Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 05/09/23 em todas as áreas

  1. Aproveitando, quem comprou ou comprar com a gente durante esse mês de maio está concorrendo a um Nintendo Switch Lite. Deu até vontade de testar minha sorte de novo.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    2 pontos
  2. Rayovak

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Uhuuu ai simmm, o irmão do meu M1 Pro CPO tá aí! Huhauaahua, bonitão demais ess mac, seloco! Também não vi diferença alguma dessa modelo. Hj faz exatamente 1 semana que chegou pra mim, até então tudo certo e decolando igual um foguete
    2 pontos
  3. Chegou hoje o MacBook Pro M1-Pro 14.2" 16GB 512GB SSD (CPO), tinha pedido na quinta passada 04/05. Chegou tudo OK, muito bem embalado, alguns amassadinhos na caixa, mas provavelmente por conta do correios. por ser CPO, não vi nem uma diferença além da caixa que vem escrito que é CPO, tudo bem novo. Pelo preço acho que valeu super a pena, vou recomendar a loja para amigos, valeu galera.
    2 pontos
  4. Augusto Neto

    Problemas com iPlace

    Aproveitando que hoje é feriado quero lhes contar um causo: na minha cidade tem uma iPlace (sou de Goiânia) e eu acho que deve ser uma das piores lojas autorizadas que eu já fui, os vendedores te tratam igual galinha, do atendente ao gerente mas os preços vocês já sabem, né? São lá nas alturas! A assistência é somente com horário marcado, mesmo depois da pandemia, interpreto como uma tática para afastar pessoas. E se sabem que seu aparelho está na garantia, não te tratam bem, sempre tentam dar algum/ desculpa para cobrarem algo de você, uma picaretagem sem limites, um completo lixo. A maioria das pessoas que entram na loja não tem dinheiro para comprar lá, vem só pra olhar, conhecer os produtos, se eles percebem que vc não tem dinheiro ou não vai comprar, eles nem te atendem. No Google há relatos absurdos dos costumers, desde funcionários que GRITARAM com clientes e até assistência que danificou aparelhos dos clientes, uma confusão total. Só há pessoas reclamando. Pasmem meus senhores, a nota deles no Google está 2! 2?! Kkkk Fala sério! Pra mim iPlace é um lixo. Já vi relatos de funcionários racistas em outras lojas. E infelizmente ela se expandiu muito pelo Brasil, por aí, né?! Toda cidade média tem uma iplace num shopping… Antigamente existia a iTown, no mesmo shopping e cara, era exatamente como na Apple Retail nos estilos dos anos 2010. Era bom demais. Mas voltando à questão da iPlace… não devemos comprar nessa loja, mesmo se você tiver dinheiro. Devemos, sim fortalecer lojas e comércios de pequenos funcionários que dependem do seu trabalho para ganhar dinheiro. Há opções bem mais baratas e melhores do que iMerda rsrs… Quem gosta da iPlace, ou trabalha lá e quiser defender, pode defender mas eu estou falando da realidade da minha cidade. Estou deixando um print
    1 ponto
  5. thiagolvr

    Macbook Air M1 + Dell P2422H

    Boa noite, pessoal! Comprei recentemente um monitor Dell P2422H, FHD, e estou utilizando um adaptador USB-C da Goldentech (https://www.goldentec.com.br/adaptador-usb-c-para-hdmi-goldentec-63/p) para fazer a ligação de vídeo, porém as fontes ficam meio serrilhadas e dá pra perceber ao fundo umas listrinhas bem fininhas, principalmente quando as cores são mais escuras. Eu não esperava uma qualidade da tela de um Mac numa resolução FHD, mas tá deixando muito a desejar, a ponto de realmente incomodar. A questão toda é que, para testar, pluguei o monitor em um note com linux e a imagem fica perfeita! Nada de serrilhado, tudo fica nítido na qualidade esperada para um FHD. Ou seja, é algo relacionado ao Macbook. Alguém tem um monitor desse que tenha uma experiência diferente? Ou que tenha alguma ideia do que possa estar acontecendo?
    1 ponto
  6. Fala pessoal, tudo certo? Fiz uma pesquisa e não encontrei nada esclarecedor. Gostaria de saber o tempo de cobertura do meu AppleCare+ para o Macbook da minha assinatura. A imagem abaixo é o que tenho de retorno quando abro App de suporte no iPhone e clico no ícone do Macbook. O meu MacBook está realmente coberto por 7 anos? Obrigado
    1 ponto
  7. Salve, salve méquizeiros. Trabalho com edição desde 2017, e desde 2018 uso Mac. Comecei com um iMac 2017 (i5 3.0GHz com 4 cores, 8GB RAM, PLACA DE VÍDEO 2GB) e usei ele até início do ano passado, quando troquei pelo Macbook do título. Sim, ele é mais rápido que o meu iMac. A bateria é incrível. Mas pelejo MUITO quando preciso rodar projetos mais complexos no After Effects ou até mesmo no Premiere Pro. Apareceu uma oportunidade de realizar uma troca sem custos por esse MBP, que tem 32GB de RAM e placa de vídeo com 4GB. Entendedores, acham que vale a pena? é um i7 2,2GHz com 6 cores. No melhor dos mundos eu conseguiria comprar um Macbook Pro dos novos (14 ou 16") ps: a bateria foi trocada pela Apple e está com 1 ciclo, e as portas ainda estão com aquele adesivo de proteção.
    1 ponto
  8. amigo que sorte hein, pode ficar com o brinquedo por anos e depois vender ainda com AC+, vai vender fácil; parabéns!
    1 ponto
  9. Essas fotos pós compras são golpe baixo... Sempre fico babando, ainda mais máquina desse porte. Pena que não sai nenhum bug no icielo de cupom de 50%...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    1 ponto
  10. GeekSauro

