Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 11/24/20 em todas as áreas

  1. BetoGaleazzo

    Apple Silicon

    Isso acontece muito nos iPhones também. As pessoas querem saber quantos miliamperes tem as baterias dos iPhones, quantos cores tem o processador, quanto de memória RAM etc etc. E aí se espantam de ver que o iPhone tem lá seus 3GB de RAM, processadores dual core, enquanto o "XIAOMI do meu tio" tem 64GB de RAM, bateria de 30.000mAh e processador octa-core. Não há como estabelecer comparações apenas com especificações técnicas, já que os aparelhos rodam sistemas diferentes. Não vou nem entrar na discussão "megapixels vs qualidade", rs. Enfim, nada a ver com o tópico, apenas divagando aqui, rs.
    2 pontos
  2. BetoGaleazzo

    Troca da bateria do iphone 7

    Uma coisa eu te digo: bateria "original", somente na autorizada, ou retirada de outro aparelho. Existem assistências especializadas que agem de má fé e dizem para os clientes que usam somente componentes "originais", mas não há como comprar componentes "originais" sem ser uma autorizada. Isso não necessariamente significa que uma peça "aftermarket", ou seja, produzida e vendida por outras empresas, seja ruim. Obviamente existem as peças capetas, de baixíssima qualidade, e geralmente são instaladas também por profissionais com serviço de péssima qualidade. Na maioria das vezes só querem dinheiro rápido e não a satisfação do cliente. Deixam o aparelho sem parafusos, colam a bateria nova usando uma dupla face qualquer (quando não deixam a bateria solta), utilizam ferramentas incorretas, isso quando não colocam fogo no aparelho ao perfurar a bateria na tentativa de tirá-la do frame, rs. A única forma de identificar esse tipo de profissional é buscando referências, indicações, porque nem sempre aquela assistência super chique presta um serviço de qualidade, assim como nem sempre o técnico independente com uma lojinha é um mau profissional. Trabalho com reparo de produtos Apple há 10 anos já, e nesse tempo eu vi de tudo. Inclusive - e muitas vezes - autorizada fazendo m!$@#. Procure por indicações na sua região de bons técnicos, que utilizem peças de qualidade, que ofereçam garantia do serviço, que usem a cola correta de bateria e que refaçam a vedação do aparelho após o serviço. Este é o padrão que eu busco e pratico desde que comecei. Minha dica é: evite aqueles que prometem o serviço em 15 minutos. O mínimo desse serviço é 1h, se o cara não tiver MAIS NADA pra fazer. É tempo suficiente pra fazer o serviço corretamente, manter o aparelho no padrão como veio da fábrica, e testado! Caso queira conhecer um padrão de serviço bom fora da autorizada, dê uma olhada no meu Instagram (link na assinatura abaixo). Exiga NO MÍNIMO esse padrão de serviço pra ter dor de cabeça ao fugir das sandices das autorizadas. Abraço!
    2 pontos
  3. theygoran

    Apple Silicon

    Sim Beto, exatamente isso... só que o Windows (Android também) nos acostumaram a pensar na quantidade, em vez da qualidade... eu prefiro ficar com o que faz mais com menos (é mais otimizado). Herança do CISC e x86. Mas, o RISC (através do ARM/ Apple Silicon) está aí de volta pra mostrar que, quantidade sem otimização não se traduz em potência ou performance, é só número...
    2 pontos
  4. BetoGaleazzo

    Apple Silicon

    Também penso assim... Na minha opinião o kernel do macOS é muito bem otimizado, não é a toa que os apps costumam fazer mais com menos (hardware) no macOS em relação ao Windows, pelo menos esta é a experiência que eu tenho. O macOS é oriundo do BSD, que é um baita sistema. Infelizmente não é popular (ainda menos que o Linux) e por isso é complicado de usar quando se trata de compatibilidade, assim como era o macOS há anos atrás.
    2 pontos
  5. theygoran

    Apple Silicon

    Fala jovem, bom dia. Justamente ao contrário do que você afirmou. Você disse que é novo no macOS, certo? Logo, vai fazer comparações de SOs diferentes utilizando uma mesma linha de pensamento, comparando maçãs com bananas... se fizer isso, nunca vais conseguir ver como cada SO gerencia o seu hardware (e outras coisas na vida também). Vou colocar aqui um post que é apenas um resumão de como você pode ver como macOS está usando RAM, para saber como o macOS faz gerenciamento de RAM, seria legal dar uma pesquisada, vais aprender bastante com isso. https://support.apple.com/guide/activity-monitor/view-memory-usage-actmntr1004/mac Uma das boas "famas" do macOS é justamente sobre seu bom gerenciamento de RAM, melhor que o Windows por exemplo, e até mesmo no Linux em alguns aspectos. Veja, não estou generalizando que um SO é melhor que o outro, estou falando de gerenciamento de RAM, ok? https://apple.stackexchange.com/questions/305922/why-is-memory-management-in-macos-more-efficient-than-in-linux Uma das coisas que faz do macOS eficiente em gerenciamento de RAM é justamente seu framework de desenvolvimento, tanto do próprio OS como dos Apps que são desenvolvidos. E, quando falamos de Apps, entramos em uma seara mais ampla, já que, os devs podem fazer Apps bem otimizados ou não... e isso é algo que apenas o dev/projeto pode escolher/decidir.
    2 pontos
  6. Cara, não sei se te interessa, mas depois de muito pesquisar esse problema do Parallels sem rede, descobri um comando no Terminal que resolve isso. Na verdade, você abre o Parallels através desse comando, que abre o programa e roda o Windows com rede normal. Entretanto não é permanente. Toda vez que for usar o Parallels tem que executar esse comando. Meio saco isso. Vai no arquivo Parallels Desktop.app (dentro da pasta Aplicativos), clica com botão direito, Mostrar conteúdo do pacote, e depois localiza o arquivo prl_client_app (Contents > MasOS > prl_client_app). Abre o Terminal e digita "sudo -b " (com espaço no final) e arrasta esse arquivo prl_client_app pro terminal. Dá enter e o Parallels vai abrir normalmente.
    2 pontos
  7. theygoran

