Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook pro nos EUA e a alfandega


Junior123

Posts Recomendados

Tem vários tópicos no forum sobre alfandega mais nao encontrei nada a respeito. No final do ano(eu acho que em novembro) eu vou para Miami. Se eu arranjar uma nota fiscal de um MacBook pro aqui no Brasil com alguém e quando eu voltar para o Brasil apresentar a nota física como sendo do macbook que eu vou trazer, funciona? Eu coloco umas capas e películas meio arranhadas nele e troco a tomada para o padrão brasileiro.

Editado por Junior123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que uma dica? Não tente enganar a galera da Receita. Eles são tudo, menos idiotas :)

Quanto ao esquema da nota, não, não vai dar certo. Se bastasse só ter a nota de um produto parecido, ia ser uma festa né amigo. Quando você sai com algum bem(principalmente eletrônicos) do país você tem que declarar.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que declarar na saína como bagagem acompanhada, vc pega uma declaração na receita e preenche com todos produtos que vc esta levando pra fora, nesta declaração vai o nr de série do equipamento, dai na sua volta vc mostra que qdo saiu do país vc já estava com estes equipamentos, dai eles conferem, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha. Vamos lá. Mais uma vez esse assunto... :huh:

Explicando:

Não existe mais declaração de saída. Saiu com algum bem?

Leve consigo a nota fiscal emitida no Brasil ou a guia de recolhimento de impostos, provando que já pagou as taxas em outro momento.

Não tem mistério. Foi pego e não pode provar que já pagou? Tudo bem. Pague.

Sim. Não importa se já saiu e voltou com o MacBook 10 vezes. Se foi pego na décima primeira, terá que pagar. :(

Junior123,

O problema da sua idéia é o número de série. Ele está gravado a laser na parte de baixo do MacBook.

É possível também verifica-lo via sistema operacional.

Ou seja, não tem como. O risco é enorme. Os fiscais não são bobos. Não recomendo a tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que uma dica? Não tente enganar a galera da Receita. Eles são tudo, menos idiotas :)

Quanto ao esquema da nota, não, não vai dar certo. Se bastasse só ter a nota de um produto parecido, ia ser uma festa né amigo. Quando você sai com algum bem(principalmente eletrônicos) do país você tem que declarar.

Tem que declarar na saína como bagagem acompanhada, vc pega uma declaração na receita e preenche com todos produtos que vc esta levando pra fora, nesta declaração vai o nr de série do equipamento, dai na sua volta vc mostra que qdo saiu do país vc já estava com estes equipamentos, dai eles conferem, espero ter ajudado.

segundo a nova regra, você nao é mais obrigado a preencher a aquele relatório. Você só tem que estar com a nota fiscal para provar que foi comprado no Brasil. Editado por Junior123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha. Vamos lá. Mais uma vez esse assunto... :huh:

Explicando:

Não existe mais declaração de saída. Saiu com algum bem?

Leve consigo a nota fiscal emitida no Brasil ou a guia de recolhimento de impostos, provando que já pagou as taxas em outro momento.

Não tem mistério. Foi pego e não pode provar que já pagou? Tudo bem. Pague.

Sim. Não importa se já saiu e voltou com o MacBook 10 vezes. Se foi pego na décima primeira, terá que pagar. :(

Junior123,

O problema da sua idéia é o número de série. Ele está gravado a laser na parte de baixo do MacBook.

é possível também verifica-lo via sistema operacional.

Ou seja, não tem como. O risco é enorme. Os fiscais não são bobos. Não recomendo a tentativa.

No começo eu deixei claro que tem tópicos sobre alfandega, mais nada o que eu procurava. Ou eu teria que postar no mesmo que já está aberto? Mais na nota fiscal nao tem o número de serie(nao que eu tenha visto) nao quero correr o risco de ter que pagar 100% de imposto também. :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc comprou no Mercado Livre, de procedência do paraguay? ai ferrou não pode levar junto com vc então, com esta nova regra que vc diz que esta valendo, seria um alerta então pra ninguém mais comprar notebooks vindos do Paraguay, pelo ML.

Por isso acho que ainda continua a declaração de bagagem acompanhada, pois nessa declaração vc coloca o nr de série do seu equipamento, na nota fiscal não tem nr de série, dai vc poderia levar uma nota fiscal de um equipamento comprado aqui e usá-la pra trazer um equipamento comprado nos EUA, a Receita não é burra, eles não dariam este mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior123,

Eu sei disso. Por isso, só dirigi a você a última coisa. =D

Eu continuaria um tópico antigo, pois entendo que o assunto é o mesmo: alfândega.

Marcio,

A regra foi publicada no Diário Oficial dia 03/08/2010 e entrou em vigor dia 01/10/2010.

Estranho você ter preenchido a declaração. Talvez o aeroporto onde esteve ainda não tinha se adequado.

Não sei explicar...

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse anteriormente agora então da pra fazer como lí no tópico acima, então vc pega a nota fiscal de um amigo seu, leva consigo na viagem, dai vc compra um produto nos EUA, dai na entrada vc apresenta ele com a nota fiscal do equipamento do seu amigo, a não ser que a nota tenha de estar no seu nome, mas isso dai é inviável, pois vc pode comprar uma maquina de outra pessoa, que a nota vai estar no nome dela, e ela já pagou o imposto, acho que a receita não ia retroceder neste quesito, mas vou dar uma olhada no diário oficial que vc me passou.

Como disse anteriormente agora então da pra fazer como lí no tópico acima, então vc pega a nota fiscal de um amigo seu, leva consigo na viagem, dai vc compra um produto nos EUA, dai na entrada vc apresenta ele com a nota fiscal do equipamento do seu amigo, a não ser que a nota tenha de estar no seu nome, mas isso dai é inviável, pois vc pode comprar uma maquina de outra pessoa, que a nota vai estar no nome dela, e ela já pagou o imposto, acho que a receita não ia retroceder neste quesito, mas vou dar uma olhada no diário oficial que vc me passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior123,

Eu sei disso. Por isso, só dirigi a você a última coisa. =D

Eu continuaria um tópico antigo, pois entendo que o assunto é o mesmo: alfândega.

Marcio,

A regra foi publicada no Diário Oficial dia 03/08/2010 e entrou em vigor dia 01/10/2010.

Estranho você ter preenchido a declaração. Talvez o aeroporto onde esteve ainda não tinha se adequado.

Não sei explicar...

nao sabia que poderia continuar o tópico de outra pessoas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fui lá no meu quarto, peguei minhas notas fiscais, do meu Imac comprado nas lojas Americanas, não tem numero de série da máquina, não satisfeito peguei a nota fiscal da compra do meu Macbook pró, comprado no site da Apple Brasileira, não tem nr de série na nota então, acho que vc é que esta equivocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fui lá no meu quarto, peguei minhas notas fiscais, do meu Imac comprado nas lojas Americanas, não tem numero de série da máquina, não satisfeito peguei a nota fiscal da compra do meu Macbook pró, comprado no site da Apple Brasileira, não tem nr de série na nota então, acho que vc é que esta equivocado.

O mai Mac mini também nao tem o número de serie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na nota fiscal não, também olhei.

Sim, talvez dos produtos comprados nos EUA, como disse os comprados no Brasil não tem, por isso digo então que a Receita Federal regrediu, agora é possível vc levar a nota fiscal de uma amigo e trazer um produto similar comprado lá fora usando a nota fiscal daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...