Loi Pinheiro Postado 10 de julho de 2012 Denunciar Postado 10 de julho de 2012 Uma dúvida: a memória do macbook pro é a mesma pro iMac? Citar
Pedro Huback Postado 10 de julho de 2012 Denunciar Postado 10 de julho de 2012 Uma dúvida: a memória do macbook pro é a mesma pro iMac? É. Citar
Del Rei Postado 10 de julho de 2012 Autor Denunciar Postado 10 de julho de 2012 Entonces... Chegaram! Existem slots principais? Sera que é melhor colocar as novas 2x4GB onde estão as atuais 2x2GB... e colocar as atuais 2x2GB nos slots vazios? Ou tanto faz? Citar
Del Rei Postado 13 de julho de 2012 Autor Denunciar Postado 13 de julho de 2012 Instalei.... Estou achando o computador bem rápido, mas não sei se é o MLion GM ou as memórias, hehe. Não sei se tem a ver, mas depois que instalei essas memórias, tive a sensação de que o iMac ficou mais quente. Até deu uma mancha embaçada: Será que pode ter a ver com as memórias??????????????? Citar
Del Rei Postado 18 de julho de 2012 Autor Denunciar Postado 18 de julho de 2012 Bom, eu instalei o ML numa partição menor do HD. Aparentemente, está rápido. Mas a partição principal do HD tem o SL instalado, e nele não senti diferença na velocidade não... Será que esse upgrade fez diferença mesmo? Passei de 4GB pra 12GB.... Deveria ser algo significativo.......... Citar
sigma7 Postado 21 de julho de 2012 Denunciar Postado 21 de julho de 2012 Entonces, entonces.... Comprei esse par aqui: http://eshop.macsale...g/1333DDR3S08S/ Por que comprou essa ao invés de uma do Mercado Livre? Essa memória ram aí tem alguma coisa especial? Citar
Del Rei Postado 22 de julho de 2012 Autor Denunciar Postado 22 de julho de 2012 Gosto da OWC. Nem cheguei a procurar no ML. Quanto tá por lá? Citar
Edson Santos Postado 22 de julho de 2012 Denunciar Postado 22 de julho de 2012 Teve uma pessoa perguntando se a memório do Macbook Pro é a mesma do iMac.... Não é, né gente?! Citar
Del Rei Postado 20 de agosto de 2012 Autor Denunciar Postado 20 de agosto de 2012 Galera, só pra informar. Resolvi fazer uma instalação limpa do Mountain Lion, e aproveitei pra comparar a quantidade de memória. Fiz uns testes comparando as 3 opções: 04GB // 08GB // 12GB Por incrível que pareça, a diferença foi quase ZERO entre eles. Fiz testes de abrir o Safari (na página inicial da Apple), ligar, desligar e reiniciar o Mac. Basicamente a média foi 34 segundos tanto pra reiniciar quanto pra ligar, 5 segundos pra desligar. Estranho que em alguns momentos dava uns revertérios, e demorava 20 segundos pra desligar e uns 50 pra ligar... E isso aconteceu em todas as configurações de memórias. Fiz 6 vezes os testes com cada configuração. Abrir o Safari com a página (inicial da Apple) totalmente carregada foi uma média de 2 segundos em todas as configurações!! Fiz os testes logo que fiz a instalação do ML, sem instalar nenhum outro aplicativo antes. Se querem saber, me arrependi de ter comprado essas memórias. Estou usando apenas porque já paguei por elas. Citar
Maddo Garan Postado 20 de agosto de 2012 Denunciar Postado 20 de agosto de 2012 Aumentar quantidade de RAM melhora o desempenho se a que tinhas antes não dava conta. Abri duas máquinas virtuais, o consumo foi pra quase 7GB; se usasse os 4GB originais, seria impraticável, com 8GB ficaria muito apertado, com os 12GB que uso, vai tranquilo. Se o uso não chega a 4GB, aumentar essa quantidade não proporciona ganho. Citar
Del Rei Postado 21 de agosto de 2012 Autor Denunciar Postado 21 de agosto de 2012 Aumentar quantidade de RAM melhora o desempenho se a que tinhas antes não dava conta. Abri duas máquinas virtuais, o consumo foi pra quase 7GB; se usasse os 4GB originais, seria impraticável, com 8GB ficaria muito apertado, com os 12GB que uso, vai tranquilo. Se o uso não chega a 4GB, aumentar essa quantidade não proporciona ganho. É, talvez no dia-a-dia, quando exigir mais do Mac, pode ser que faça valer à pena. Os testes que fiz foram básicos, nada que exigisse muito. Valeu, cara. Citar
Carlos Neves Postado 5 de junho de 2020 Denunciar Postado 5 de junho de 2020 Pessoal, por favor me ajudem. Eu tenho um Imac 27 (final 2015)) e tentei comprar dois pentes de 4GB para ficar com 16GB, que para mim é mais do que suficiente, mas como não achei acabei comprando somente um de 8GB, somente depois eu vi que o ideal é trabalhar com as memorias em pares, portanto eu gostaria de saber se vcs acham que vai funcionar com 4+4+8? Obrigado. Citar
sigma7 Postado 6 de junho de 2020 Denunciar Postado 6 de junho de 2020 (editado) @Carlos Neves sim, é assim que utilizo há uns 6 anos em meu iMac 27 2011, mas porque um dos pentes que comprei não funcionou. Editado 6 de junho de 2020 por sigma7 Citar
Carlos Neves Postado 7 de junho de 2020 Denunciar Postado 7 de junho de 2020 Sigma7, muito obrigado pelo feedback. Você não tem nenhuma perda de velocidade? Citar
sigma7 Postado 7 de junho de 2020 Denunciar Postado 7 de junho de 2020 @Carlos Neves nunca fiz medições porque simplesmente me atende bem aqui. No momento não faço uso de programas pesados. Citar
doctorapple Postado 15 de junho de 2020 Denunciar Postado 15 de junho de 2020 Mais memória só vai adiantar em casos que usa muita coisa aberta ou lida com vídeo, áudio, fotos etc... Para ter desempenho o melhor é trocar o HD por um SSD. | https://www.DoctorApple.com.br | Citar
Rafaelsales Postado 18 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 18 de janeiro de 2021 Em 06/06/2020 at 20:46, sigma7 disse: @Carlos Neves sim, é assim que utilizo há uns 6 anos em meu iMac 27 2011, mas porque um dos pentes que comprei não funcionou. Oi, tenho um iMac mid 2011 de 21”. Ele está com o 4gb (2x2gb), e queria colocar mais 8gb, e estava na dúvida se poderia ser 1 de 8gb ou 2 de 4gb. Pelo que entendi o de 8gb funcionaria sem estar pareado com outro igual. Correto? att Citar
sigma7 Postado 18 de janeiro de 2021 Denunciar Postado 18 de janeiro de 2021 @Rafaelsalessim, o ideal é instalar um par. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.