Postado 12 de novembro de 201114 anos comment_251977 Meu iMac trava toda hora. E congela tudo e eu só consigo mexer o mouse (não fica no arco-íris da morte). Eu acho que pode ser a memória RAM, pois eu tenho 2GB e acho que deveria ficar com 4GB. O que acham? Existe uma solução mais urgente? Denunciar
Postado 12 de novembro de 201114 anos comment_252000 Veco, bem vindo ao fórum. Qual o ano do seu iMac? Está com OS X Lion? Verifique se não é algum App que faz ele travar... tenta usar ele só com o browser aberto (aperta command option esc e fecha todos os apps menos o Safari ou Firefox / Chrome) e veja se ainda trava. Denunciar
Postado 12 de novembro de 201114 anos comment_252025 Veco, Uma dica... Abra o Monitor de Atividade. Clique com o botão direito sobre o ícone e habilite "Monitores > Janela da CPU flutuante > Horizontal/Vertical". Em seguida, vá em "Ícone do Dock > Mostrar Utilização da Memória". Pronto. Monitore ambos e veja qual deles está fazendo o seu computador travar. Denunciar
Postado 13 de novembro de 201114 anos Autor comment_252138 GabrielRF, Usei a sua dica e realmente confirmei o problema da memória RAM. Ele trava quando ela está mais ativa. O maior problema está na segunda, mas muito provavelmente trocarei as duas por 2GB cada uma. Obrigado! Denunciar
Postado 13 de novembro de 201114 anos comment_252172 Veco, Confirme as especificações da sua RAM antes da troca. As minhas são 1066. Coloquei 1333. Aparentemente, tudo ok. Mas, na verdade, sempre ao dar 100% de uso da RAM acontecia kernel panic. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.