Keiko Kataoka Postado 6 de junho de 2020 Denunciar Postado 6 de junho de 2020 Olá. Essa semana foi tensa. O meu Macbook pro é o de 2012, comprei usado há dois anos. Nunca tive problemas com ele. Estava usando com o Catalina, tudo certo. Na segunda, usando o Chrome ele travou e desligou. Quando fui ligar, apareceu a pasta com a interrogação. Entrando pelo utilitário de disco, encontrei os dois (hd e ssd) lá. Como eu salvo tudo em HDs externos, pude apagar e reinstalar o os. No meio da instalação, erro. Fiz o procedimento de novo e agora ele não identificou os HDs. Abri, coloquei o ssd no lugar no HD original, apareceu no utilitário. Subi o os, deu certo. No dia seguinte, depois de uns 20 min de uso, mesma coisa. Travou, desligou e pasta com interrogação. Tentei muitas coisas, até que voltei os hds pra forma como estavam. E dei certo, subi o os mais uma vez hoje pela manhã. Mas agora a noite deu o mesmo problema. Eu sinceramente não sei como pensar mais. Não parece ser um problema com os dois discos. O que vocês acham?
webg3brasil Postado 7 de junho de 2020 Denunciar Postado 7 de junho de 2020 Pode ser o cabo flat que vai no hdd/ssd, se estiver usando o Candy no lugar do DVD, acredito ser muito difícil dar problema nele, tente ligar apenas o Candy com o SSD e desconecte o HDD e veja se funciona.
palhano Postado 8 de junho de 2020 Denunciar Postado 8 de junho de 2020 Se for o MacBook Pro de 13, é bem comum o cabo flat do HD dar pau! A dica do amigo é excelente, tente só o SSD no caddy e faz o testes por alguns dias, se ficar tudo normal, é o cabo flat — http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Keiko Kataoka Postado 8 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 8 de junho de 2020 Obrigada! Eu fiz o teste de deixar só o hdd do caddy ligado e não rolou. Coloquei o hdd no lugar do ssd e também não rolou. Eu troquei o cabo flat +ssd e foi. Obrigada pela ajuda
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora