Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook pro nos EUA e a alfandega

Featured Replies

Postado

As minhas notas da Fast Shop, Brasil, também possuem os números de série...

• Respostas 51
  • Visualizações 11.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Eis abaixo resumo da nacionalização do meu MacBook Pro com tela retina. MacBook Pro 15" (basico): $1,999. Comprei com o cartão VTM do BB, com cotação do dólar a R$ 2,21, pagando um total de R$ 4.417

• Bom como os outros colegas falaram é tudo questão de sorte mesmo, voltei dia 02/12 do Paraguai trazendo meu mais novo brinquedo o Macbook Pro Retina de 15"  , desci em Guarulhos para fazer conexão a S

Postado

Não o Nr de série do meu iMac começa com C02FMXXXXHJF, são 12 algarismos, não coloquei apenas os 4 medianos, mas nada parecido com o que esta nesta imagem que vc me mostrou.

Olha compro bastante e não me lembro nunca de ter visto o nr de série de algum produto comprado aqui no Brasil nas minhas notas fiscais, sei que isso é um erro das empresas ou alguma coisa da legislação, mas nunca ví.

Postado
  • Autor

Não seria isso?

Captura%20de%20Tela%202012-02-04%20às%2011.44.48.png

Não estou afirmando. Estou perguntando.

Não o Nr de série do meu iMac começa com C02FMXXXXHJF, são 12 algarismos, não coloquei apenas os 4 medianos, mas nada parecido com o que esta nesta imagem que vc me mostrou.

Olha compro bastante e não me lembro nunca de ter visto o nr de série de algum produto comprado aqui no Brasil nas minhas notas fiscais, sei que isso é um erro das empresas ou alguma coisa da legislação, mas nunca ví.

esse da imagem deve ser o modelo do produto.
Postado
Postado

Não, o modelo deste meu iMac é MC309BZ/A, e nesta nota fiscal não tem o modelo, mas nas notas da Apple do Brasil tem o modelo, neste modo que mostrei no inicio.

Não, mas nas minhas notas da Aplle também não tem.

Estou dizendo que não tem o nr de série, não vou ficar escaneando todas as notas fiscais pra postar aqui, né, hehehe.

Postado
  • Autor

O "problema" vai ser também: onde eu vou encontrar uma nota fisca de um MacBook pro. E o selo da anatel. Derepente eu vejo no mercado livre alguém que esteja vendendo um MacBook pro e compro só a nota dele.

Postado

é o selo da Anatel seria um problema, mas eu já comprei produtos vindos do Paraguay, via ML que tinham o selo da Anatel no verso.

Claro esta informação não serve de nada pra vc, hehehehe.

Postado

Não seria isso?

Captura%20de%20Tela%202012-02-04%20às%2011.44.48.png

Não estou afirmando. Estou perguntando.

Na nota do meu iMac consta esse mesmo número. A propósito, tanto ela quanto a nota do meu Macbook não constam o número serial dos aparelhos.

Postado

Estou dizendo que não tem o nr de série, não vou ficar escaneando todas as notas fiscais pra postar aqui, né, hehehe.

Hahahaha. Eu acredito em você.

Mas continuo achando isso muito estranho.

No caso da Apple o problema não é muito grande porque eles verificam a garantia independente de ter a nota ou não.

Além disso, na hora de sair do Brasil é só verificar o carimbo da Anatel. Tendo o carimbo, é brasileiro. Não foi importado.

Mas eu, se fosse você, verificava no sistema da Apple a data que consta a aquisição da sua máquina:

https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do

Caso não coincida com a data que você comprou(o que é comum), é necessário entrar em contato com a Apple.

A Apple vai te pedir uma cópia da nota com o número de série para alterar no sistema.

Aí é que mora o problema...

Postado

Já tive problema com meu primeiro mac, que foi um macbook branco, dos últimos, até já vendi ele, na nota também não tinha o nr de série, mas enviei pra assistência e consertaram sem problema.

Postado

Mas eu, se fosse você, verificava no sistema da Apple a data que consta a aquisição da sua máquina:

https://selfsolve.ap...rantyDynamic.do

Caso não coincida com a data que você comprou(o que é comum), é necessário entrar em contato com a Apple.

A Apple vai te pedir uma cópia da nota com o número de série para alterar no sistema.

Aí é que mora o problema...

Não é preciso. A garantia do meu macbook no sistema estava defasada em alguns meses, mandei a nota via fax para a Apple EUA e eles arrumaram. Repito, nas notas dos meus macs não constam os seriais.

Editado por Maddo Garan

Postado

Hahahaha. Ok... Garantia da Apple, mais uma vez, me surpreendendo positivamente.

Retornando ao assunto inicial:

Ao sair do Brasil, leve a nota. :D

Postado

Nota%20Fiscal%20compra%20IMac2011.JPG

Veja como não tem o nr de série.

cara... da próxima vez que for postar uma nota fiscal eletônica... esconda também a chave de acesso... ou então não adianta esconder nada...

mas continuando o tópico... todos os meus produtos foram comprados na Apple online Store Brasil... e na nota não tem o número de série...

mas como muitos já falaram aí... não adianta tentar enganar o pessoal da receita... pode se dar mal... opte por pagar os tributos que vc ainda sai em vantagem em relação ao preço no Brasil...

Postado

Aqui também tenho 2 notas, de 2 TVs, de 12/11 e 01/12, da Americanas e FastShop, e nenhuma delas tem o S/N.

Postado

Só pra completar o que eu disse: comprei o macbook na saraiva, e o imac no submarino.

Postado

ok, valeu pela dica, da nota, mas não vejo problemas em postar.

Postado

Não sou advogado nem nada semelhante.

Fiz uma rápida pesquisa e cheguei às seguintes conclusões...

Nota fiscal sem número de série, ao que parece, tem valor somente para o recolhimento de impostos.

Porém, como o Código de Defesa do Consumidor assegura a inversão do ônus da prova, quando é apresentada a nota sem o número de série e o consumidor afirma que aquela nota é de um produto específico, o estabelecimento é que tem que provar que não é. No fim das contas, o consumidor ganhará.

Um dos locais que li: http://portaltj.tjrj...2&groupId=10136

Acho que alguém do direito poderia esclarecer isso melhor.

Editado por GabrielRF

Postado
  • Autor

Com a alfandega MacBook pro de 15"(que aqui é R$6.700,00) lá sairia por R$4.734,00. Na hora de pagar os impostos, também conta os 7, 8% de imposto que é cobrado lá na hora da compra?

Postado

CARA, EU PASSEI COM O MEU MACBOOK PRO NOVINHO COMPRADO NOS EUA E ELES NÃO FALARAM NADA

Postado

CARA, EU PASSEI COM O MEU MACBOOK PRO NOVINHO COMPRADO NOS EUA E ELES NÃO FALARAM NADA

os guardas olham o que voce tem no bolso?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.