Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Razoabilidade em pagar 7,5k no aparelho e querer carregador de R$30


Posts Recomendados

Pessoal,

um breve desabafo com base em algo que aconteceu comigo recentemente e tenho observado principalmente em grupos do face cada vez mais pessoas buscando alternativas paliativas para algumas “comodidades”.

Recentemente adquiri um Apple Watch Series 7 que pra minha infelicidade (ou felicidade) só funcionou o carregamento normal com o cabo original. Antes de adquirir esse cabo tentei 3 paralelos e todos os 3 não funcionaram da forma devida.  
Por um alerta da minha esposa, a qual virou e disse: porr*, como você paga quase 3k num relógio e está em busca de um cabo de R$50? Vende o relógio, pow.
No mesmo dia, após muita busca por um original usado rs comprei um original por 309,00 na iPlace e problema resolvido. Chega a impressionar como o problema era “só” esse.

Estou compartilhando isso, pois além desse meu problema com esse cabo alternativo tenho visto muitas postagens do tipo: será que esse carregador a indução chinês prejudica? Será que esse cabo chinês vai prejudicar? Outros dizem, é um absurdo o fabricante monopolizar tanto seus consumidores com essa ideia de “apenas o original serve”. Ai que entra a razoabilidade. 
Acho sim um pouco salgado te cobrarem 600 lulas numa capa protetora por exemplo. 
No entanto, não posso reclamar de um cabo de 300 para o funcionamento devido de um aparelho que me custou 7.500.

Apenas a título de reflexão para todos nós, afinal, acredito que nenhum de nós aqui, consumidores dessa categoria de produtos tenhamos condições financeiras precárias… 

Original é original e pronto.

Nao dá pra tentar parear esses tipos de perifericos com produtos da shopee. 
 

Carro importado com pneu recapado não dá. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exceto pelas capas e pulseiras da Apple que eu considero muito boas e duráveis, em termos de acessórios de carregamento e transferência de dados eu acho a qualidade dos acessórios da Apple questionáveis pelo preço que cobram. Cabos frágeis, carregadores limitados e com tecnologias ultrapassadas, e novamente: por preços absurdos. Também não dá pra defender o outro extremo, que são os acessórios genéricos e também as falsificações dos originais, geralmente de baixíssima qualidade e que podem sim vir a danificar o aparelho com o uso prolongado.

Porém, existe o meio termo que são acessórios de boas marcas, geralmente até licenciadas pela Apple como Belkin, UGREEN, Baseus, Anker etc. Na minha opinião, baseada na minha experiência de uso com esses acessórios ao longo do tempo, eu os considero superiores aos acessórios da Apple, em qualidade de material, em cumprir a proposta e ainda oferecer funções a mais, possibilidade de escolher entre vários modelos e cores, além de custarem menos. Todas essas marcas possuem lojas oficiais no AliExpress. Recentemente adquiri outro produto desse tipo na China, um carregador UGREEN com duas saídas USB-C e mais potente que o MagSafe do meu Mac, e estou curtindo demais. Feito em alumínio, compacto, padrão de tomada europeu que serve nas tomadas brasileiras sem adaptador, carrega meu Mac e meu iPhone ao mesmo tempo sem problemas e com carregamento rápido. Custou 138 reais e chegou em 11 dias. Logo mais vou comprar um cabo USB-C mais longo que o original do Mac também de uma dessas marcas.

E sinceramente me sinto melhor em não comprar estes acessórios da Apple, por achar desonesto eles venderem os dispositivos sem os carregadores com a desculpa esfarrapada da sustentabilidade.

NSQkmWj.jpeg

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com sua esposa. Carregador e cabo não se brinca, são coisas sérias que podem afetar a saúde de bateria do aparelho ou até mesmo em casos extremos colocar fogo na sua casa!

