Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Rua Steve Jobs] Desrespeito


Posts Recomendados

Prezados,

Li esta notícia sobre a Rua Steve Jobs, em Jundiaí: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/08/homenagem-steve-jobs-rua-de-terra-em-jundiai-sp-e-esburacada.html

Olhem o estado em que ela se encontra!

Não pode ser a Rua em homenagem ao Steve Jobs, mas por refletir o estado de todas as ruas que se encontram nesse estado, no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fazer o que né... aposto que a prefeitura inventou essa história de rua Steve Jobs pra dar um up na região e gera comentarios sobre o fato de talvez ser a primeira rua do mundo com o nome dele, mas no fim a rua é um lixo. Muito chique. Vamos todos sentar num cantinho e rir do fato se virar piada. Pq se não virar, f*deu.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã da Apple, dos produtos da Apple e também muito fã de Steve Jobs. Porém, sou totalmente contra a homenagearem "gringos" colocando seus nomes em nossas ruas, praças e avenidas...

Vamos ser mais patriotas e nacionalistas!

O Brasil (e o brasileiro) precisam aprender a dar valor ao seu próprio povo e próprio quintal...

Como cobrar que as empresas estrangeiras (como a Apple) respeitem nosso País, se nós mesmo não nos damos valor.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil é Brasil... Recomendo Melbourne, capital da Austrália, considerada a melhor cidade para se viver no mundo, fonte: http://www.dinheirov...IECO056191.html

Cara, Montevidéu, que é a 500km de onde moro, não tem isso. Melbourne é outro nível, não se pode comparar a Austrália com o Brasil, assim como não posso comparar um carro popular com uma Mercedes-Benz.

Agora vi que és de Joinville. Outra cidade que posso usar como exemplo. Lembro que Joinville nos anos 90 era referência, estive aí esse ano, a cidade não melhorou tanto em decorrência da quebra de algumas pequenas empresas, mas a Austrália, o Canadá, países grandes e com poucos habitantes apresentam possibilidades de mobilidade urbana que o Brasil jamais terá. Eu não conheço a Austrália (adoraria conhecer), mas Montevidéu, aqui, colada no Brasil, tem o melhor IDH da América Latina. É uma cidade antiga, com casas antigas, com carros velhos (caindo aos pedaços mesmo), mas onde os poderes públicos não cometem esse desrespeito com a população. O exemplo que citei é um, mas que deve haver 10, 20, 30, ruas, na mesma cidade, em estado igual ou pior. A minha cidade é um inferno para quem depende de mobilidade urbana.

Sou fã da Apple, dos produtos da Apple e também muito fã de Steve Jobs. Porém, sou totalmente contra a homenagearem "gringos" colocando seus nomes em nossas ruas, praças e avenidas...

Vamos ser mais patriotas e nacionalistas!

O Brasil (e o brasileiro) precisam aprender a dar valor ao seu próprio povo e próprio quintal...

Como cobrar que as empresas estrangeiras (como a Apple) respeitem nosso País, se nós mesmo não nos damos valor.

Só para esclarecer. Concordo contigo, devemos homenagear os brasileiros, em primeiro lugar, mas há diversos motivos para se homenagear o SJ, e o principal deles é que o cara mudou a forma do mundo pensar, e isso não ficou restrito à informática. Outro ponto: a fábrica da Foxconn fica em Jundiaí, a sede da Apple Brasil é em Jundiaí, nada, também, mais justo.

Uma avenida asfaltada e sem buracos, como todas, independente do homenageado com o nome, deveriam ser.

Concordo em gênero, número e grau. Acho que para nós, latino-americanos, duas cidades devem servir de exemplo de organização e respeito com o cuidado da mobilidade urbana: Santiago do Chile e Montevidéu (bem mais antiga, mas com uma mobilidade urbana excelente).

