Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alex Lacerda

Membros
  • Total de itens

    358
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Alex Lacerda postou

  1. Essa demora é complicada mesmo. Mas como este Macbook não é meu computador principal, dá pra esperar. Tudo em prol da economia!
  2. Achei aqui: http://www.aliexpress.com/item/Special-Price-New-laptop-battery-For-Apple-MacBook-13-MA254-MA255-MA699-MA700-A1185-MA561/618850195.html O preço está bem atrativo hehehe Mas estou analisando ainda.
  3. Olá pessoal. Primeiro gostaria de resumir minha história de amor e ódio com a Apple. Comprei o Macbook da assinatura em junho de 2008 com applecare. A bateria original começou a inchar quase 3 anos depois. Embora dentro da garantia, a Apple recusou a troca e depois de muita incomodação, resolvi abrir um processo contra a Apple, que está rolando até hoje. Na época eu comprei em uma assistência autorizada da Apple uma nova bateria que vinha utilizando até o momento. Acontece que novamente, após quase 3 anos, esta bateria apresentou exatamente o mesmo defeito e estou com medo de continuar utilizando ela. Sinceramente, eu não vou gastar dinheiro com outra bateria original que me apresenta riscos, ainda mais que a apple está cobrando SEISCENTOS E CINQUENTA REAIS nesta m. Portanto gostaria de pedir aos colegas indicações de baterias paralelas e com preço honesto. Estou considerando, inclusive, olhar nestes sites chineses. Este Macbook, apesar de antigo, ainda atende as minhas necessidades (ainda mais depois do SSD), então pra mim vale a pena comprar outra bateria, desde que não seja uma da Apple hahaha. Abaixo segue algumas fotos da dita cuja. Obrigado! https://www.dropbox.com/s/jyg2yxb6n0cyq1m/bateria1.jpg https://www.dropbox.com/s/ldnqcmxvodibcm8/bateria2.jpg https://www.dropbox.com/s/7jx6s758nsguesx/bateria3.jpg
  4. É verdade, acho que o tempo de resposta chega a ser mais importante do que a taxa de transferência, pois a maioria dos acessos ao disco são para arquivos pequenos., durante o carregamento do sistema operacional por exemplo.
  5. Pessoal, Instalei um SSD no meu velho Macbook (assinatura) e gostaria de compartilhar com vocês o resultado! Leitura e escrita ficaram em torno de 125MB/s. O hd antigo dele ia no máximo a 30MB/s! (Western Digital Scorpio Blue 320GB 5200RPM) Lembrando que este Macbook usa SATA 1, limitada em teóricos 150MB/s. O SSD utilizado é o Kingston SSDnow sv300s37a/60g de 60GB. Como não é mais meu computador principal, o tamanho atende. Instalei o MacOS Lion, Office 2011 e o básico (navegador, MplayerX, etc) e tenho 40GB livres ainda. Fica a dica para quem tem um Macbook antigo como o meu. Ele ainda tem muito o que dar, desde que não precise de gráficos bons (placa de vídeo dele é fraquinha). Abaixo um vídeo que fiz dele ligando, rodando alguns programas e desligando. http://www.youtube.com/watch?v=lH7Y1qu-X3c Valeu!
  6. Comecei a acompanhar o site em 2008 quando comprei meu Macbook, e sim, era um ótimo site. Hoje, como falaram acima, há muitos posts mas pouca ou nenhuma informação, infelizmente. O Chrono explicou bem as fases do site!
  7. Isso é uma birra que tenho com o Mac OS desde que comecei a usar em 2008. O Mac usa umas acelerações esquisitas, a seta não se move na mesma proporção que o mouse. E quando você quer mover apenas alguns pixels, ele diminui demais a aceleração, então você tem que mexer o mouse muito mais para fazer a seta andar alguns pixels, daí o Mac os percebe que você movimentou bastante o mouse e passa a acelerar. Eu acho isso horrível. Eu utilizava um mouse Microsoft e consegui melhorar quando instalei o driver dele. Já o touchpad (no meu caso, um Macbook) é perfeito.
  8. As vezes acontece algo parecido comigo, mas no meu caso é do roteador, que não é tão bom, daí basta reiniciar ele que tudo volta ao normal. Outros equipamentos conseguem acessar a rede normalmente?
  9. Tenho um Macbook igual ao seu, mas com 4gb de ram, e roda bem, apesar de ficar lento as vezes. Acho que o problema do seu é ter apenas 1GB de ram, é muito pouco, mesmo para o Snow Leopard. Nossos Macs estão mostrando sinal da idade, não há muito o que fazer.
  10. A ventoinha não vai girar mais rápido do que a velocidade para a qual ela foi projetada. Não se preocupe. Eu uso esse programa também, mas tenho usado mais para monitoramento da temperatura, no meu caso o sensor de temperatura do Macbook tem feito um bom trabalho, então não preciso ficar ajustando a velocidade manualmente.
  11. Aconteceu comigo também. Notei mais durante a tarde, talvez o site esteja sobrecarregado por causa da keynote e o fórum esteja bugando..
  12. Antes o modelo intermediário, com placa de vídeo dedicada, custava R$2600,00 se não me engano.. Também cogitava pegar ele ou um iMac, agora não mais.
  13. Eu pensava em comprar um iMac ou até mesmo um Mac Mini quad core, mas depois desses preços, sinto que vou voltar pro Windows (ou fazer um Hackintosh).
  14. Concordo contigo sobre ser inadmissível o iPhone 5 "descascar" com apenas alguns dias de uso. E achei ainda mais ridículo a resposta que o Tim Cook deu, dizendo que isso é normal em aparelhos de alumínio. Se for pra arranhar desse jeito, que deixassem ele na cor do alumínio puro, como era antigamente.
