Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 - Comprar ou não?


Posts Recomendados

Olá, estou pensando em comprar um smartphone, e gostaria de saber vossa opinião se vale a pena ou não comprar ainda o iPhone 4, visto que está 1099 reais. Não pretendendo fazer grandes "esforços" nele, como jogos, etc. Apenas usar ele como telefone, enviar torpedos, talvez usar facetime.

Talvez ainda instale só o Pages e o Numbers. Ainda pretendo fazer uso dele como Acesso Pessoal (roteador via Wifi).

E quanto agora com a saida do iOS 7, será que ele vai aguentar, não vai ficar lento?

 

Gosto do design dele, mas como citado acima o funcionamento principal do iPhone vai ser apenas para:

- fazer e receber ligações

- enviar e receber torpedos

- talvez algum uso do facetime (mas tenho iPad terceira geração que resolve para mim)

- usar o Numbers e Pages

- se não dá lag no iOS 6 ou não vai dar no iOS7...

- e principalmente, e fundamental para mim, o uso dele como acesso pessoal (usar ele como roteador para partilhar a internet 2G/3G no macbook quando estou em viagem).

 

Gostaria de vossa opinião mais sincera possivel a fim de saber se o iPhone 4 ainda me compensa ou não, pois não queria investir mais que 1100 ou 1200 em um novo celular iPhone ou com Android.

 

Desde já agradeço vossa ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu não recomendaria.

1. O iphone 4 é bastante lento no dia a dia.

 

2. Provavelmente vai ter a ultima atualização do OS agora, pode esquecer atualizações futuras.

 

3. Tem o problema do sinal... que só foi corrigido com a antena nova no 4s.

 

4. Vai ter que lidar com uma tela de 3,5 polegas que, pelos padrões atuais, é obsoleta.

 

Em fim, é um dispositivo atingindo "end of life". Nada será projetado para ele no futuro.

NA MINHA OPINÃO:
O melhor custo beneficio, nessa faixa de preço, é comprar um galaxy S3.
 

ou... quem sabe,

 

Aguardar até o lançamento da nova geração, que parece incluir um iPhone plástico. Talvez esse seja mais barato que o 4S.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok valeu. Talvez pegue o Galaxy S3 Mini (que custo em média 800 a 900 reais) que tem tela de 4 polegadas, 8 Gb de armazenamento, e é dual-core de 1Ghz.

Deve dar para as minhas necessidades do dia a dia.

Não se engane com esse dual-core de 1GHz, no Android ele é uma carroça, nem o Quad-core do S3 roda muito bem no Android, estou dizendo isso porque inventei de trocar meu 4S por um S3, me arrependi e comprei o iPhone 5. Melhor esperar baixar o 4S do que pegar esse S3 Mini que é mini em todos os quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok valeu. Talvez pegue o Galaxy S3 Mini (que custo em média 800 a 900 reais) que tem tela de 4 polegadas, 8 Gb de armazenamento, e é dual-core de 1Ghz.

Deve dar para as minhas necessidades do dia a dia.

 

NÃO FAÇA A BOBAGEM DE COMPRAR UM MINI.

Sério!

 

Qualquer versão mini da Samsung não é nenhum pouco parecida com o irmão maior.

Você está essencialmente comprando um celular muito pior.

 

Tem Galaxy S3 a venda por 1000 reais. Essa economia de 100 reais N˜AO VALE A PENA.

 

Na minha opinião, é claro.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desencana de iPhone 4!

 

Desencana de Android!

 

iPhone 4 mto lento. Mesmo com uso simples, a lentidão está sempre presente e é bem irritante...

 

Vc realmente encontra iPhone 4S por esse preço, como disse o Alexandre_zn acima. Procura direito e manda bala ou num 4S ou num 5.

 

;-) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o iPhone 4 já era, o melhor seria o GS3 ou GS4 mini (tem que esperar a redução do preço).