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã da Apple, dos produtos da Apple e também muito fã de Steve Jobs. Porém, sou totalmente contra a homenagearem "gringos" colocando seus nomes em nossas ruas, praças e avenidas...

Vamos ser mais patriotas e nacionalistas!

O Brasil (e o brasileiro) precisam aprender a dar valor ao seu próprio povo e próprio quintal...

Como cobrar que as empresas estrangeiras (como a Apple) respeitem nosso País, se nós mesmo não nos damos valor.

É sério isso ou é brincadeirinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã da Apple, dos produtos da Apple e também muito fã de Steve Jobs. Porém, sou totalmente contra a homenagearem "gringos" colocando seus nomes em nossas ruas, praças e avenidas...

Vamos ser mais patriotas e nacionalistas!

O Brasil (e o brasileiro) precisam aprender a dar valor ao seu próprio povo e próprio quintal...

Como cobrar que as empresas estrangeiras (como a Apple) respeitem nosso País, se nós mesmo não nos damos valor.

Ah, mas também, pense por um segundo a mais: pq vc acha que fizeram isso? Lobby puro... só pq a empresa que fabrica os produtos está lá. Cá entre nós, prefiro uma avenida chamada SJ do que nome de qualquer colonizador que veio pro Brasil roubar suas riquezas naturais. Principalmente os portugueses...

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um estranho, que poucas pessoas conhecem ( e nem são obrigadas a conhecer ), e que não fez nada nem pelo Brasil nem por Jundiai.

Ta de bom tamanho... Tantos policiais e bombeiros por exemplo que ja perderam a vida ajudando o proximo e não ganharam nenhuma homenagem... Tantas pessoas do bairro que ajudam a comunidade e não são homenageadas...

Queriam o que? A avenida principal da cidade para um praticamente estranho? A homenagem nem deveria ter acontecido, mas ja que aconteceu, esta de bom tamanho.

SJ e a Apple so tem ( tinham ) uma unica preocupação com o Brasil e com Jundiai: Ter lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um estranho, que poucas pessoas conhecem ( e nem são obrigadas a conhecer ), e que não fez nada nem pelo Brasil nem por Jundiai.

Ta de bom tamanho... Tantos policiais e bombeiros por exemplo que ja perderam a vida ajudando o proximo e não ganharam nenhuma homenagem... Tantas pessoas do bairro que ajudam a comunidade e não são homenageadas...

Queriam o que? A avenida principal da cidade para um praticamente estranho? A homenagem nem deveria ter acontecido, mas ja que aconteceu, esta de bom tamanho.

SJ e a Apple so tem ( tinham ) uma unica preocupação com o Brasil e com Jundiai: Ter lucro.

Hum... que textozinho mais... recalcado. Primeiro que assim: o que por exemplo o alemão Albert Einstein fez pelo Brasil? Nada... Ele apenas revolucionou a física e fez com que não apenas brasileiros, mas o mundo todo se beneficiasse com suas descobertas para sempre. Até aí existem instituições e lugares públicos nomeados em homenagem a este grande homem. Agora... não sei se o SJ fez alguma coisa pelo Brasil per se, mas sei que se não fosse ele, os computadores não seriam como são hoje, e se vc tivesse se dado ao luxo de ler a biografia dele, não estaria falando besteira a respeito deste senhor. Com certeza as pessoas se beneficiam muito, todos os dias, de desenvolvimentos iniciados/aperfeiçoados por ele. E em relação ao Brasil, já até contei esta história aqui antes, o simples fato que SJ disse ao governo do Rio de Janeiro que não aceitaria um convite para abrir uma Apple Store na capital fluminense até que o Brasil revesse suas taxas absurdas de importação, já me faz ele merecer nosso obrigado. Nada como mais uma pessoa influente dizendo pra políticos brasileiros que nossa taxação é uma bagunça abusiva e que precisa de concertos! Mandou bem...