Só usei carregador falso uma vez, quando comprei um iPhone 6 remanufaturado, eu não sabia que o carregador era paralelo e colocava todos os dias para carregar, só fui perceber quando precisei utilizar o aparelho na tomada, mesmo conectado a bateria descia e o aparelho ficava maluco, ficava com toques fantasmas na tela e esquentava demais, desde então sempre investi em carregadores originais e nunca deram problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

 

E sinceramente me sinto melhor em não comprar estes acessórios da Apple, por achar desonesto eles venderem os dispositivos sem os carregadores com a desculpa esfarrapada da sustentabilidade.

 

como não amar esse homão da poha! 😍😍😍

🤣🤣🤣🤣🤣

 

concordo com o Beto. há acessórios e acessórios. Você não precisa querer usar um cabinho de 15 reais comprado na banquinha da rodoviária. é certeza de problema. mas voce pode, por exemplo, comprar um cabo Intelbrás por 70/80 reais que terá uma excelente qualidade e vai carregar seu dispositivo sem problemas. nem precisa ser essas marcas badaladas como Baseus e Ugreen, etc.

 

Em resumo: sua esposa tem razão! [Dica de relacionamento genérica a todos do fórum: em geral, elas SEMPRE tem razão! rsrsrssr] mas não precisa fazer empréstimo consignado pra pagar o absurdo que a Apple pede nos acessórios dela. tem muita marca boa, com produto de qualidade e preço honesto por aí. 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema todo desse papo é algo FALSO/PARALELO que tenta ser original, e algo de MARCA chinesa com a tecnologia para tal aparelho, nisso existe uma imensidão entre os dois. Por que digo isso? Pq tem gente ainda hoje que vai comprar um carregador, e vai procurar um igual da Apple pra comprar, ai ele explode, queima, solta faisca e as pessoas condenam todos os produtos que não sejam "originais" da marca.

Como bem o Beto comentou acima, existem muitas marcas reais hoje que fornecem produtos até melhores do que a própria Apple, com preços muito bons, a diferença toda é que não tem o logo da maçã, só isso! Eu mesmo uso muuuuita coisa chinesa, porém sempre me atento para as marcas mais conceituadas, ou mesmo as com reviews em várias localidades. No final sempre temos Anker, UGreen e Baseus disparados como marcas muito sólidas e qualidades boas (lembrando que SIM, até as próprias marcas chinesas tem suas falsificações!).

Quanto a frase de "pagou 7k num aparelho vc tem condição de comprar um carregador de 300", eu sinceramente odeio esse tipo de frase pq ela pressupõe algo totalmente irreal. Quer um exemplo? Pq o cara que monta um PC gamer, de 15 mil reais , não compra o Windows de 2k? Pq não compra o Office de 1k? Pq gasta 5k em placa de video, mas não compra o jogo de 300? Afinal, se ele gastou 15k no pc, ele pode pagar 2k no Windows certo?

Só que a realidade não é essa... cada um sabe onde apertou, onde deixou de gastar pra poder ter algo seu, independente do valor, e nisso sim, vc se apertou pra juntar os 7k... não quer dizer que vc vai ter 300 a mais pra comprar algo complementar, e é nessa premissa que existe toda a briga por esse problema de não vir carregador.

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem iPhone certamente não tem uma condição monetária precária, OU, pode ter parcelado em 60x no boleto. Mas com ou sem dinheiro, R$300,00 num cabo fica fora da realidade. Basta pegar na mão e você vê, sente, e tem certeza de que não vale R$300,00.

Eu entendo "Carro importado com pneu recapado não dá". Também sou da mesma opinião. Mas acabamos levando pra um extremo desnecessário. Você pode comprar um BMW 0 com pneus Continental Runflat de fábrica, mas, na hora de substituir pode optar por um Michelin que tem qualidade um tanto quanto superior ou os Pirelli de alta performance que oferecem qualidade semelhante, e, muitas vezes por menos dinheiro. Mas tem outros componentes do carro que você JAMAIS colocaria algo diferente do original indicado pela marca.

