Postado 15 de junho de 201312 anos comment_594494 Olá galera! Apesar de minha dúvida ser aparentemente básica, não encontrei algo parecido por aqui. Comprei nessa semana que passou o HD Externo Portátil Seagate 1TB STAX1000600 para colocar algumas mídias (fotos, vídeos caseiros, filmes etc) que pretendo visualizar na minha TV. Como faço para gravar tais mídias neste HD? Tentei usar o utilitário de disco e também arrastar para cima do disco mas não consegui. Estou usando um MacBook Pro com Mac OS X 10.7.5. Grato desde já por qualquer ajuda. Denunciar
Postado 15 de junho de 201312 anos comment_594558 Formata o HD externo com o sistema exFAT, jogue uma foto nele e veja se a tua TV consegue visualizar. Esse sistema exFAT não é suportado pelo Windows XP nativamente, mas a MS liberou um update que torna a visualização possível. Denunciar
Postado 15 de junho de 201312 anos comment_594582 Dificilmente TV lê formatação diferente da FAT32. O jeito é testar mesmo. Denunciar
Postado 15 de junho de 201312 anos Autor comment_594690 Obrigado Maddo Garan e bernactio. Quais são as desvantagens desse exFAT? Por exemplo: há alguma limitação no tamanho do arquivo? Você fazer o teste por aqui... Minha TV é uma LG 42LM7600. Até baixei um aplicativo ntfsMounter, mas ele não rodou no meu Mac. Grato mais uma vez. Denunciar
Postado 15 de junho de 201312 anos comment_594698 A única limitação do exFAT é que, como o Maddo Garan disse, o Windows XP não tem suporte nativo, mas pode ser facilmente contornado instalando um update liberado no site da Microsoft. Diferentemente do FAT32, o exFAT não tem limite de tamanho do arquivo... e não tem problemas com o Mac, como o NTFS. Denunciar
Postado 15 de junho de 201312 anos comment_594802 Formata em NTFS e compre o Paragon. Tenho uma TV LG parecida com a sua, lê tudo que é filme e seriado, somente arquivos com o audio em DTS ficam mudos. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.