Keiko Kataoka Postado 6 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 6 de junho de 2020 Olá. Essa semana foi tensa. O meu Macbook pro é o de 2012, comprei usado há dois anos. Nunca tive problemas com ele. Estava usando com o Catalina, tudo certo. Na segunda, usando o Chrome ele travou e desligou. Quando fui ligar, apareceu a pasta com a interrogação. Entrando pelo utilitário de disco, encontrei os dois (hd e ssd) lá. Como eu salvo tudo em HDs externos, pude apagar e reinstalar o os. No meio da instalação, erro. Fiz o procedimento de novo e agora ele não identificou os HDs. Abri, coloquei o ssd no lugar no HD original, apareceu no utilitário. Subi o os, deu certo. No dia seguinte, depois de uns 20 min de uso, mesma coisa. Travou, desligou e pasta com interrogação. Tentei muitas coisas, até que voltei os hds pra forma como estavam. E dei certo, subi o os mais uma vez hoje pela manhã. Mas agora a noite deu o mesmo problema. Eu sinceramente não sei como pensar mais. Não parece ser um problema com os dois discos. O que vocês acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
webg3brasil Postado 7 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 7 de junho de 2020 Pode ser o cabo flat que vai no hdd/ssd, se estiver usando o Candy no lugar do DVD, acredito ser muito difícil dar problema nele, tente ligar apenas o Candy com o SSD e desconecte o HDD e veja se funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
palhano Postado 8 de junho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2020 Se for o MacBook Pro de 13, é bem comum o cabo flat do HD dar pau! A dica do amigo é excelente, tente só o SSD no caddy e faz o testes por alguns dias, se ficar tudo normal, é o cabo flat — http://instagram.com/pratikinformatica - RJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Keiko Kataoka Postado 8 de junho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2020 Obrigada! Eu fiz o teste de deixar só o hdd do caddy ligado e não rolou. Coloquei o hdd no lugar do ssd e também não rolou. Eu troquei o cabo flat +ssd e foi. Obrigada pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.