Gustavo Jaccottet Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Vejo como um absurdo abolir a porta ethernet em um Laptop destinado ao uso profissional. Apesar de a rede WAN ser quase uma unanimidade, ela não substituiu em estabilidade a rede LAN. Sou até favorável que se faça isso no MacBook Air ou numa eventual volta do MacBook. A meu ver a Apple pisou feio na bola quando tomou medidas para reduzir o peso de um Laptop de uso profissional, sendo que o preço disparou e a confiabilidade vai demorar a ser unânime. Abs.
Endy Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 WAN = Wide Area Network. Acho que você quis dizer rede Wireless. Não é todo mundo que tem a necessidade de utilizar a porta ethernet, e acho que não compensa aumentar a espessura do notebook por isso. Se você sente falta, é só utilizar o adaptador. Abraços.
Gustavo Jaccottet Postado 26 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 26 de junho de 2012 WAN = Wide Area Network. Acho que você quis dizer rede Wireless. Não é todo mundo que tem a necessidade de utilizar a porta ethernet, e acho que não compensa aumentar a espessura do notebook por isso. Se você sente falta, é só utilizar o adaptador. Abraços. Sim, usei WAN como sinônimo de Wireless. É que eu sou fiel à porta ethernet.
Robsonccr Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 é o futuro cara, quero ver tu usar um cabo pra internet daqui a uns anos , só no brasil mesmo
L. Pippa Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 é o futuro cara, quero ver tu usar um cabo pra internet daqui a uns anos , só no brasil mesmo Internet? E transferência em redes pela Ethernet gigabit? Acho que essa é a maior aplicação. Internet até 802.11g dá conta. Maddo Garan 1
Endy Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Sim, usei WAN como sinônimo de Wireless. É que eu sou fiel à porta ethernet. Eu entendi, porém uma WAN não é necessariamente uma rede wireless, assim como uma LAN não é necessariamente uma rede cabeada. Para internet, a 802.11g dá conta mesmo. Porém existem recursos de rede em que é necessário uma conexão gigabit, e pra isso existe o adaptador. Abraços.
Alex Lacerda Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 A maioria das pessoas utilizam a rede apenas para internet ou transferências de arquivos pequenos, daí uma rede wireless dá conta. Pra mim não serve, faço transferência de arquivos grandes toda hora. Ainda uso rede 100mb/s, mas sinto muita falta de uma rede gigabit!
Fabio Seiji Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Para uso profissional, onde o verdadeiro profissional precisa ficar levando o notebook pra cima e pra baixo, quanto menor e mais leve, melhor (desde que não perca autonomia). Não tem sentido deixar o aparelho mais grosso nesse tipo de equipamento que foca na performance mas conjugada a portabilidade, como o Endy frisou, quem precisar plugar na rede (seja Lan ou Wan), basta plugar o adaptador; pois, como o Thunderbolt é extremamente flexível, quem precisa de Ethernet, Video, HD externo e etc, tem tudo numa na mesma portinha, podendo ligar em cascata e com uma taxa de transferência excelente.
Fabio Seiji Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 A maioria das pessoas utilizam a rede apenas para internet ou transferências de arquivos pequenos, daí uma rede wireless dá conta. Pra mim não serve, faço transferência de arquivos grandes toda hora. Ainda uso rede 100mb/s, mas sinto muita falta de uma rede gigabit! Como já foi dito, existe o adaptador Thunderbolt > RJ45 No seu caso, independente do que foi dito antes, se você precisa de velecidade Gigabit entre apenas 2 hosts (que tenha rede Gigabit), pode ligar um cabo direto como se fazia antes com os Crossover (com a diferença de que hoje não é mais necessário o cabo cross, qualquer cabo cat-5 serve).
maicon Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 (editado) O MBP de retina nem é uma maquina que preve o futuro, abandonando o CD/DVD e Rede, é a primeira maquina no presente, pois usar CD/DVD e Rede cabeada nativa na maquina é coisa do Passado, faz pelo menos 5 anos que não uso um cabo de rede ou um CD/DVD... profissionais usam soluções pra isso em necessidades específicas. Sempre tive PB e MBP de 15' até que comprei este de 13' e um adaptador HDMI, agora vejo que portabilidade e expansão convivem em perfeição. Editado 26 de junho de 2012 por maicon
Alex Lacerda Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Como já foi dito, existe o adaptador Thunderbolt > RJ45 No seu caso, independente do que foi dito antes, se você precisa de velecidade Gigabit entre apenas 2 hosts (que tenha rede Gigabit), pode ligar um cabo direto como se fazia antes com os Crossover (com a diferença de que hoje não é mais necessário o cabo cross, qualquer cabo cat-5 serve). Eu sei, sou administrador de redes! haha No meu caso eu teria que comprar um switch gigabit e trocar a placa de rede do meu "servidor", mas como é uma rede doméstica, não tenho tanta necessidade, seria mais por luxo..