  15. Então você quer o bootcamp, onde só um sistema roda por vez. Tanto o bootcamp quanto Parallels, VmWare, Virtualbox e etc, não acompanham uma licença do Windows, você deve adquirir separadamente.
  16. Dano não, no máximo ele não vai funcionar. Neste caso, basta voltar a configuração original que tudo volta ao normal. Sim, 204-pin PC3-10600 (1333 MHz) DDR3 SO-DIMM.
  17. Também acho! Gostei da interface Metro (agora não é mais metro né?), mas em tablets. Pra usar em um desktop aquilo não serve de jeito nenhum!
  18. O algoritmo de aceleração do mouse, digamos assim, que o Mac OS usa é diferente do que o do Windows. No Mac, ele altera a sensibilidade de uma forma dinâmica, por exemplo, se eu mexo o mouse 2cm para o lado de forma rápida, ele mexe tantos pixels na tela, se eu mexo os mesmos 2cm mas de uma forma mais lenta, ele mexe menos pixels na tela. Já no Windows, 2cm no mouse correspondem a tantos pixels, não importa se você mexeu rápido ou de forma lenta. Não consegui explicar muito bem, acho que só mexendo em ambos para ter noção. E sei que não estou louco, porque um tempo atrás eu pesquisei sobre isso e achei várias pessoas reclamando da mesma coisa! Isso me atrapalha e muito na hora de clicar em coisas próximas, por exemplo num teclado virtual para digitar senha de banco, ou nos botões de minimizar, maximizar e fechar. Eu nunca testei isso num mouse da Apple, pode ser que melhore. Aqui melhorou depois que passei a usar um Mouse Microsoft sem fio, mas ainda não é o ideal pra mim. Talvez se eu usasse apenas o Mac OS, isso não acontecesse, já que estaria acostumado só com ele. Sobre o Finder/Explorer, não gosto de apertar Enter e ele renomear o arquivo, ao invés de executar; Não possui um acesso rápido ao "Recortar", só via tecla de atalho; Não mostra pastas acima dos arquivos; Se você selecionar várias pastas e clicar em "Mais informações", ele vai abrir trocentas janelinhas de informação, ao invés de apenas uma mostrando tudo (para fazer isso, tem que apertar a tecla Option); Coisas assim. Já no Explorer eu sinto falta das Labels, ajuda na organização de pastas e arquivos.. Lembrando que estou considerando os aplicativos em suas configurações originais, sem ajustes avançados ou por outros aplicativos de terceiros! Vou parar por aqui porque a resposta já está enorme hahaha.
  19. Eu uso Mac OS 10.6, Windows 7, 2003 e 2008 server praticamente todos os dias, e salvo as limitações/características de cada sistema, me dou bem com todos. EU acho exagero falarem tanto mal dos outros sistemas. O Windows 7 é um sistema operacional excelente e bastante estável, e merece seu mérito por rodar em praticamente qualquer combinação de hardware. Cada sistema tem seu ponto forte e ponto fraco, por exemplo, eu sinto falta do Exposé no Windows, e acho o Windows Explorer bem superior ao Finder. Outra coisa que acho superior no Windows é o controle do mouse, acho bem mais preciso do que no Mac. Claro que cada um tem o direito de gostar do S.O. que quiser, mas discordo quando simplesmente saem detonando o Windows, quando na verdade a culpa do sistema rodar de forma instável e lenta é na verdade do hardware.
  20. Difícil especular isso. Mas para você ter uma ideia, meu Macbook da assinatura é um early 2008 e só agora perdeu suporte por parte do sistema operacional (o Mountain Lion não roda nele). Eu uso ele com o Snow Leopard e até hoje me atende razoavelmente bem.
  21. Não há problema algum em usar hubs USB. Em teoria, você pode pendurar até 127 dispositivos num único barramento USB, o problema é a alimentação, já que cada porta USB 2.0 costuma disponibilizar, por padrão, 500mA. É por isso que quando se tenta ligar dois hds externos sem alimentação externa na mesma porta, não funciona, pois não há energia suficiente para alimentar tudo. Se houver energia, vai funcionar, mas a velocidade será comprometida, já que a velocidade do barramento (480mbps) é compartilhada. Alguns computadores conseguem fornecer 1A de energia ou até mais, se não me engano, os Macbooks Pro mais recentes são um deles. Minha opinião é que você não precisa comprar um hub USB caro e cheio de frescuras, mas também não precisa comprar aqueles de 1 dólar do Deal Extreme
  22. Vocês sabem que esse é um tópico de quase um ano atrás né?
  23. O Ponto Frio tem que honrar com a oferta feita por eles, está no código de defesa do consumidor! Eu compraria o mais barato.
  24. Não vejo lógica nisso, por que as pilhas causariam esse problema? Mas vai saber, informática não é uma ciência exata haha Só pra constar, tenho meu teclado a uns 2/3 anos e sempre uso até as pilhas se esgotarem completamente (aqui elas duram mais de um ano!) e nunca tive problema não.. Um bug no firmware será? Deixe ele sem as pilhas por um dia, para resetar o teclado, se é que isso existe..
  25. Faça um teste com o nslookup. Digite no terminal: nslookup >nome_do_servidor Veja se ele está consultando o servidor dns correto.. Podes tentar renovar a cache do dns com este comando: dscacheutil -flushcache
×
×
  • Criar Novo...