Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fórum constantemente offline?


JoeD

Posts Recomendados

Tive este problema também,e realmente acho que nestes casos não seria nada muito absurdo os administradores enviarem algum tipo de notificação para avisar os usuários,pois com certeza muita gente acaba achando que o problema é no próprio computador,reseta o modem e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não enviamos porque os problemas não estavam em nossos planos e buscamos consertá-los o mais rápido possível, de preferência sem que ninguém perceba. Imprevistos acontecem, então agradecemos a compreensão de vocês.

Okay, mas as pessoas perceberam. E pelas minhas contas foram agora 3 vezes desde a semana passada. Visto que isso já aconteceu várias vezes antes mesmo dessas últimas 3 vezes, seria interessante fazerem um comunicado para as pessoas em geral. Até mesmo na homepage do MacMagazine. Aliás o próprio site as vezes é exibido como uma versão oferecida via cloud hosting (posso estar enganado em relação ao nome do serviço). Os imprevistos eu acredito que todos aceitem porém pelas reações observadas aqui eles gostariam de ser avisados previamente, ou receber um parecer após o retorno normal das operações. Acho justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fora a cobertura de eventos da apple que dá cagada sempre

Que exagero, hein. Tivemos uma cobertura que foi quase completamente prejudicada por problemas no servidor e outra seguida congestionada, mas que deu pra tocar o barco. A última foi 100% impecável, sem uma queda ou lentidão sequer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, mas as pessoas perceberam. E pelas minhas contas foram agora 3 vezes desde a semana passada. Visto que isso já aconteceu várias vezes antes mesmo dessas últimas 3 vezes, seria interessante fazerem um comunicado para as pessoas em geral. Até mesmo na homepage do MacMagazine. Aliás o próprio site as vezes é exibido como uma versão oferecida via cloud hosting (posso estar enganado em relação ao nome do serviço). Os imprevistos eu acredito que todos aceitem porém pelas reações observadas aqui eles gostariam de ser avisados previamente, ou receber um parecer após o retorno normal das operações. Acho justo.

Acredito que o servidor do macmagazine nao tenha uma bola de cristal.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o servidor do macmagazine nao tenha uma bola de cristal.

E eu acredito que vc não tenha talento pra comediante.

Porém, se vc ler bem a mensagem, eu sugeri um comunicado antes ou depois do ocorrido.

Entro constantemente no fórum, principalmente nos classificados e não percebi nenhuma anomalia...

Vc se cadastrou no dia 04/11... não tem muito tempo de fórum pra falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que exagero, hein. Tivemos uma cobertura que foi quase completamente prejudicada por problemas no servidor e outra seguida congestionada, mas que deu pra tocar o barco. A última foi 100% impecável, sem uma queda ou lentidão sequer.

ok, deve ter sido porque eu sempre vinha pra ca acompanhar, nesse ultimo eu tinha aula... mas com erro que se aprende!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, calma aí, parem com a arrogância.

A mensagem já foi passada, a situação já foi explicada, problemas acontecem e todos sabemos disso.

Eu visito o fórum e o blog várias vezes por dia e não cheguei a perceber estas instabilidades. Vocês estão fazendo tempestade num copo d'água. A situação não é motivo para desmerecer o trabalho da equipe.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, mas as pessoas perceberam. E pelas minhas contas foram agora 3 vezes desde a semana passada. Visto que isso já aconteceu várias vezes antes mesmo dessas últimas 3 vezes, seria interessante fazerem um comunicado para as pessoas em geral. Até mesmo na homepage do MacMagazine. Aliás o próprio site as vezes é exibido como uma versão oferecida via cloud hosting (posso estar enganado em relação ao nome do serviço). Os imprevistos eu acredito que todos aceitem porém pelas reações observadas aqui eles gostariam de ser avisados previamente, ou receber um parecer após o retorno normal das operações. Acho justo.