    Apple Silicon

    Hahahahahah, com certeza, mas acredito que o @Rodolfoc2 também concorde. Referente ao iPhone, é sempre assim, sempre foi muito difícil explicar isso para as pessoas...
    1 ponto
  8. italofelix

    Troca da bateria do iphone 7

    Cara, valeu pelas dicas. Vou atrás de indicações de outros usuários aqui na minha cidade, porque pelo visto não terei como optar pela autorizada. Dei uma olhada no seu instagram. Parece ser de qualidade, parabéns. Procurarei alguém que trabalhe nesse padrão. 👍
    1 ponto
  9. E ai meu grande na paz? Depois de mil anos voltando a esse tópico que criei lá no meu antigo iPhone X hehehe. Velho, essa questão do Nomad era justamente isso que eu queria saber por aqui, se alguém conseguiu, fui um dos betas do Nomad, o qual participei do processo de pesquisa deles através de video conferência e tudo por sinal, com o pessoal lá da Califa me fazendo várias perguntas sobre o app e se nós Brasileiros nos adequariamos a "forma" de app americano bancário. Nessa pesquisa deles e tudo mais, aproveitei e perguntei sobre a possibilidade de conseguir efetuar essa compra na Apple Americana com o cartão da Nomad, explicando a situação que passamos aqui no Brasil de não conseguir devido ao erro de "Build American Card" e bloqueando que compremos o valor integral. Se com esse cartão deles seria possível efetuar, eles me prometeram na "entrevista" que fariam esses testes de fato para poderem efetuar a compra com sucesso, já que o cartão virtual que eles disponibilizam para a nossa conta Nomad é de fato uma "Build American Card". Você me dizendo isso já posso ficar feliz, pois não deu o erro e o processo deverá ser aprovado. Me dá esse feedback pois está chegando dos EUA meu Apple Watch e da esposa e já gostaria de efetuar esse procedimento comprando integralmente o meu e o dela. Valeu !!!
    1 ponto
  10. troddentrack

    AppleCare+ para iPhone X no Brasil

    Sim... vale para todo e qualquer iPhone comprado em qq lugar do mundo.. desde de que feito no período que é permitido, fora desse período, somente presencialmente numa loja da Apple nos países que vende o produto.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 ponto
  11. Uso o Folx, funciona muito bem.
    1 ponto
  12. legal, só criar um script .sh (batch) como atalho, daí vc chama o app, você pode fazer isso pelo automator também, obrigado pela dica.
    1 ponto
  13. TechTrekker

    Apple Silicon

    É justamente o contrário... macOS precisa de menos RAM que Windows para entregar mais ou menos o mesmo resultado. É um sistema melhor otimizado.
    1 ponto
  14. BetoGaleazzo

    Apple Silicon

    São devices com propostas diferentes. Para algumas pessoas até é possível substituir um MacBook por um iPad + teclado, que pode oferecer a elas desempenho suficiente e a praticidade de um tablet, mas para muitos, não. Além da diferença de poder de processamento (e processamento gráfico), temos as diferenças entre iPadOS, que por mais completo que seja ainda é (e sempre será) um sistema mobile, e o macOS, que é um sistema operacional poderoso. Aliás, o macOS é a única coisa que ainda me prende aos MacBooks. Já a questão de transformar o iPhone em um computador, também não rola... Novamente a questão da proposta do aparelho, que é ser um smartphone com excelente desempenho e (teoricamente) seguro, e com uma câmera sempre à frente. A Samsung tentou essa ideia com o Samsung DeX, e por mais interessante que seja (e é), não emplacou. Um smartphone é um smartphone, e um computador é um computador. Além das vantagens e desvantagens práticas, temos as questões comerciais... Por que a Apple começaria a sabotar as próprias linhas de dispositivos tornando elas competitivas entre si? Um exemplo real é: porque manter o iPhone 8 Plus 256GB em produção se ele pode ainda minar as vendas de iPhone XR devido ao preço? O que fizeram? Tchau 256GB e olá 128GB. Foi o que aconteceu também com os famigerados 7 Plus 256GB, pra não minar as vendas de 8 Plus 64GB. Tudo é muito pensado... Sempre vai haver um gap de desempenho e/ou preço entre iPads e Macs. Abrs!
    1 ponto
  15. Passando pra recomendar o Marcelo, comprei um iPad Pro 12.9" com ele, tudo perfeito! 👍
    1 ponto
  16. machm

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Tem Mac book pro 2019 i5? Está em São Paulo? pode retirar em mãos e pagar na hora?
    1 ponto
  17. Olá Marcelo, já tem o MacBook Air M1 a pronta entrega? estou em SP. Att.,
    1 ponto
  18. Marcelo, boa noite! Tem o iPhone 12 Pro Max de 128 GB azul pacífico? Por quanto sai? Você parcela o valor? Recebe aparelho como parte do pagamento? Aguardo.
    1 ponto
  19. Aqui o Parallels 16 não permite o compartilhamento de internet (não conecta de jeito nenhum), já o Vmware Fusion 12 tá funcionando perfeitamente, não percebi nenhum problema como o citado acima.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...