Enfim, considero os cabos dos dispositivos da Apple como os Pneus. MUITAS possibilidades MUITO mais baratas, por muito menos, como Baseus, Anker, Ugreen e outras como dito pelo Beto e pelo Marcos. Vai do bom senso e do que você espera de qualidade. Os cabos da Apple são ótimos, na minha opinião, NUNCA estraguei um cabo e tenho alguns há mais de 5 anos parecendo novos, que uso diariamente. Basta enrolar da forma certa como qualquer outro cabo, senão até cabo utilizado em extensão de obra dá problema. Mas não pagaria R$300 num cabo. R$100 até iria.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Exceto pelas capas e pulseiras da Apple que eu considero muito boas e duráveis, em termos de acessórios de carregamento e transferência de dados eu acho a qualidade dos acessórios da Apple questionáveis pelo preço que cobram. Cabos frágeis, carregadores limitados e com tecnologias ultrapassadas, e novamente: por preços absurdos. Também não dá pra defender o outro extremo, que são os acessórios genéricos e também as falsificações dos originais, geralmente de baixíssima qualidade e que podem sim vir a danificar o aparelho com o uso prolongado.

Porém, existe o meio termo que são acessórios de boas marcas, geralmente até licenciadas pela Apple como Belkin, UGREEN, Baseus, Anker etc. Na minha opinião, baseada na minha experiência de uso com esses acessórios ao longo do tempo, eu os considero superiores aos acessórios da Apple, em qualidade de material, em cumprir a proposta e ainda oferecer funções a mais, possibilidade de escolher entre vários modelos e cores, além de custarem menos. Todas essas marcas possuem lojas oficiais no AliExpress. Recentemente adquiri outro produto desse tipo na China, um carregador UGREEN com duas saídas USB-C e mais potente que o MagSafe do meu Mac, e estou curtindo demais. Feito em alumínio, compacto, padrão de tomada europeu que serve nas tomadas brasileiras sem adaptador, carrega meu Mac e meu iPhone ao mesmo tempo sem problemas e com carregamento rápido. Custou 138 reais e chegou em 11 dias. Logo mais vou comprar um cabo USB-C mais longo que o original do Mac também de uma dessas marcas.

E sinceramente me sinto melhor em não comprar estes acessórios da Apple, por achar desonesto eles venderem os dispositivos sem os carregadores com a desculpa esfarrapada da sustentabilidade.

NSQkmWj.jpeg

Já usei alguns perifericos da Baseus e da Gorila Shield, ambos funcionaram legal. 
fato é que, na atual conjuntura, gastei uma grana tentando cabos alternativos (belkin e baseus) para meu Apple Watch e nenhum deles teve o funcionamento ideal.

Coincidentemente ou nao, sempre fiz uso de perifericos paralelos e sempre notei um desgaste exacerbado de bateria, desta vez, tenho utilizado somente acessórios originais e o resultado tem sido consideravelmente melhor.

morei alguns anos no exterior e conclui que esse hábito que buscar alternativas devido ao custo alto (algo que é totalmente aceitável) é bastante comum aqui no Brasil. Apesar de vermos alguns vídeos na rede sobre gringos opinando e tal, a vasta maioria não consome esse tipo de acessório paralelo. 

Talvez não seja justo pagar 300 reais em um cabo, mas é bastante justo pagar $49.

além disso, também há uma distância considerável entre utilizar uma tomada alternativa e um cabo alternativo. Assim como uma capa protetora chinesa e uma capa protetora original. Uma bateria alternativa e uma bateria original. 
A capa, certamente não irá afetar no funcionamento do aparelho, já a bateria…

 

grato pelo comentário, amigo! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Exceto pelas capas e pulseiras da Apple que eu considero muito boas e duráveis, em termos de acessórios de carregamento e transferência de dados eu acho a qualidade dos acessórios da Apple questionáveis pelo preço que cobram. Cabos frágeis, carregadores limitados e com tecnologias ultrapassadas, e novamente: por preços absurdos. Também não dá pra defender o outro extremo, que são os acessórios genéricos e também as falsificações dos originais, geralmente de baixíssima qualidade e que podem sim vir a danificar o aparelho com o uso prolongado.

