Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bpcoelho

Membros
  • Total de itens

    114
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre bpcoelho

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador - BA

Últimos Visitantes

1.631 visualizações
  1. No fórum do VMware várias pessoas estão se queixando do "flicker" do Fusion 12 quando em tela cheia, até no Catalina! Já saiu uma atualização 12.1.0 mas o problema continua. VirtualBox rodando liso, inclusive com VPN no Windows.
  2. No VMware Fusion Player 12.0 que supostamente já estava preparado para o Big Sur, executei outra máquina virtual com Windows 10 64 bits. Funcionou, mas com alguns bugs em um teste rápido: O brilho da tela fica oscilando. E com tela cheia, quando desloco o ponteiro para cima, surge a barra superior da máquina virtual sobreposta à barra superior do macOS.
  3. Tomei coragem e instalei o Big Sur! Para minha surpresa, minha máquina virtual com Windows 10 64 bits no VirtualBox 6.1.16 preexistente funcionou sem problemas em um teste rápido. Só abri o Edge e fechei.
  4. Tópico criado para discussão sobre softwares de virtualização (Parallels Desktop, VMware Fusion, VirtualBox, etc.) rodando em Macs com processadores Intel atualizados para o macOS Big Sur. Nesta data, 12/11/2020, foi liberado para o público o macOS Big Sur. Parallels Desktop 16 e VMware Fusion 12 alegam estarem preparados para o Big Sur. VirtualBox aparentemente ainda está em testes. Alguém já testou se as máquinas virtuais preexistentes continuam funcionando ou tentou instalar uma nova?
  5. bpcoelho

    iMac 2011 sem som

    Acho que era problema mecânico na entrada do fone de ouvido mesmo. Vendi há um ano o iMac sem problema.
  6. Oi Alair. Veja se isto lhe ajuda: https://www.bry.com.br/blog/como-configurar-restricoes-de-politicas-adobe-reader/ Também gostaria de saber como usar assinatura digital no Word (Office 365 para Mac). Saudações!
  7. ATUALIZAÇÃO: O downgrade do Catalina para o Mojave NÃO resolveu o meu problema! Mas finalmente consegui identificar, por sorte, a causa: interferência dos HDs externos (USB 3.0). Um HD Seagate é o principal vilão da história, conseguindo derrubar a conexão quando é conectado. Outro HD, WD, diminui a velocidade da rede. Segue artigo de suporte da Apple que menciona o problema e possíveis soluções: https://support.apple.com/pt-br/HT201542 Você está com HD conectado @Bruna Luques Da Costa Oliveira?
  8. O meu está fora da garantia mas mesmo assim estão me atendendo por enquanto.
  9. Estou com problema similar no WiFi do meu MacMini (2018). Já fiz reinstalação do Catalina sem sucesso. Ontem o suporte da Apple me pediu para testar um downgrade para o Mojave. A duras penas consegui fazer o download e a instalação, sem muita esperança. Curiosamente, o MacMini com o Mojave está "enxergando" muito mais redes WiFi que com o Catalina. Ainda é cedo para afirmar que o problema foi resolvido, mas algo mudou. Tentarei trazer a resposta do suporte da Apple em alguns dias.
  10. bpcoelho

    iMac 2011 sem som

    Sim. Problema resolvido espontaneamente e misteriosamente. Acho que pode ter sido causado por um fone de ouvido com plugue fora do padrão, de companhia aérea. Mas não posso afirmar com certeza.
  11. Atualizando para ajudar alguém com o mesmo problema. A última porta USB parou de funcionar. Levei a uma assistência autorizada e trocaram um módulo onde ficam as portas USB. Mesmo assim o problema não foi resolvido. Recomendaram que desistisse de tentar consertar! Uma solução alternativa para contornar o problema foi comprar um adaptador Thunderbolt (1 e 2) para USB e ligar um hub USB. Atenção para não comprar adaptador Thunderbolt 3 se você tem um Mac antigo como o meu. Encontrei este produto na Amazon: Kanex Thunderbolt to eSATA plus USB 3.0 Adapter Es
  12. Olá. Meu iMac 2011 rodando High Sierra há algumas semanas está sem som pelos alto-falantes internos, mas emite o som padrão da Apple quando é iniciado. Nas preferências do Sistema os alto-falantes internos não aparecem. A saída para fones de ouvido funciona. Já tentei várias intruções que encontrei no Google, como dar boot com Option+Command+P+R, limpar a entrada de fones de ouvido, etc. Algém teria uma sugestão?
  13. Opa colega blz eu queria que vc me ajudasse com um problema que vc ja enfrentou algum tempo atras no imac de problemas na usb inativas querias saber como vc fez para resolver esse problema? Aguardo uma resposta Muito obrigado.

     

  14. Olá foristas. No meu iPhone possuo aplicativos adquiridos com uma conta brasileira e uma conta americana da App Store. Nem todos aplicativos que possuo da loja americana existem na brasileira. Os aplicativos da conta brasileira são atualizados OTA no próprio iPhone. Costumava utilizar o iTunes para atualizar os aplicativos da conta americana sem precisar mudar a loja do iPhone a todo momento. A partir do iTunes 12.7 esta possibilidade acabou. Sei que uma solução seria periodicamente trocar a conta da App Store no iPhone, mas que eu saiba cada vez que a conta da App Store no
  15. Tenho um iMac igual ao seu. Lembre que as portas USB dele são 2.0. Para backup com Time Machine é tranquilo. Mas se você trocar o HD de 500GB por um SSD de 240GB talvez precise armazenar dados em um HD externo. Uso um HD FireWire 600 (mais rápido que USB 2.0) e a velocidade de acesso aos arquivos é muito mais lenta que no HD interno. Se for comparar com um SSD então isso deve ser gritante! Se todos seu dados couberem no SSD, maravilha!
×
×
  • Criar Novo...