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Galaxy S3 eu não gostei mas fico calado porque é melhor que o iPhone 4 (não achei melhor que o 4S), mas S4 mini (ou qualquer um mini) é uma porcaria, sinceramente. Não daria nem a minha mãe se fosse pra trocar no iPhone 4 dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPhone 4 não é tão ruim assim, ainda mais para o uso que ele quer.

Ele já tem iPad pra rodar aplicações que exigem maior desempenho.

Entre um iPhone 4 e um Android, eu ficaria com o iPhone 4 ainda.

Uso o meu até hoje, e não vi necessidade de trocá-lo, me atende muito bem.

O único problema nesta questão é o preço, que está bem caro pra um telefone de 3 anos, talvés se fosse pelo menos uns R$600,00  ainda valeria a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se engane com esse dual-core de 1GHz, no Android ele é uma carroça, nem o Quad-core do S3 roda muito bem no Android, estou dizendo isso porque inventei de trocar meu 4S por um S3, me arrependi e comprei o iPhone 5. Melhor esperar baixar o 4S do que pegar esse S3 Mini que é mini em todos os quesitos.

carroça nao hoje tenho o s4 e iphone 5 e meus antigos s3 e 4s estao com minha mãe desde o s3 o android se superou bem hj ja mantenho e minha mae tb como primeira opcao ambos s3 e s4 dizer q é carroça nao vale por experiência
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carroça nao hoje tenho o s4 e iphone 5 e meus antigos s3 e 4s estao com minha mãe desde o s3 o android se superou bem hj ja mantenho e minha mae tb como primeira opcao ambos s3 e s4 dizer q é carroça nao vale por experiência

Me referi ao S3 mini, que tem um hardware muito inferior ao S3 normal e, sim, é uma carroça no Android. Desempenho bem aquém do que parece ser, no começo não, mas os lags que aparecem depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, se você já tem um iPad, o caminho natural é o iPhone. Por quê? Porque você pode comprar os apps apenas uma vez e eles ficam disponíveis para os dois aparelhos (economia) e porque o sistema é o mesmo (padronização/integração).

 

Sei que você não pretende usar algo pesado no telefone, mas o iPhone 4 já é considerado lento por muitas pessoas e provavelmente ficará de fora do iOS 8 (a ser lançado no fim de 2014). Já o iPhone 4S é um iPhone 4 mais rápido, então ele provavelmente terá o iOS 8.

 

Outra opção é esperar mais alguns meses até o lançamento do iPhone de baixo custo no fim deste ano, que é praticamente certo. Com sorte ele chega ao Brasil até dezembro/2013. Acho que ele custará no máximo 1500 reais, e com certeza terá uma vida útil maior que a dupla 4S/4. Vai vir com lightning, tela de 4" e processador igual ou superior ao do 4S.

 

Agora tudo depende da sua pressa e de quanto tempo você quer ficar com o celular. Se pretende ficar com o aparelho por apenas 1~1,5 anos, vá de iPhone 4. Se pretende ficar mais tempo com ele (2 anos ou mais), vá de iPhone 4S(compre o quanto antes) ou iPhone de baixo custo(junte dinheiro e compre quando for lançado).

 

Eu particularmente estou na mesma situação que você. Como eu não tenho pressa, vou esperar o iPhone de baixo custo e vou comprá-lo no lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está disposto a gastar até R$1.200, pega um 4S aqui no fórum. Comprei iPhone 4 usado pra minha irmã e pra minha mãe, mas só pq valeu muito a pena, comprei pelo eBay, US$250 cada e elas só usam o básico, chamada, sms, whatsapp, facebook, câmera, youtube/netflix... então pra elas valeu muito a pena, mas como você pode gastar um pouco a mais, pega um 4S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está disposto a gastar até R$1.200, pega um 4S aqui no fórum. Comprei iPhone 4 usado pra minha irmã e pra minha mãe, mas só pq valeu muito a pena, comprei pelo eBay, US$250 cada e elas só usam o básico, chamada, sms, whatsapp, facebook, câmera, youtube/netflix... então pra elas valeu muito a pena, mas como você pode gastar um pouco a mais, pega um 4S.

Camila, vc recebeu eles via correio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...