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Rapaz, @pedroulhoa... esse prata é lindo mesmo, parabéns pelas fotos! Ainda que a imensa maioria prefira o cinza espacial, eu quase sempre vou no prata.
    1 ponto
  11. E ai pessoal, tudo bem? Deu trabalho, mas descobri. Liguei na Apple Brasil, me transferiram pra Apple US, os caras puxaram o pavão e descobriram que esse plano é um plano da BestBuy e que foi pago por eles. Agora o porque disso eu não sei. A Apple US disse que não tem o que fazer. Agora só aguardar vencer, pq não é transferível. Sou sortudo, eu acho, Não. rs Sim.
    1 ponto
  12. Pode ser erro de sistema mesmo, tem que ver o contrato, mas nunca ouvi falar desse plano, só se for corporativo obscuro, não vendido para plebeus 🤭
    1 ponto
  13. Ó lá, obrigado @Bruno Régis Duarte, me fez ficar em dúvida de novo! Hahah, eu sou formado em Redes e trabalhei com TI por alguns anos, posso me considerar um pouco nerd sobre algumas specs. Mas nem tudo é número né? Tem todo um ecossistema rolando pra fazer a animação que quero no After. E tipo, não to podendo investir agora em uma máquina, e concordo, que com uma máquina mais potente eu consiga fazer trabalhos mais caros (principalmente de animação) E sim, o swap sempre fica alto. E muitas vezes no Monitor de Atividades a pressão da memória fica amarela/laranja. E também sofro um pouco com a questão de portas, tenho duas aqui, no MBP de 2018 tem 4! (com basicamente as mesmas capacidades) E tipo, é uma máquina com 32GB de RAM, mesmo sendo uma tecnologia "anterior" ao SoC, é bastante coisa! E uma GPU dedicada de 4GB, fora um sistema de arrefecimento mais complexo. Acho que vou acabar fazendo a troca
    1 ponto
  14. Olá pessoal não encontrei uma maneira de mencionar o @ de alguém no email do mac (Mail), existe alguma possibilidade? Exemplo na imagem abaixo como ocorre no outlook.
    1 ponto
  15. Realmente não achei @ no Mail; o que uso é "substituição de texto", mas entendo que isso daria muito trabalho com uma grande agenda profissional; nesse caso vc deve digitar partes do nome da pessoa, por exemplo, o sobrenome mais "diferente", isso restringe a busca e o tempo do autocompletar. Abraços
    1 ponto
  16. pbr

    Sustituto para Time Capsule aposentando

    Lembrando que você pode expandir a capacidade do TC plugando um HD externo no USB dele, que funciona muito bem. P.S. Também tenho 2 TC ainda funcionando bem aqui, um de primeira geração e outro da última!
    1 ponto
  17. Daniel.S

    MacBook 12 vale a pena ainda?

    A questão é se a Apple continuará a dar suporte aos macs com intel...
    1 ponto
  18. A versão atual do macOS funciona com Macs de 2017 para frente, sem exceções. Apple está sendo bem agressiva para matar os Macs Intel como o amigo acima falou. Se vc pegar um Mac de 2018 vai receber a versão do macOS que vai sair daqui a alguns meses e provavelmente vai parar por ai. Por mais que vc tenha a limitação na RAM no modelo base, acho muito difícil um modelo de 2018 oferecer melhor desempenho geral, seja por ser um Mac mais antigo e ainda Intel como pela exigência de um sistema mais atual. Se tratando de Macs, a máxima de quanto mais recente melhor sempre é válida. Com todo respeito para quem tem Intel, mas não vale nem um pouco fazer o caminho inverso e pegar um Intel tendo um Apple Silicom em mãos, nao importa qual Mac seja.
    1 ponto
  19. Os modelos Intel estão desvalorizando muito e a Apple esta ansiosa pra matar logo os modelos cortando eles das próximas versões do Sistema Operacional. Os modelos 2018 também possuem o problematico teclado borboleta, reconhecido até mesmo pela Apple por precisar de manutenção. O M1 tem mais poder de processamento e SSD mais rápido. E pelo que deu a entender você pegou o seu lacrado, é bem diferente do que pegar algo que ja está sendo usado por quase 5 anos independente do quanto o dono anterior cuidou bem dele. Então acho que não vale a pena. Eu esperaria o melhor dos mundos acontecer pra pegar ao menos um M1 com mais RAM revendendo o seu atual pra dar uma entrada no restante.
    1 ponto
  20. Lucas_Amaro