Cara acho que você foi um pouco duro com as críticas. Problemas e imprevistos acontecem e são completamente normais. Acho que você está cobrando demais para um site e fórum que são completamente gratuitos e com ótimo conteúdo. Criticar é bem fácil. Difícil é fazer .. difícil é ajudar, é fazer uma doação ao site, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que você foi um pouco duro com as críticas. Problemas e imprevistos acontecem e são completamente normais. Acho que você está cobrando demais para um site e fórum que são completamente gratuitos e com ótimo conteúdo. Criticar é bem fácil. Difícil é fazer .. difícil é ajudar, é fazer uma doação ao site, etc.

hitlp,

Que coisa é essa que brasileiro tem de achar que porque uma pessoa foi clara, objetiva, sincera, e direto ao X da questão ao dizer algo, que a mesma é dura e intolerante? Como eu já havia concordado anteriormente, problemas e imprevistos são de fato comum, e podem eventualmente acontecer. No entanto, disse Rafael que não se preocuparam em dar um parecer pois tentaram fazer algo o mais rápido sem que as pessoas perecebessem. E pelas resposta conferidas aqui, nota-se que muitos perceberam. Ou seja: muitos gostariam de saber o motivo do fato mesmo que explicado após o ocorrido. Tanto que eu, educadamente, sugeri que quando algo assim se sucedesse, que comunicassem as pessoas. Até disse: acho justo. E continuo achando.

Agora permita-me acrescentar:

Primeiro- você não me conhece. Logo, como pode afirmar que eu só sei criticar - por ser fácil - ou que eu não ajudo? Você não me conhece. Pra você eu sou um estranho. Portanto, coloque-se em seu lugar. Você não sabe se eu ajudo a comunidade deste fórum, sabe? Você por acaso já comparou a sua pontuação com a minha? Quem será que ajudou mais? Enfim, não estou aqui pra competir... e quem participa ativamente deste fórum, sabe bem, por exemplo, qual é um dos últimos empreendimentos em que estou participando e que o mesmo visa promover algo que beneficiará todos os usuários de Apple. Portanto: não fale do que não sabe. Você acha que esta na posição de sair por aí apontando o dedo? Você é o que? O juíz do mundo que determina se alguém foi certo ou errado, justo ou injusto? Creio que não.

Segundo- Sobre o site ser de graça... rs... sinto muito mas seu argumento não cola. Primeiro que não é de graça: ele tem anúncios por todo canto, e quando o acesso, provavelmente a visita contabiliza no programa de anúncios no qual o site participa e reverte ganhos para o mesmo. Ou seja: minha visita constante o ajuda. Outro fator: o Google, o Gmail, e vários outros serviços online também são de graça. Tenho certeza que se um deles ficar 1 hora fora do ar, você arrancaria os cabelos! E aí? Você poderia reclamar ou não? Espera... é de graça, né? Então não pode... é isso?

É cada uma viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce ainda nao entendeu.

Como voce quer ser avisado de problemas, sem saber o que vai acontecer?

Alem do mais, que diferença faz em ser avisado que o forum "esteve offline por 10 minutos". Isso mudaria algo na sua vida?

Voce diz como se o Macmagazine fosse uma empresa gigante, que tem OBRIGACAO de deixar seus servicos (que alias, todos gratuitos) sempre online.

Nao é assim que servidores funcionam, muito menos uma comunidade de voluntarios. Ou por um acaso voce recebe por cada post que faz?

Anuncios sao para ajudar a manter um servidor que custa mais de 500 dolares. Essa de dizer que o site nao é gratuito nao cola. Voce nao é obrigado a clicar nos Ads, e nem menos visualiza-lo.

Se servidor esta ruim, existe um botao de doacao na pagina do blog, contribua com um valor significante mensalmente, que quem sabe eles nao trocam por um servidor melhor? Ou quem sabe o dono do macmagazine pare de comprar comida, para manter um servidor de primeira qualidade? Todas as opcoes sao possiveis

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...