Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá amigos, eu gostaria de saber sobre a saúde de bateria do iphone 13, meu telefone foi comprado no brasil no final de 2022 e uso o conector da tomada da samsung e o cabo original, no dia de hoje já estou com cerca de 84%. a do meu pai também está baixando super rápido (13 pro max), meu namorado tem o 11 pro max desde que lançou (comprado no japao) e a bateria não está tão baixa quanto a minha. Gostaria de saber um pouco mais, se é normal da linha ou se eu estou utilizando errado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • Marcelo Melo alterou o título para Saúde da bateria - iPhone 13

A média normal em uso moderado é de 1% ao mês, variando conforme é feito o carregamento (sem fio, com fio, com otimização de bateria, sem otimização e por ai vai). Em uso intensivo, pode variar de 2 a 3%, sem ser considerado defeito ou falha.

O desgaste sempre foi algo relativo de pessoa para pessoa, eu, por exemplo, estou com um 11 comprado em agosto que só foi cair 1% agora em março, porém tenho um conhecido com um 14 que em 2 meses já caiu 1%, pois precisa carregar duas vezes ao dia devido a trabalho.

Em suma, seu desgaste está normal para o tempo de uso. E lembrando que o poder de processamento e aquecimento são maiores em relação ao 8, o que pode influenciar o desgaste maior, dentre outros fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda da porcentagem é bem relativa, varia desde o calor ambiente até a forma de uso. Segundo a Apple é normal cair 1% ao mês.

No meu caso estou com um iPhone 14 comprado no lançamento, está com 1 ano e 6 meses, a porcentagem está em 96%, mas meu tipo de uso é diferente, como trabalho em casa raramente uso o aparelho, ou seja, estresso ele menos que a maioria das pessoas. Também carrego com o adaptador 20W da Apple, não recomendo a utilização de carregadores de terceiros.

Não é raro também da Apple lançar uma atualização que recalibra a porcentagem da bateria de alguns dispositivos. Na época do WatchOS 9 ela fez isso com os modelos Apple Watch 4, 5, e 6. Tanto que o meu Series 6 estava com 88% de saúde antes de atualização e saltou para 94% depois da correção, então manter o aparelho atualizado é sempre uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquenta com isso e se estiver muito  preocupada faça um Apple care plus . O meu 13 pro max chegou a 78 % antes de 2 anos e daí usei o Apple care plus  para trocar sem custo . Agora só vou renovando a garantia mensalmente e vitalícia . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho normal! Eu tenho o meu iPhone 12 desde 2022 e ele está hoje, dia 23/03/2024 com 94% de bateria! A dica é usar acessórios originais! Nunca deixar descarregar por completo e sempre carregar até 80% nunca deixar carregar até 100% deu 50 a 40% já plugo  o carregador e deixo a até 80% e tiro do carregador!  

IMG_9267.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2024 at 19:50, raphaelly disse:

Olá amigos, eu gostaria de saber sobre a saúde de bateria do iphone 13, meu telefone foi comprado no brasil no final de 2022 e uso o conector da tomada da samsung e o cabo original, no dia de hoje já estou com cerca de 84%. a do meu pai também está baixando super rápido (13 pro max), meu namorado tem o 11 pro max desde que lançou (comprado no japao) e a bateria não está tão baixa quanto a minha. Gostaria de saber um pouco mais, se é normal da linha ou se eu estou utilizando errado 

Comprei o meu 13 Mini em novembro/2022 e hoje está com 89%... Mas meu uso não é intensivo (uso bastante wifi ao invés de 5G, por exemplo). Acho que está normal o uso... Quando estiver com 80% que a Apple recomenda a troca da bateria.

 

19 horas atrás, Gus...BZ disse:

Não esquenta com isso e se estiver muito  preocupada faça um Apple care plus . O meu 13 pro max chegou a 78 % antes de 2 anos e daí usei o Apple care plus  para trocar sem custo . Agora só vou renovando a garantia mensalmente e vitalícia . 

Mas quanto custou o Care Plus? Se a questão for só a bateria, a troca da bateria na Apple está custando R$ 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Babenco disse:

Comprei o meu 13 Mini em novembro/2022 e hoje está com 89%... Mas meu uso não é intensivo (uso bastante wifi ao invés de 5G, por exemplo). Acho que está normal o uso... Quando estiver com 80% que a Apple recomenda a troca da bateria.

 

Mas quanto custou o Care Plus? Se a questão for só a bateria, a troca da bateria na Apple está custando R$ 700.

Oi. Custou 99USD  mas aumenta a garantia para 2 anos e depois se você quiser pode pagar mensalmente e ficar vitalício . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...