Gustavo Jaccottet Postado 26 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Eu entendi, porém uma WAN não é necessariamente uma rede wireless, assim como uma LAN não é necessariamente uma rede cabeada. Para internet, a 802.11g dá conta mesmo. Porém existem recursos de rede em que é necessário uma conexão gigabit, e pra isso existe o adaptador. Abraços. Só consigo ter um bom desempenho com Wireless desde que eu troquei os roteadores para Dual-Band, mas mesmo assim, transportar fonte, mais adaptador, mais livro, HD Externo... quanto menos material para transportar melhor.
Endy Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Bons roteadores sem fio com a tecnologia 802.11g dão pro gasto pra maioria dos usuários. O adaptador Thunderbolt -> Ethernet é pequeno e leve. Prefiro um carregar um adaptador do que ter um notebook mais grosso e pesado. Abraços.
Gustavo Jaccottet Postado 26 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Bons roteadores sem fio com a tecnologia 802.11g dão pro gasto pra maioria dos usuários. O adaptador Thunderbolt -> Ethernet é pequeno e leve. Prefiro um carregar um adaptador do que ter um notebook mais grosso e pesado. Abraços. Claro. Concordo em todos os termos. Mas dentro de mochila tenho que levar livros, algumas vezes agasalho, cabo 30 pinos e tudo mais. Quando menos partes soltas melhor, ainda que o peso seja 1kg a mais.
Cristiano Galdino Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 O MBP de retina nem é uma maquina que preve o futuro, abandonando o CD/DVD e Rede, é a primeira maquina no presente, pois usar CD/DVD e Rede cabeada nativa na maquina é coisa do Passado, faz pelo menos 5 anos que não uso um cabo de rede ou um CD/DVD... profissionais usam soluções pra isso em necessidades específicas. [...] Você tá um pouquinho desinsformado sobre redes cabeadas, mas tudo bem. =)
Ramon Postado 26 de junho de 2012 Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Gosto de redes cabeadas quando o assunto é estabilidade e confiabilidade. Todavia, não pensaria dua vezes para abrir mão dela e ter um computador mais fino, sendo que posso usar um adaptador USB > Ethernet. Não vejo motivo para decepção.
Gustavo Jaccottet Postado 26 de junho de 2012 Autor Denunciar Postado 26 de junho de 2012 Você tá um pouquinho desinsformado sobre redes cabeadas, mas tudo bem. =) Ainda sou fiel às redes cabeadas. Estabilidade de conexão é um luxo que a banda de 2,4Ghz ou 5Ghz não proporcionam com a mesma tranqüilidade que a rede à cabo. Gosto de redes cabeadas quando o assunto é estabilidade e confiabilidade. Todavia, não pensaria dua vezes para abrir mão dela e ter um computador mais fino, sendo que posso usar um adaptador USB > Ethernet. Não vejo motivo para decepção. Mas haverás de concordar comigo que os computadores podem ficar mais finos, mas mais um adaptador significa mais um acessório para se carregar. Daqui a pouco vou ter uma mochila para o MacBook e outra para os acessórios.
Fabio Seiji Postado 27 de junho de 2012 Denunciar Postado 27 de junho de 2012 O MBP de retina nem é uma maquina que preve o futuro, abandonando o CD/DVD e Rede, é a primeira maquina no presente, pois usar CD/DVD e Rede cabeada nativa na maquina é coisa do Passado, faz pelo menos 5 anos que não uso um cabo de rede ou um CD/DVD... profissionais usam soluções pra isso em necessidades específicas. Sempre tive PB e MBP de 15' até que comprei este de 13' e um adaptador HDMI, agora vejo que portabilidade e expansão convivem em perfeição. Bom, tenho que discordar contigo em relação ao Retina ser o primeiro pois o Air já é assim faz um tempo. Ainda sou fiel às redes cabeadas. Estabilidade de conexão é um luxo que a banda de 2,4Ghz ou 5Ghz não proporcionam com a mesma tranqüilidade que a rede à cabo. Mas haverás de concordar comigo que os computadores podem ficar mais finos, mas mais um adaptador significa mais um acessório para se carregar. Daqui a pouco vou ter uma mochila para o MacBook e outra para os acessórios. Acho que todos concordam contigo nesses argumento, a questão é que o adaptador é tão pequeno que esse seu drama simplesmente não existe, ele praticamente não ocupa espaço e serve mais para ser usado em casa ou no trabalho, pois em campo o mais comum é você encontrar rede WiFi disponível e não tomada de rede. Assim você deixa o adaptador em casa, plugado no cabo e leva apenas o notebook pra rua pois, apesar da sua rede ser instável, a maioria redes WiFi funcionam até que bem. Eu sei, sou administrador de redes! haha No meu caso eu teria que comprar um switch gigabit e trocar a placa de rede do meu "servidor", mas como é uma rede doméstica, não tenho tanta necessidade, seria mais por luxo.. Ah, mas por ser uma rede doméstica que seria mais divertido !
Alex Lacerda Postado 27 de junho de 2012 Denunciar Postado 27 de junho de 2012 Ah, mas por ser uma rede doméstica que seria mais divertido ! Isso é verdade! hahaha
bughead Postado 27 de junho de 2012 Denunciar Postado 27 de junho de 2012 Será que aqueles adaptadores genéricos USB/ethernet funcionam nele?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora