Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alex Lacerda

Membros
  • Total de itens

    358
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Alex Lacerda

  • Data de Nascimento 08/17/1987

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Florianópolis/SC

Conquistas de Alex Lacerda

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois

Selos Recentes

14

Reputação

  1. Essa demora é complicada mesmo. Mas como este Macbook não é meu computador principal, dá pra esperar. Tudo em prol da economia!
  2. Achei aqui: http://www.aliexpress.com/item/Special-Price-New-laptop-battery-For-Apple-MacBook-13-MA254-MA255-MA699-MA700-A1185-MA561/618850195.html O preço está bem atrativo hehehe Mas estou analisando ainda.
  3. Olá pessoal. Primeiro gostaria de resumir minha história de amor e ódio com a Apple. Comprei o Macbook da assinatura em junho de 2008 com applecare. A bateria original começou a inchar quase 3 anos depois. Embora dentro da garantia, a Apple recusou a troca e depois de muita incomodação, resolvi abrir um processo contra a Apple, que está rolando até hoje. Na época eu comprei em uma assistência autorizada da Apple uma nova bateria que vinha utilizando até o momento. Acontece que novamente, após quase 3 anos, esta bateria apresentou exatamente o mesmo defeito e estou com medo de continuar utilizando ela. Sinceramente, eu não vou gastar dinheiro com outra bateria original que me apresenta riscos, ainda mais que a apple está cobrando SEISCENTOS E CINQUENTA REAIS nesta m. Portanto gostaria de pedir aos colegas indicações de baterias paralelas e com preço honesto. Estou considerando, inclusive, olhar nestes sites chineses. Este Macbook, apesar de antigo, ainda atende as minhas necessidades (ainda mais depois do SSD), então pra mim vale a pena comprar outra bateria, desde que não seja uma da Apple hahaha. Abaixo segue algumas fotos da dita cuja. Obrigado! https://www.dropbox.com/s/jyg2yxb6n0cyq1m/bateria1.jpg https://www.dropbox.com/s/ldnqcmxvodibcm8/bateria2.jpg https://www.dropbox.com/s/7jx6s758nsguesx/bateria3.jpg
  4. É verdade, acho que o tempo de resposta chega a ser mais importante do que a taxa de transferência, pois a maioria dos acessos ao disco são para arquivos pequenos., durante o carregamento do sistema operacional por exemplo.
  5. Pessoal, Instalei um SSD no meu velho Macbook (assinatura) e gostaria de compartilhar com vocês o resultado! Leitura e escrita ficaram em torno de 125MB/s. O hd antigo dele ia no máximo a 30MB/s! (Western Digital Scorpio Blue 320GB 5200RPM) Lembrando que este Macbook usa SATA 1, limitada em teóricos 150MB/s. O SSD utilizado é o Kingston SSDnow sv300s37a/60g de 60GB. Como não é mais meu computador principal, o tamanho atende. Instalei o MacOS Lion, Office 2011 e o básico (navegador, MplayerX, etc) e tenho 40GB livres ainda. Fica a dica para quem tem um Macbook antigo como o meu. Ele ainda tem muito o que dar, desde que não precise de gráficos bons (placa de vídeo dele é fraquinha). Abaixo um vídeo que fiz dele ligando, rodando alguns programas e desligando. http://www.youtube.com/watch?v=lH7Y1qu-X3c Valeu!
  6. Comecei a acompanhar o site em 2008 quando comprei meu Macbook, e sim, era um ótimo site. Hoje, como falaram acima, há muitos posts mas pouca ou nenhuma informação, infelizmente. O Chrono explicou bem as fases do site!
  7. Isso é uma birra que tenho com o Mac OS desde que comecei a usar em 2008. O Mac usa umas acelerações esquisitas, a seta não se move na mesma proporção que o mouse. E quando você quer mover apenas alguns pixels, ele diminui demais a aceleração, então você tem que mexer o mouse muito mais para fazer a seta andar alguns pixels, daí o Mac os percebe que você movimentou bastante o mouse e passa a acelerar. Eu acho isso horrível. Eu utilizava um mouse Microsoft e consegui melhorar quando instalei o driver dele. Já o touchpad (no meu caso, um Macbook) é perfeito.
  8. As vezes acontece algo parecido comigo, mas no meu caso é do roteador, que não é tão bom, daí basta reiniciar ele que tudo volta ao normal. Outros equipamentos conseguem acessar a rede normalmente?
  9. Tenho um Macbook igual ao seu, mas com 4gb de ram, e roda bem, apesar de ficar lento as vezes. Acho que o problema do seu é ter apenas 1GB de ram, é muito pouco, mesmo para o Snow Leopard. Nossos Macs estão mostrando sinal da idade, não há muito o que fazer.
  10. A ventoinha não vai girar mais rápido do que a velocidade para a qual ela foi projetada. Não se preocupe. Eu uso esse programa também, mas tenho usado mais para monitoramento da temperatura, no meu caso o sensor de temperatura do Macbook tem feito um bom trabalho, então não preciso ficar ajustando a velocidade manualmente.
  11. Aconteceu comigo também. Notei mais durante a tarde, talvez o site esteja sobrecarregado por causa da keynote e o fórum esteja bugando..
  12. Antes o modelo intermediário, com placa de vídeo dedicada, custava R$2600,00 se não me engano.. Também cogitava pegar ele ou um iMac, agora não mais.
  13. Eu pensava em comprar um iMac ou até mesmo um Mac Mini quad core, mas depois desses preços, sinto que vou voltar pro Windows (ou fazer um Hackintosh).
  14. Concordo contigo sobre ser inadmissível o iPhone 5 "descascar" com apenas alguns dias de uso. E achei ainda mais ridículo a resposta que o Tim Cook deu, dizendo que isso é normal em aparelhos de alumínio. Se for pra arranhar desse jeito, que deixassem ele na cor do alumínio puro, como era antigamente.
  15. Então você quer o bootcamp, onde só um sistema roda por vez. Tanto o bootcamp quanto Parallels, VmWare, Virtualbox e etc, não acompanham uma licença do Windows, você deve adquirir separadamente.
×
×
  • Criar Novo...