Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ian

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Ian

  • Data de Nascimento 25-02-1996

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    København, Danmark
  • Interesses
    MacBook Air, iPhone XS, iPhone 6s, iPod Touch, iPhone 11 Pro.

Conquistas de Ian

  1. Fala Breno! Pois é amigo, a respeito da bateria foi uma surpresa e boa. Apesar de ter consciência quanto a necessidade da troca dela, aliviou um pouco o 'estado em manutenção''ter saído. Quanto ao Catalina, isso é verdade! O OS ainda esta recebendo atualizações, o próprio safari acabou de me disponibilizar uma nova versão também. Vou deixar esse negocio quieto. Bom saber que apesar de rodar bem o Big Sur ele esquenta a maquina. Alta temperatura é péssimo para quaisquer que sejam. Obrigado, amigo!
  2. Fala pessoal! Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria. Enfim, acontece que ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. Só pra já poupar algumas questões; 1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh. E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas, vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas. Me ajudem aí! forte abs!
  3. iPhone 6S tem a versão 14.8 e terá a versão 15 na próxima segunda conforme todos os outros modelos posteriores. Todo aparelho que estiver em sistema superior ao iOS 10 poderá ser atualizado tranquilamente. Abraços!
  4. Muito bom Morphy. eu costumo ser bastante sensato, não tenho fanatismo e nem sou um daqueles tietes de marca alguma, dou valor a cada centavo, trabalho com edição também… no entanto, é indiscutível a forma que a Apple consegue desenvolver seus sistemas e a forma com que eles se comunicam entre si e conseguem ser tão precisos e intuitivos, do mais simples ao mais complexo. Outro dia diz uma transferência de um vídeo de drone via AirDrop (PC-iPhone), foi tão ligeiro e ao mesmo tempo tão instantâneo que eu colega que estava ao lado comentou: “c*ralho, já foi?” rsss nem eu me toquei, a gente se acostuma. Te garanto que quando estiver com seu Mac não vai querer ver Windows mais nunca na sua vida, vai criar raiva desse trem hahaha
  5. Obrigado Don. É isso mesmo, so que em diversos videos na rede ouvi o pessoal dizendo justamente que em caso de desativação da atualizaçao em segundo plano inibiria o funcionamento de atualizações para notificações do aplicativo. Gratidão.
  6. Protege bem, suficiente para proteção contra acidentes. Não acho nada racional mergulhar com seu aparelho de 1.500,00 doletas numa piscina ou no mar com a mera finalidade de tirar fotos embaixo d’água, ou pior, muitas vezes para mostrar para os amiguinhos(as) que tem um celular bom e caro. Mas pode ter a certeza que na cachaçada com amigos quando derrubar cerveja, vinho, suco ou água em cima do seu aparelho ou até mesmo numa queda na pia, no sanitário num balde, chuva… Isso aí não fará nem cócegas no bichinho da maçã. De resto basta usar o cérebro. abs!
  7. Fala pessoal! Gostaria de abrir um discussão sobre Atualização em segundo plano. Hoje percebi que meu celular no relatório da bateria consumiu bastante em segundo plano. Vi muito na internet vídeos onde explicam que desativar atualização em segundo plano de alguns apps inibe INCLUSIVE, notificações de tais aplicativos, e é aí que está! Hoje, desativei a atualização em segundo plano de TODOS aplicativos. Desativei geral (vide foto), ainda assim, fiz alguns testes e recebo notificações de WhatsApp em velocidade quase que tempo real, messenger também, direct Instagram também, curtida do Instagram com um pouco de delay, etc. não testei notificações de timeline do face mas nem me interessa também. Fato é que, se diz muito que a atualização em segundo plano consiste em rodar o app em segundo plano e isso inclui notificações etc. Se é assim, porque mesmo desativado pra mim continuou tudo sendo notificado sem diferença alguma? Estou quase decidido a largar isso desativado mesmo uma vez que para minha rotina não fará tanta diferença mesmo que haja delays ou não notifique como esperado. Mas e vocês? Tem experiência nesse assunto? Principalmente em notificações do WhatsApp, Facebook, Instagram, e Mail. Pois pra mim a princípio mesmo com segundo plano desativado recebi tudo normalmente. Caso alguém saiba (com propriedade do assunto) explicar ou possa compartilhar suas experiências, ajudaria bastante. forte abraço!