Porém, existe o meio termo que são acessórios de boas marcas, geralmente até licenciadas pela Apple como Belkin, UGREEN, Baseus, Anker etc. Na minha opinião, baseada na minha experiência de uso com esses acessórios ao longo do tempo, eu os considero superiores aos acessórios da Apple, em qualidade de material, em cumprir a proposta e ainda oferecer funções a mais, possibilidade de escolher entre vários modelos e cores, além de custarem menos. Todas essas marcas possuem lojas oficiais no AliExpress. Recentemente adquiri outro produto desse tipo na China, um carregador UGREEN com duas saídas USB-C e mais potente que o MagSafe do meu Mac, e estou curtindo demais. Feito em alumínio, compacto, padrão de tomada europeu que serve nas tomadas brasileiras sem adaptador, carrega meu Mac e meu iPhone ao mesmo tempo sem problemas e com carregamento rápido. Custou 138 reais e chegou em 11 dias. Logo mais vou comprar um cabo USB-C mais longo que o original do Mac também de uma dessas marcas.

E sinceramente me sinto melhor em não comprar estes acessórios da Apple, por achar desonesto eles venderem os dispositivos sem os carregadores com a desculpa esfarrapada da sustentabilidade.

NSQkmWj.jpeg


A fonte do Mac é uma vergonha, um trambolho que fica pendurado na tomada. A do meu antigo Air 2017 entortou o pino pelo peso na tomada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ian disse:

Já usei alguns perifericos da Baseus e da Gorila Shield, ambos funcionaram legal. 
fato é que, na atual conjuntura, gastei uma grana tentando cabos alternativos (belkin e baseus) para meu Apple Watch e nenhum deles teve o funcionamento ideal.


Entendo, mas vale a pena verificar se esses acessórios também não são falsificações. Belkin é uma das marcas mais falsificadas, e eu também já vi das demais marcas. Há uns anos atrás eu trabalhava em uma revenda autorizada da Apple, onde tínhamos cabo Belkin de 1,2 metro por 159 reais, e não era raro ver outras lojas vendendo falsificações desse mesmo cabo, as vezes até mesmo com preço similar ao praticado pela autorizada, inclusive com caixinha e tudo. Um dia tive a oportunidade de pegar um desses cabos na mão, e se o cliente não dissesse que era parelelo eu não teria notado a diferença. Visualmente era idêntico, talvez só a textura que era um pouco diferente. Porém durante o uso percebia-se que tinha algo errado.

O que muita gente não sabe é que não é apenas um cabo. Eles possuem um chip dentro do conector, que se comunica com a área de gerenciamento de energia, carga e transferência de dados da placa lógica dos aparelhos. As marcas licenciadas possuem autorização da Apple para comprar do mesmo fornecedor o mesmo chip utilizado nos cabos da maçã, enquanto falsificações e acessórios genéricos possuem um chip adulterado que não oferece a mesma confiabilidade, e serve apenas pro aparelho não apontar que se trata de um acessório incompatível / não genuíno. Então assim, TEORICAMENTE, um cabo Belkin em pleno funcionamento, ou seja, sem defeito, deve se comportar exatamente igual a um cabo da Apple, e é isso que eu percebo no dia a dia alternando entre cabos Apple e de marcas licenciadas aqui em casa. Velocidade de carga, duração de bateria, temperatura durante o carregamento... É pra ser o mesmo. Se não é, pode haver um defeito no cabo, o que também pode ocorrer com um acessório da maçã, ou pode se tratar de uma cópia.

