Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rick Levy

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Rick Levy

  • Rank
    Estou chegando agora...

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @joaquimaugusto Sim!!! Pena que todos estes outros serviços sejam bem mais caros do que o iCloud Drive
  2. Olá! Fiz os procedimentos que você me explicou e realmente os arquivos que subi para a nuvem saíram da minha SSD, liberando o espaço que estavam ocupando! @AdrianoGH, olha aí a solução! @roberktum, muito obrigado pela ajuda. E vou começar a considerar a opção de migrar para o Google Drive. Abraços!
  3. Oi @roberktum, muito obrigado pela explicação. Amanhã com calma testarei esses procedimentos, mas já lhe adianto que para mim parece bem plausível 😉 Se for assim mesmo, realmente terei que considerar a mudança de assinatura de serviço de armazenamento virtual. Só uma dúvida que tive agora: se os arquivos do iCloud Drive estão ocupando espaço físico na SDD, eles deveria estar lá também, certo? Fiz uma busca (partido da raiz "Meu Mac") por um arquivos que que subi no iCloud Drive, e o retorno que obtive foi que ele está na nuvem (pois eu subi) e na HDD (sua origem). Nã
  4. Opa, valeu, @AdrianoGH! Vamos aguardar se alguém valida esse parecer. De qualquer forma, postei também em outros fóruns. Se lá me responderem, te aviso. Abraços!
  5. Oi @AdrianoGH, tudo bem? Quando mandei "reformar" meu Mac, já existia a HDD (era o único disco rígido interno) e foi retirada sim a bandeja de CD/DVD, mas imagino que a SDD entrou no espaço físico antes ocupado pela bandeja, e a HDD ficou instalada onde já estava. O MacOS hoje roda na SSD. Todos os outros arquivos (músicas, filmes, fotos, textos, planilhas.... tudo) continuam na HDD, pois a SSD eu quero deixar o mais limpo possível, com apenas os projetos que estou usando no momento. Terminando de usar esse projeto, aloco ele na HDD. E assim pretendo seguir. Portanto, quando fiz
  6. Minha SSD tem 1 contêiner e dentro dele, 2 volumes. O que isso significa? Não poderiam esses 2 volumes estarem unificados e seus conteúdos todo dentro do Contêiner?
  7. Oi Beto, Obrigado por responder, porém o meu Sistema está na SSD, que foi repartida. Na HD repartida continha apenas arquivos como documentos, músicas, fotos e filmes (que hoje estão no iCloud Drive) Seguindo esse pensamento, a SSD não deveria estar repartida também?
  8. Olá. Uso MacOS Catalina 10.15.5 e formatei uma HD que agora aparece duplicada, tanto na coluna esquerda do Finder como na janela Sobre Este Mac, conforme mostra imagem do arquivo em anexo. Gostaria que fosse unificada, assim como é a SSD (na imagem nomeada de MacBook Pro de Ricardo), mas antes gostaria de saber por que isso está acontecendo? É normal? É bom para o sistema ou para o Mac a HD aparecer assim? Abraços e aguardo retorno.
  9. Olá! Meu Macbook Pro Mid 2012 originalmente veio com uma HD de 750Gb. Recentemente substitui o leitor de DVD por uma SSD de 250Gb. A intenção é deixar na HD original arquivos antigos e de pouco acesso/uso. Adquiri iCloud Drive 200Gb e nele subi arquivos que estavam na HD original do meu MacBook. Porém vejo que esses arquivos além de estarem no iCloud Drive (visualizo todos eles quando entro no iCloud.com e também através do app Arquivos do iPhone) estão também ocupando um espaço na SSD (conforme mostram imagens em anexo). Ressalto que esses arquivos que subi no iCloud
×
×
  • Criar Novo...