Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mousepad, usar ou não usar ? Se sim, qual ideal ?

Featured Replies

Postado

Fala galera, utilizo meu iMac em uma bancada de madeira ( dessas de moveis planejados) e tenho um mousepad, comprei aquele da clone com o gel para o punho, mas o deslizar do MM não é muito bom, por isso tenho que sempre configurar a velocidade do cursor, ja que alterno com um mouse da microsoft para jogos, etc.

queria ouvir e debater a opinião de voces e como voces utilizam o MM, em qual superficie e se utilizam mousepad.

abs

• Respostas 10
  • Visualizações 12.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Cara, eu acho que não é necessário a utilização de mousepad em mouses com laser.

Eu já tinha um Magic Mouse, antes de comprar o iMac e nunca usei mouse pad, sempre ficou puro na mesa.

Não acho que tenha problemas em não usar.

Postado

Se o mouse desliza bem sem o mousepad, geralmente não uso. Os mouses que tenho são todos laser, até em superfície de fórmica fica bom, então pra mim só depende se desliza fácil ou não.

Postado

Eu utilizo mousepad,pois minha mesa é de vidro,e me dá uma certa aflição em usar o MagicMouse direto na mesa =/

Postado

Só uso em superfícies reflexivas. Minha mesa aqui é preta glossy, o Magic Mouse fica meio louco nela.

Mas em mesas foscas não tem porquê, não. A não ser que você prefira o 'feel' de deslizar no mousepad.

Postado

Conselho, utilize.

Ou tendinite certa no futuro. Mousepad não é só pra bonito hehehe

Postado

Só uso em superfícies reflexivas. Minha mesa aqui é preta glossy, o Magic Mouse fica meio louco nela.

Mas em mesas foscas não tem porquê, não. A não ser que você prefira o 'feel' de deslizar no mousepad.

Nunca testei em mesa preta glossy, mas a de onde trabalho é vermelha glossy, e o magic mouse funciona muito bem sem mousepad. Já testei em branca glossy e também tudo normal.

Postado

Conselho, utilize.

Ou tendinite certa no futuro. Mousepad não é só pra bonito hehehe

A altura da mesa e cadeira tem muito mais a ver com isso do que um mousepad. Usando elas na altura correta o pulso fica na posição certa sem precisar daqueles silicones desconfortáveis.

Nunca testei em mesa preta glossy, mas a de onde trabalho é vermelha glossy, e o magic mouse funciona muito bem sem mousepad. Já testei em branca glossy e também tudo normal.

Então, aqui ele fica totalmente louco. Ó a mesa aí (foto antiga). O mouse Microsoft daquele notebook ao lado funciona numa boa sem mousepad, mas o Magic não dá.

rThzE.jpg

Postado

A altura da mesa e cadeira tem muito mais a ver com isso do que um mousepad. Usando elas na altura correta o pulso fica na posição certa sem precisar daqueles silicones desconfortáveis.

Certamente!

Postado

Engraçado, tenho esse mouse pad de Gel, uma pechincha das Americanas, e uso de vez em quando, justo porque acho bastante confortável descansar o pulso sobre o Gel

É claro q o mousepad sem gel, em relação com o MM ou laser, só faz sentido nas superfícies reflexivas citadas, como o vidro, e acho quase desnecessário noutro ambiente.

Mas o Gel descansa-punho pra mim tem uso terapêutico, não tendo relação com a mesa. É gostoso e confortável, funciona como massagem, e faço muito seu uso, embora não durante o tempo todo.

Postado
  • Autor

Engraçado, tenho esse mouse pad de Gel, uma pechincha das Americanas, e uso de vez em quando, justo porque acho bastante confortável descansar o pulso sobre o Gel

É claro q o mousepad sem gel, em relação com o MM ou laser, só faz sentido nas superfícies reflexivas citadas, como o vidro, e acho quase desnecessário noutro ambiente.

Mas o Gel descansa-punho pra mim tem uso terapêutico, não tendo relação com a mesa. É gostoso e confortável, funciona como massagem, e faço muito seu uso, embora não durante o tempo todo.

estou na mesma, uso em uma superficie de madeira, onde haveria necessidade, mas é bom para o punho. Coloquei o MM direto na mesa, e não deu outra tive que mexer na velocidade dele, estava "voando" os ponteiros.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.