Você tem a opção de comprar somente Apple, e tá tudo bem. Mas dá pra economizar e ter acessórios melhores. Um detalhe: quando trabalhava nessa autorizada, nós sempre indicávamos os acessórios Belkin, UGREEN e outros, ao invés dos acessórios da Apple. Os clientes ficavam meio receosos, mas por se tratar de uma autorizada acabavam levando, fora o fato de que alguns cabos dessas marcas quando comprados com nota fiscal, podem chegar a ter até 3 anos de garantia (!). Eu não me lembro de ter tido em 3 anos UM feedback negativo de um cliente.

3 horas atrás, Mastodon92 disse:


A fonte do Mac é uma vergonha, um trambolho que fica pendurado na tomada. A do meu antigo Air 2017 entortou o pino pelo peso na tomada 

Hahaha, é grande mesmo. Os MagSafes dos mais novos até ficaram um pouco menores. O do meu MacBook Air M1 é pouco maior em relação ao antigo carregador 10W do iPad. Mas tenho usado o UGREEN que postei foto ali acima. Carrega mais rápido por ter 15W a mais que o da Apple e ainda carrega meu iPhone junto sem eu precisar sacrificar o outro USB-C do Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Hahaha, é grande mesmo. Os MagSafes dos mais novos até ficaram um pouco menores. O do meu MacBook Air M1 é pouco maior em relação ao antigo carregador 10W do iPad. Mas tenho usado o UGREEN que postei foto ali acima. Carrega mais rápido por ter 15W a mais que o da Apple e ainda carrega meu iPhone junto sem eu precisar sacrificar o outro USB-C do Mac.

Ainda assim, prefiro o MagSafe que o USB-C. Tem a luz indicadora de carga e tudo. USB-C me passa uma fragilidade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mastodon92 disse:

Ainda assim, prefiro o MagSafe que o USB-C. Tem a luz indicadora de carga e tudo. USB-C me passa uma fragilidade maior.

Realmente é melhor por causa do imã e tal, mas não achei o USB-C frágil não. Desde 2021 usando pra lá e pra cá, joga na mochila, conecta, enrola o cabo... Até agora está zerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Hahaha, é grande mesmo. Os MagSafes dos mais novos até ficaram um pouco menores. O do meu MacBook Air M1 é pouco maior em relação ao antigo carregador 10W do iPad. Mas tenho usado o UGREEN que postei foto ali acima. Carrega mais rápido por ter 15W a mais que o da Apple e ainda carrega meu iPhone junto sem eu precisar sacrificar o outro USB-C do Mac.

Eu tbm uso um GaN de 30w da UGreen no meu M1 quando vou pro interior, e tudo perfeito! E o melhor, 1/4 do tamanho do original hahahaha... assim como tbm tenho um cabo de 2m da Baseus pra esse mesmo uso e ta perfeito já, desde finalzinho de 2021 fazendo todo esse vai e vem direto e tudo perfeito 🙂

Unico cabo meu q recentemente deu problema foi tbm um Baseus mas nem foi culpa do cabo em si, ele tinha 30cm e eu usava pra conectar o celular na midia do carro... e ele ficava EM CIMA de onde eu colocava o celular... e como era bem justo mesmo ele ficava dobrado mas justinho... dai claro q começou a dar mal contato hehehe... mas tbm veio dar problema mais de 2 anos depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2023 at 00:03, Ian disse:

No entanto, não posso reclamar de um cabo de 300 para o funcionamento devido de um aparelho que me custou 7.500.

Concordo com os amigos neste assunto, mas gostaria de fazer um comentário sobre essa ideia. Essa é uma lógica que as empresas adoram, e que no fundo é uma espécie de upselling, ou seja, de lhe oferecer uma alternativa mais cara, nesse caso o carregador oficial, uma vez que você já está pagando caro pelo aparelho. 

Sou da opinião de que devemos avaliar o preço de um produto por aquilo que ele nos oferece objetivamente, não comparativamente com o quanto já gastei. Assim, na minha cabeça, faz total sentido reclamar em pagar R$ 300 por um carregador se ele não oferecer R$ 300 em retorno objetivo, ou se não houver justificativa técnica para ele custar tal valor. 

