Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bpcoelho

Membros
  • Total de itens

    118
  • Registrou-se em

  • Última visita

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Salvador - BA

Últimos Visitantes

2277 visualizações

Conquistas de bpcoelho

  1. Outra alternativa é usar o https://cloudmounter.net/
  2. Uso uma assinatura corporativa de Office 365 que da direito a instalar o software em 5 dispositivos. Recentemente parou de funcionar no Mac. Informa que o Office não está ativado. No Windows continua normal. Atenção com a versão que vai assinar. PS: No Mac passei a usar em uma máquina virtual.
  3. Possuo um iPhone 12 Mini e estou satisfeito. A importância da bateria varia de acordo com o tipo de uso de cada um. Tinha um iPhone X e gostava do tamanho, mas achava um pouco pesado. Quando decidi trocar, minha dúvida era entre um iPhone 11 Pro (pelas câmeras e preço) ou 12 mini (pelo peso). Encontrei uma boa promoção no 12 mini e troquei. Para mim uma importante característica de um telefone é o peso, uma vez que gosto de transportar no bolso da camisa. Às vezes fico admirado como alguns Androids com telas grandes são mais leves.
  4. No fórum do VMware várias pessoas estão se queixando do "flicker" do Fusion 12 quando em tela cheia, até no Catalina! Já saiu uma atualização 12.1.0 mas o problema continua. VirtualBox rodando liso, inclusive com VPN no Windows.
  5. No VMware Fusion Player 12.0 que supostamente já estava preparado para o Big Sur, executei outra máquina virtual com Windows 10 64 bits. Funcionou, mas com alguns bugs em um teste rápido: O brilho da tela fica oscilando. E com tela cheia, quando desloco o ponteiro para cima, surge a barra superior da máquina virtual sobreposta à barra superior do macOS.
  6. Tomei coragem e instalei o Big Sur! Para minha surpresa, minha máquina virtual com Windows 10 64 bits no VirtualBox 6.1.16 preexistente funcionou sem problemas em um teste rápido. Só abri o Edge e fechei.
  7. Tópico criado para discussão sobre softwares de virtualização (Parallels Desktop, VMware Fusion, VirtualBox, etc.) rodando em Macs com processadores Intel atualizados para o macOS Big Sur. Nesta data, 12/11/2020, foi liberado para o público o macOS Big Sur. Parallels Desktop 16 e VMware Fusion 12 alegam estarem preparados para o Big Sur. VirtualBox aparentemente ainda está em testes. Alguém já testou se as máquinas virtuais preexistentes continuam funcionando ou tentou instalar uma nova?
  8. bpcoelho

    iMac 2011 sem som

    Acho que era problema mecânico na entrada do fone de ouvido mesmo. Vendi há um ano o iMac sem problema.
  9. Oi Alair. Veja se isto lhe ajuda: https://www.bry.com.br/blog/como-configurar-restricoes-de-politicas-adobe-reader/ Também gostaria de saber como usar assinatura digital no Word (Office 365 para Mac). Saudações!
  10. ATUALIZAÇÃO: O downgrade do Catalina para o Mojave NÃO resolveu o meu problema! Mas finalmente consegui identificar, por sorte, a causa: interferência dos HDs externos (USB 3.0). Um HD Seagate é o principal vilão da história, conseguindo derrubar a conexão quando é conectado. Outro HD, WD, diminui a velocidade da rede. Segue artigo de suporte da Apple que menciona o problema e possíveis soluções: https://support.apple.com/pt-br/HT201542 Você está com HD conectado @Bruna Luques Da Costa Oliveira?
  11. O meu está fora da garantia mas mesmo assim estão me atendendo por enquanto.
  12. Estou com problema similar no WiFi do meu MacMini (2018). Já fiz reinstalação do Catalina sem sucesso. Ontem o suporte da Apple me pediu para testar um downgrade para o Mojave. A duras penas consegui fazer o download e a instalação, sem muita esperança. Curiosamente, o MacMini com o Mojave está "enxergando" muito mais redes WiFi que com o Catalina. Ainda é cedo para afirmar que o problema foi resolvido, mas algo mudou. Tentarei trazer a resposta do suporte da Apple em alguns dias.
  13. bpcoelho

    iMac 2011 sem som

    Sim. Problema resolvido espontaneamente e misteriosamente. Acho que pode ter sido causado por um fone de ouvido com plugue fora do padrão, de companhia aérea. Mas não posso afirmar com certeza.
  14. Atualizando para ajudar alguém com o mesmo problema. A última porta USB parou de funcionar. Levei a uma assistência autorizada e trocaram um módulo onde ficam as portas USB. Mesmo assim o problema não foi resolvido. Recomendaram que desistisse de tentar consertar! Uma solução alternativa para contornar o problema foi comprar um adaptador Thunderbolt (1 e 2) para USB e ligar um hub USB. Atenção para não comprar adaptador Thunderbolt 3 se você tem um Mac antigo como o meu. Encontrei este produto na Amazon: Kanex Thunderbolt to eSATA plus USB 3.0 Adapter Este outro do mesmo fabricante era a alternativa: Kanex KTU20 Thunderbolt to Gigabit Ethernet Plus USB 3.0 Adapter De certa forma é um "upgrade", pois meu iMac só tinha portas USB 2.0 e esta é 3.0 (além da eSATA). Uso com um hub USB para ligar mouse, hd externo e eventualmente algum pendrive. Só não dá para fazer boot por esta porta. Não precisei usar a porta eSATA.
×
×
  • Criar Novo...