Sobre ele ganhar uma avenida aqui, não sou a favor e nem contra. Por mim que nomeiem as ruas como bem queiram. Acho mesmo que Jundiaí só fez isso pra receber atenção e querer dar uma lavada nesse estigma de 3o mundo que reina pelo Brasil. Até aí, eles que se entendam com seus cidadãos sobre se o nome é ou não apropriado para uma avenida. Só acho pura maldade você, jailsonrs, vir até aqui escrever que o único intuito de SJ era lucrar. Óbvio que ninguém quer dar nada de graça - vc, eu, e outros usuários aqui também não sairiamos por aí oferecendo nossos serviços e produtos de graça - mas é ridículo você o julgar desta forma tão cruel. Como você disse, ele é um estranho pra você, e como qual, você deveria se lembrar que pra condenar uma pessoa tão afiadamente como você fez, precisa-se no mínimo ter conhecido a pessoa muito bem... coisa que você não teve oportunidade. Aliás, devo acrescentar que não é teu papel na vida sair por aí dizendo quem merece algo ou não. Se o SJ ganhou uma avenida no Brasil, e na terra natal dele tal fato ainda nem aconteceu, isso revela mais sobre o Brasil e sua cultura do que sobre o próprio que ganhou uma rua sem nem mesmo saber.

Outro fato: bombeiros, policiais, e pessoas que ajudam suas comunidades/bairros, fazem isso por livre e espontânea vontade. Acredito que por bondade, livre arbítrio, e também paixão em ajudar. A essas pessoas, devemos sim gratidão. Mas se estão fazendo o que fazem visando ganhar uma rua, me desculpe: então estão na profissão/atividade voluntária errada.

Como já disse, antes SJ do que qualquer outro personagem cujos nomes batizaram ruas por aqui, e que tem muito sangue, ou roubo de tesouros verde-amarelo, em suas mãos. E isso está cheio!

Esta eterna forma de pensar de colonizado, não está com nada. Sra Dilma e seus asseclas estão sofrendo pra tentar promover progresso neste país. Mas enquanto esse jeitinho brasileiro complexado de se pensar imperar, tô vendo que vai ser sempre difícil! Eu hein! Vixe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... que textozinho mais... recalcado. Primeiro que assim: o que por exemplo o alemão Albert Einstein fez pelo Brasil? Nada... Ele apenas revolucionou a física e fez com que não apenas brasileiros, mas o mundo todo se beneficiasse com suas descobertas para sempre. Até aí existem instituições e lugares públicos nomeados em homenagem a este grande homem. Agora... não sei se o SJ fez alguma coisa pelo Brasil per se, mas sei que se não fosse ele, os computadores não seriam como são hoje, e se vc tivesse se dado ao luxo de ler a biografia dele, não estaria falando besteira a respeito deste senhor. Com certeza as pessoas se beneficiam muito, todos os dias, de desenvolvimentos iniciados/aperfeiçoados por ele. E em relação ao Brasil, já até contei esta história aqui antes, o simples fato que SJ disse ao governo do Rio de Janeiro que não aceitaria um convite para abrir uma Apple Store na capital fluminense até que o Brasil revesse suas taxas absurdas de importação, já me faz ele merecer nosso obrigado. Nada como mais uma pessoa influente dizendo pra políticos brasileiros que nossa taxação é uma bagunça abusiva e que precisa de concertos! Mandou bem...

