Veco Postado 12 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de novembro de 2011 Meu iMac trava toda hora. E congela tudo e eu só consigo mexer o mouse (não fica no arco-íris da morte). Eu acho que pode ser a memória RAM, pois eu tenho 2GB e acho que deveria ficar com 4GB. O que acham? Existe uma solução mais urgente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 12 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de novembro de 2011 Veco, bem vindo ao fórum. Qual o ano do seu iMac? Está com OS X Lion? Verifique se não é algum App que faz ele travar... tenta usar ele só com o browser aberto (aperta command option esc e fecha todos os apps menos o Safari ou Firefox / Chrome) e veja se ainda trava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GabrielRF Postado 12 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de novembro de 2011 Veco, Uma dica... Abra o Monitor de Atividade. Clique com o botão direito sobre o ícone e habilite "Monitores > Janela da CPU flutuante > Horizontal/Vertical". Em seguida, vá em "Ícone do Dock > Mostrar Utilização da Memória". Pronto. Monitore ambos e veja qual deles está fazendo o seu computador travar. César Munhóz 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Veco Postado 13 de novembro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2011 GabrielRF, Usei a sua dica e realmente confirmei o problema da memória RAM. Ele trava quando ela está mais ativa. O maior problema está na segunda, mas muito provavelmente trocarei as duas por 2GB cada uma. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GabrielRF Postado 13 de novembro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 13 de novembro de 2011 Veco, Confirme as especificações da sua RAM antes da troca. As minhas são 1066. Coloquei 1333. Aparentemente, tudo ok. Mas, na verdade, sempre ao dar 100% de uso da RAM acontecia kernel panic. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.