Aliás, existe um canal bem bacana que desmonta carregadores e faz comentários fáceis de entender no que diz respeito à qualidade do projeto e dos componentes usados. O criador claramente tem um conhecimento bem extenso dos fornecedores, sobretudo de capacitores, algo que não é trivial de se ver. Lá, você consegue verificar que existem carregadores mais do que seguros e bem projetados por valores menores. Claro, a Apple sempre tem o projeto e a execução ideal, mas esse ideal pode e geralmente está acima do que já é o excelente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LeBaldi disse:

Unico cabo meu q recentemente deu problema foi tbm um Baseus mas nem foi culpa do cabo em si, ele tinha 30cm e eu usava pra conectar o celular na midia do carro... e ele ficava EM CIMA de onde eu colocava o celular... e como era bem justo mesmo ele ficava dobrado mas justinho... dai claro q começou a dar mal contato hehehe... mas tbm veio dar problema mais de 2 anos depois!

Eu tive problemas com um cabo Baseus, mas era de 3 metros kkkk Comprei pelo meme, e no final eu me apeguei. Funcionava bem, mas não durou um ano. Acho que exagerei.

Uma dessas marcas aí que ainda não testei mas que todo mundo fala bem é a Anker. Logo mais vou comprar uns cabos pra ver qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu tive problemas com um cabo Baseus, mas era de 3 metros kkkk Comprei pelo meme, e no final eu me apeguei. Funcionava bem, mas não durou um ano. Acho que exagerei.

Uma dessas marcas aí que ainda não testei mas que todo mundo fala bem é a Anker. Logo mais vou comprar uns cabos pra ver qual é.

Olha Beto eu não tenho cabo dela, mas tenho um fone daqueles de cabeça da Anker, Soundcore Q20 e te falar viu, que fone maravilhoso! Fiquei apaixonado por ele pela qualidade de construção e do som mesmo, ele consegue entregar uma excelente espacialidade, eu dou uma leve equalizada no Spotify e ele entrega certinho cada instrumento com graves bem secos de batida da bateria sem embolar com Baixo por exemplo... e olha q o Q20 é o intermediário! Na época o topo era o Q30... atualmente lançaram o Q45 que parece que é incrivel, claro que ele custa na casa dos 700 conto ai.. e o Q20 eu paguei 230 ha mais de 1 ano hehehe... mas te falar que se o resto dos produtos seguirem o fone, baita qualidade! Por isso q eu falo da Anker pq sempre olho pro meu fone aqui hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2023 at 00:47, BetoGaleazzo disse:

Recentemente adquiri outro produto desse tipo na China, um carregador UGREEN com duas saídas USB-C

Link do carregador, por favor!

 

Em 27/06/2023 at 00:03, Ian disse:

riginal é original e pronto.

Nao dá pra tentar parear esses tipos de perifericos com produtos da shopee. 
 

Carro importado com pneu recapado não dá. 

Concordo com o que foi dito acima. Temos que avaliar e considerar marcas alternativas e de qualidade. Assim, a gente consegue economizar um pouco. Mas não adianta, se tem qualidade, não vai custar meros 30 reais.

Quando eu voltei a usar iPhone, eu fiquei com tanto medo que decidi comprar o carregador original direto do site da Apple. Hoje eu acabo usando um da Ugreen. O cabo é bem mais robusto que o original do iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renan Mota disse:

Link do carregador, por favor!

https://www.aliexpress.com/item/1005004882384394.html

Eu comprei a opção "GaN 45W EU Plug" entre as opções que tem pra escolher aí no anúncio antes de fechar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um cabo Anker para iphone. 

Não tenho nenhum problema com ele, ele é mais extenso que o original e mais grosso, passa uma sensação de muito maior qualidade, especialmente nos conectores.

Eu não enrolo nenhum cabo, mesmo assim meus cabos originais de iphone quase sempre estragam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...