    Seguros Macbook

    Bom dia Junior, tudo bem? Espero que em tempo ainda. Atualmente tem 2 grandes seguradoras que fazem seguro para Macbook: Porto e Bradesco. Ambas oferecem as mesmas coberturas, porém a grande diferença entre elas, além do preço, são as franquias. O seguro da Porto custa cerca de 13% do valor do Macbook, já da Bradesco 7,5%. Ou seja, um Macbook Air de R$ 10 mil o seguro sairia por R$ 1.300,00 Porto e R$ 750,00 Bradesco. A diferença, como falei é a franquia. Na Porto o percentual é 10% dos prejuízos, já na Bradesco é 10% mas tem um valor mínimo de R$ 1 mil (modelos até R$ 10 mil) e R$ 2 mil (modelos acima de R$ 10 mil). Para os casos de roubo e furto não possui franquia, e você recebe 100% do valor do Macbook. Nesse link tem todos os detalhes das coberturas e franquias: https://www.cobraseguros.com.br/single-post/seguro-para-macbook-como-funciona-e-o-que-ele-cobre Espero ter ajudado, abs. Att,
    1 ponto
  21. Salve pessoal; Sou eu que estou ficando velho e chato, ou há uma tendencia cada vez maior de uma falta de "tato" e de gentileza por parte de novos usuários querendo resolver problemas ou sanar dúvidas aqui no fórum? Estou falando desse fórum porque é onde eu sou mais ativo, mas imagino que isso é uma tendencia em outros grupos também. Eu sou de um tempo (putz, isso soa velho hein?🤣), em que quando alguém criava uma conta em um fórum, fazia um post de apresentação. Dizendo quem era, de onde vinha e o que buscava naquele espaço. Cada vez que criava um post, começava com um bom dia, boa tarde, boa noite (eu continuo fazendo isso, basta ver meus tópicos aqui no MM). Enfim, sempre entendi esse tipo de espaço como uma comunidade, onde pessoas ajudam outras pessoas gratuitamente, sem ganhar nada por isso, sem esperar nada em troca. É algo que precisa ser cultivado, preservado. Acho que o "imediatismo" das redes sociais, e das "inteligências artificiais"(f* you Siri e Alexia!) começaram a distruir isso. Tenho notado nos últimos tempos um aumento importante de posts onde o usuário não tem a mínima preocupação em dar informações básicas sobre seu problema e contextualizar a situação que está passando. Simplesmente cria uma conta e "vomita" seu problema, sem se preocupar em dar ao menos uma buscada básica no google, apenas joga aqui sua dificuldade e espera passivamente que algum usuário chegue com a solução milagrosa. Algo muito parecido ao que provavelmente fazem com a Siri e/ou Alexia, no estilo "Alexia, toca raça negra". Muitas vezes problemas extremamente simples, que seriam resolvidos com a primeira ocorrência no google em caso de uma busca. Isso que nem estou falando em buscar no fórum antes de criar um tópico (algo básico e fundamental em qualquer fórum!). Basta ver a quantidade de posts que há por aqui sobre a instalação do El Capitan e o erro/problema com a data do sistema. Enfim, é uma tendência que não sei se tem volta. A médio/longo prazo o que deve acontecer é que quem contribui com o fórum, quem se preocupa em responder/solucionar os problemas de outros usuários, vai acabar se enchendo disso, enchendo o saco com a falta de educação cada vez maior desses millennials e abandonando o fórum. Ou isso aqui vai acabar virando uma versão em texto da Siri, onde o cara simplesmente digita "como se faz tal coisa" e alguém vem e digita a resposta. 🤷‍♂️ Enfim, só um desabafo mesmo. Talvez eu apenas esteja sendo velho e chato mesmo. Dane-se. 😜 Abc.
    1 ponto
  22. Os entusiastas de fóruns como eu e você estão sumindo, Marcão, rs. Mas é fato, a maioria dos usuários se cadastra no fórum pra usar como Yahoo! Respostas (rest in peace) e sanar uma dúvida apenas. Na verdade a pessoa não pesquisa direito, entra no fórum, cria um tópico com um título do tipo "PAROU DE FUNCIONAR AJUDA URGENTE", não detalha o problema e espera uma resposta milagrosa. A maior parte nem sequer volta pra ver se teve resposta porque logo depois de criar o tópico encontra a solução. Se você participasse de fóruns de hackintosh você ficaria literalmente louco. A pessoa não informa o hardware, não informa nada do que tentou, muitas vezes nem informa o erro direito, e quando recebe um "não sou advinho" fica brava. Eu ainda tento ajudar, porque sei que o tópico vai ficar eternizado ali e que outras pessoas com a mesma dúvida poderão ler futuramente. Enfim, partilho da sua nostalgia e decepção.
    1 ponto
  23. halvaro

    Resoluções bizarras no Youtube

    Sim, já instalei e desinstalei, logoff, tudo igual
    0 pontos
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...