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Juliano Teixeira

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Conquistas de Juliano Teixeira

  1. Resolvi deixando o trackpad externo mais afastado do teclado - antes eu usava um colado no outro. Acho que mesmo sem perceber devia esbarrar levemente no trackpad, rs. estou há mais de uma semana sem observar o problema. valeu, gente.
  2. Aparentemente o problema ocorre com o Magic Trackpad externo ligado... criei um tópico de discussão no forum da Apple, para ver se alguém me ajuda. E, como meu MBP tem AppleCare+, vou acioná-los daqui uns dias caso não resolva. Keep you posted
  3. O Dongle é USB "não-C". Tanto meu Mac com meu Studio Display possuem portas apenas USB-C, então não consegui testar com o dongle... Preciso comprar um adaptador par testar... Obrigado Durante a semana vou testar... Obrigado.
  4. Boa tarde a todos, Comprei um MCP M3 Pro em Janeiro e em Fevereiro o mouse Mouse MX 3S. Tenho usado o mouse com um Magic Keyboard com Touch ID e um Magic Trackpad para suporte a gestos. Com freqüência enquanto digito um texto, noto o cursor do texto em si se deslocar para a direita e para baixo (como deve ser), mas o cursor do mouse (que fica para trás / cima) parece "capturar"o cursor do texto sem que eu faça nada. Isso faz com que eu perca grandes partes do texto digitado. Eu não consigo digitar o tempo todo olhando somente para a tela, então quase toda hora eu perco trabalho e preciso recuperá-lo usando Command+Z. Tentei obter suporte com a Logitech através de um chat, mas após realizar os passos indicados (nada de mais, como verificar se a bateria não estava baixa demais, se o firmware do mouse estava atualizado e desemparelhá-lo / pareá-lo novamente), perguntaram-me se eu encontrava o mesmo problema usando o mouse com outro computador. Respondi que quando tentei usá-lo com um PC Dell não observei problema. Eles simplesmente responderam que eu deveria verificar com a Apple. Achei essa resposta extremamente preguiçosa e conveniente para eles. Mais alguém teve esse problema com o mouse? Estou anexando um vídeo mostrando o problema ocorrer... Notem que o cursor do texto se move para a linha de cima, mas nesse momento o mouse estava completamente largado sobre a mesa, e eu nem cheguei perto do trackpad nem das setas no Magic Keyboard. Obrigado. My Movie.mp4
  5. Lembrei de quando estava na Australia e comprei um iPhone 5S na mesma semana em que ela lançou o iPhone 6.
  6. Album sabe como fazer o layout do Magic Keyboard funcionar no Windows da mesma forma que no Mac? Queer dizer: para cedilha, option+C, acento agudo option+E etc etc. Pareei o teclado com meu PC de trabalho (a empresa não me deixa mais trabalhar com meu Mac pessoal), mas muitas teclas nao funcionam como deveriam. Obrigado
  7. Preciso conectar um Laptop Dell (entrada HDMI) na porta Thunderbolt de um Apple Studio Display. Alguem conhece um bom adaptador / cabo em que uma extremidade seja Thunderbolt e a outra seja HDMI? Obrigado
  8. Entendo o apelo dos HomePods. Ecossistema, são bonitinhos, Mas no dia a dia deixam a desejar.
  9. O Max do meu namorado teve esse problema. Nem limpando os contatos resolveu. O meu completa 12 meses em Abril. Infelizmente não adquiri AppleCare para ele. Caso dê o problema e não consiga consertá-lo nem na Apple nos EUA, tomarei o cuidado de comprar o próximo com AppleCare.