Sobre ele ganhar uma avenida aqui, não sou a favor e nem contra. Por mim que nomeiem as ruas como bem queiram. Acho mesmo que Jundiaí só fez isso pra receber atenção e querer dar uma lavada nesse estigma de 3o mundo que reina pelo Brasil. Até aí, eles que se entendam com seus cidadãos sobre se o nome é ou não apropriado para uma avenida. Só acho pura maldade você, jailsonrs, vir até aqui escrever que o único intuito de SJ era lucrar. Óbvio que ninguém quer dar nada de graça - vc, eu, e outros usuários aqui também não sairiamos por aí oferecendo nossos serviços e produtos de graça - mas é ridículo você o julgar desta forma tão cruel. Como você disse, ele é um estranho pra você, e como qual, você deveria se lembrar que pra condenar uma pessoa tão afiadamente como você fez, precisa-se no mínimo ter conhecido a pessoa muito bem... coisa que você não teve oportunidade. Aliás, devo acrescentar que não é teu papel na vida sair por aí dizendo quem merece algo ou não. Se o SJ ganhou uma avenida no Brasil, e na terra natal dele tal fato ainda nem aconteceu, isso revela mais sobre o Brasil e sua cultura do que sobre o próprio que ganhou uma rua sem nem mesmo saber.

Outro fato: bombeiros, policiais, e pessoas que ajudam suas comunidades/bairros, fazem isso por livre e espontânea vontade. Acredito que por bondade, livre arbítrio, e também paixão em ajudar. A essas pessoas, devemos sim gratidão. Mas se estão fazendo o que fazem visando ganhar uma rua, me desculpe: então estão na profissão/atividade voluntária errada.

Como já disse, antes SJ do que qualquer outro personagem cujos nomes batizaram ruas por aqui, e que tem muito sangue, ou roubo de tesouros verde-amarelo, em suas mãos. E isso está cheio!

Esta eterna forma de pensar de colonizado, não está com nada. Sra Dilma e seus asseclas estão sofrendo pra tentar promover progresso neste país. Mas enquanto esse jeitinho brasileiro complexado de se pensar imperar, tô vendo que vai ser sempre difícil! Eu hein! Vixe...

Ganhou a homenagem com a rua. Pronto, acabou.

O resto, suposições, choro, opiniões e mimimi é livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sério isso ou é brincadeirinha?

Se for sobre a Rua, é sério. Saiu no g1.com

Vou propor à Câmara de Vereadores da minha cidade a criação da Rua Steve Jobs aqui também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus do ceu, voces estao fazendo tempestade em copo d' agua, parece que é a primeira Avenida/Rua que esta esburacada no brasil, nunca viram nada assim?

Conheco muitas ruas que estao assim, ou 1000x pior e nao vi nenhum topico sobre elas. Daqui a pouco tem gente querendo fazer passeata.

Vou criar um topico pra cada.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus do ceu, voces estao fazendo tempestade em copo d' agua, parece que é a primeira Avenida/Rua que esta esburacada no brasil, nunca viram nada assim?

Conheco muitas ruas que estao assim, ou 1000x pior e nao vi nenhum topico sobre elas. Daqui a pouco tem gente querendo fazer passeata.

Vou criar um topico pra cada.

Pois é, eu usei o tópico como Off-Topic, com o fim de ilustração mesmo. Ainda gera polêmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for sobre a Rua, é sério. Saiu no g1.com

Vou propor à Câmara de Vereadores da minha cidade a criação da Rua Steve Jobs aqui também!

A pergunta foi se essa balela de nacionalismo é pra ser levada a sério. Se for tenho pena de quem pensa uma besteira dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus do ceu, voces estao fazendo tempestade em copo d' agua, parece que é a primeira Avenida/Rua que esta esburacada no brasil, nunca viram nada assim?

Conheco muitas ruas que estao assim, ou 1000x pior e nao vi nenhum topico sobre elas. Daqui a pouco tem gente querendo fazer passeata.

Vou criar um topico pra cada.

Pra quem é de São Paulo, como eu (e parece que você também), poucas coisas causam espanto...

Como eu disse pra um amigo sueco (que quer vir morar aqui): em São Paulo as aberrações são nosso cotidiano.

A pergunta foi se essa balela de nacionalismo é pra ser levada a sério. Se for tenho pena de quem pensa uma besteira dessas.

E dar nomes de políticos basileiros para os buracos nas ruas ?

Seria um grande gesto patriota !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...