  10. Comprei um teclado externo para usar com meu MacBook Pro plugado no Studio Display. Estou estranhando... nunca foi um digitador exímio, mas com frequência percebo que o cursor muda de linha, ou que sem querer acabo apagando um parágrafo inteiro. Isso me tem feito perder tempo olhando para a tela para evitar esses erros ou mesmo reescrevendo texto que saiu errado ou que apaguei sem querer. Imagino que parte disso seja minha falta de prática com o teclado, possivelmente o perfil quase plano dele e localização das teclas etc. Mas está demais e um tanto irritante. Mais alguém teve essa experiência não muito agradável com a compra desse lindo teclado? Rs
  11. Oi, Bruno. Tenho dois HomePod Minis. Segue meu depoimento sincero. O HomePod mini nao é um speaker. Ele com frequência falha e, ao investigar as possíveis causas na Apple, já me deparei muitas vezes com desculpas esfarrapadas que culpam a qualidade do WiFi. Como meu roteador é dos melhores - Tp-link Archer Ax73, não consegui levar esses guias de ajuda da Apple a sério. Outro problema grave é que HomePod mini foi concebido para ser usado primariamente através da Siri. E, como ele nunca foi lançado no Brasil, precisaria ser a Siri nos idiomas dos países onde ele foi oficialmente lançado pela Apple. Eu uso meu par de HomePods Mini em inglês e, embora eu seja fluente no idioma, com frequência me irrito com os erros que ela comete (provavelmente por causa de sotaque, outras vezes por burrice dela mesmo). Pedir músicas brasileiras é quase impossível, por exemplo. Ele não é uma caixa de som que vc pareia rapidinho com qualquer android, PC, iPhone, Mac - e pronto, está funcionando. Ele só funciona com dispositivos Apple. Ao usar o Airplay para fazer o iPhone tocar nos HomePods, com frequência o audio trava e vc passa raiva tendo que esperar o audio parar de sair nos dois lugares. Outras variações desse erro ocorrem com alguma frequência. Além disso, nao consigo usar a Siri do HomePod para agendar compromissos no calendário, por exemplo, porque o idioma dela no HomePod e no iPhone precisam ser iguais para ela ser usada como assistente pessoal no HomePod. Como moro no Brasil, embora use o iOS em inglês, prefiro usar a Siri no iPhone em português para evitar ser ouvido na fila da padaria pedindo coisas em inglês a ela - sei lá, acho desnecessário chamar atenção fazendo isso. Quando à qualidade do áudio, ela é boa, mas não excelente como a de algumas soundbars ferradonas (como JBL etc). Há 16 anos eu sou usuário de tudo da Apple. Tenho dessa empresa - Mac, iPhone, Watch, TV, Fones de ouvido, Display etc. O HomePod mini é simplesmente o pior produto da Apple que já comprei na vida, Rs. Resumindo: no Brasil achamos HomePods Mini por uns 800-1000 Reais. Eu preferiria pagar numa mais soundbar e ter uma experiencia sonora de qualidade. Boa sorte na compra! PS: sim, ele funciona bem com a Apple TV.
  12. Olá a todos, MX tenho um MBP de 14 polegadas M3 Pro, um Magic Trackpad e um mouse Logitech Master 3S. Tenho notado que volta a meia o clique secundário no Desktop não funciona (tanto com o mouse, ou os trackpads do laptop ou o Magic Trackpad externo). Ele funciona normalmente dentro de aplicativos, navegando a internet etc. Tenho um secundo usuário criado no laptop, que uso somente para trabalhar. Dentro desse usuário o mesmo problema existia - mas recentemente o funcionamento do clique secundário no desktop passou a funcionar (!). Verifiquei os settings de ambos os usuários, e aparentemente nada difere de um para o outro (seção desktop e dock) e também os ajustes de trackpad e mouse... O próximo passo seria reinstalar o Mac OS, mas sinto um pouco de preguiça, visto que comprei o laptop não faz nem 2 meses... Alguém já passou por algo semelhante e conseguiu descobrir? Também não encontrei nada em fóruns dentro e fora do Brasil (apenas artigos sobre o clique secundário em si - que não se aplica a mim, porque ele funciona no OS todo, exceto no Desktop). Obrigado desde já!
  13. Ontem comprei o tem o AC+ para um MacBook Pro e um Studio Display. Paguei ambos com o cartão da Nomad através do Apple Pay. Sucesso!
  14. Comprei hoje o Apple Care + para meu MacBook Pro M3 Pro e para meu Apple Studio Display (comprei o de 3 anos - 2 adicionais ao 1 ano de garantia que a Apple concede normalmente). Com o cartão virtual ou físico da Avenue não estava dando certo... Então abri a conta na Nomad e consegui fazer com o cartão virtual. Ainda nao passou o período de 24-48h para eu receber o e-mail oficial da Apple com os detalhes da cobertura, mas já recebi os e-mails confirmando o pagamento dos dois pedidos de Apple Care + e com a frase "você está coberto". Notei que: 1 - O vencimento do AP+ para o MBP na seção "meus dispositivos" aparece como sendo de apenas 1 ano. Estranho! Pretendo consultar o suporte da Apple se isso não for corrigido "sozinho" 2 - O Apple Studio Display NÃO aparece na seção "Meus dispositivos", então a única forma de consultar o status da cobertura do AC+ é pesquisar pelo Serial number...
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