  8. Fala Pedro! Bom saber, já estava quase desistindo… Qual aparelho você usa? Quanto tempo tem que você utiliza assim? Hoje em dia você utilizando o aparelho sem o powerbank como fica o desempenho dele? Ainda dura um dia? Qual a voltagem e amperagem da bateria? Quantos ciclos você consegue economizar numa semana? Ex; se em uma semana normal você utilizaria 7 ciclos(1 por dia), quantos tem feito dessa forma? Pergunto isso pois pra mim é muito fácil fazer isso. A bateria que uso é super fina e pequena, metade do tamanho e espessura do iPhone. Estou tentado a fazer. abs!
  9. A menção que fiz sobre desempenho foi no seguinte sentido. Com essa adoção do carregamento até os 80% voce tem visto resultado do display relacionado a saude da bateria, mas nao necessariamente no desempenho da bateria. Voce pode ter uma bateria 100% saudável e ela te render 10 horas por exemplo enquanto uma bateria com 5% degradação te garante um desempenho de 15 horas. Foi nesse sentido que perguntei. Pois como falei no topico, que me foi instruindo por um ex funcionário da apple, CA. foi justamente isso... Se voce o carrega toda noite e utiliza o dia inteiro e consegue fazer isso sem problemas da mesma forma durante 1 ano, significa que voce nao perdeu nada ou perdeu muito pouco do desempenho da bateria.
  10. Fala Gustavo! Me diga uma coisa, como é seu uso diário do celular? Mesmo com 80 porcento consegue um rendimento do aparelho durante o dia inteiro? Tem usado 'Átalhos' pra te avisar aos 80% e então retira da tomada imediatamente? Confesso que vi esse tipo de conteúdo e achei bizarro. A questão da bateria pode até ser 'teoricamente' conservada aos 100% mas e em relação ao desempenho ? Abraços e obrigado pela participação.
  11. Fala pessoal! Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles. Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas. Does it make sense? Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?
  12. Foi adquirido quando? Novo ou semi novo? Se foi seminovo, quando o antigo dono o adquiriu? Se faz mais de um ano de ativação do aparelho certamente ele teve a bateria substituída e pelo aparelho provavelmente não iriam pagar numa bateria autêntica para revender o aparelho, deve estar com bateria de primeira ou segunda linha. Acabei de trocar a bateria do meu 6S por uma de primeira linha e cito a exemplo; minha bateria antiga, original, aparelho nunca aberto, bateria já em estado de manutenção (69%) segurava o celular com 1% de carga por vaaários minutos, uso intenso. Já aconteceu de eu estar assistindo filme e vídeos, bateria cair a 1% e ele custar a desligar. Hoje, com a bateria nova, primeira linha (não original), ela cai muito rápido de 5 a 1% e desliga em questão de 2, 3 minutos abaixo de 8% +-. Digo isso pra você vê o quanto isso pesa. No entanto, para seu caso, perceba que provavelmente seu aparelho possa está com bateria que já fora substituída, a troca na Apple tá custando 450 se não me engano, seu aparelho custa 1000, é isso aí mesmo. Chega um momento que se torna inviável mantê-lo, eu só mantenho o meu 6s pois uso pra trabalho. Mas já me convenci que como alternativa já está na hora de pegar pelo menos o 8. Espero ter ajudado. abracos!
  13. Meu uso do produtos apple particularmente, se dá devido a: Qualidade de produto, facilidade e velocidade de uso - desempenho entre aparelhos da mesma linha etc. Ao meu ver é indiscutível o quesito Sistema operacional. E cá pra nós, eu nao sou um daqueles ''fansinhos'' de marca, e dou muito, mas muito valor ao meu dinheiro. Procuro ser muito racional nesse sentido e nao acho nada comum pagar 10 mil messias num celular cujo terá um subsequente no ano posterior. Mas quando questionado sobre dinheiro investido em iPhone, eu sinceramente acho que os valores exorbitantes de lançamento nao compensam. Hoje eu tenho um iPhone XS, um MacBook Air de 2013 e para o meu uso, uso Magic Mouse, uso um iPod Touch também, e honestamente, apesar da tentação em estar adquirindo produtos novos, eu nao sinto necessidade absoluta alguma. Sobre o celular, é difícil imaginar uma pessoa hoje que nao conseguiria suprir todas as suas necessidades com um iPhone XS ou 11, coisa que hoje é encontrado fácil no mercado por seus 3.800 a 4.000,00 reais (já muito caro para um aparelho celular), sendo assim, em minha opinião nao faz sentido algum pagar 6, 7, 8, 9 mil reais num aparelho apenas por sua ''nomeclatura'', seu status de lançamento e algumas (poucas) ferramentas a mais. Ou seja, lançamentos sao feitos pra vender, pegar patrocinadores, e sair arrematando a playboyzada que estoura seus 12 mil no cartão mesmo sem dó nem piedade. Eu, particularmente, sei o valor do meu dinheiro. Pago não!
  14. Justo. Muito obrigado mais uma vez. Digo mais, uma das razoes pela qual eu vim postar isso aqui foi justamente nao ter encontrado nada do tipo na rede. Ja vi falarem sobre o método adotado pela smart battery case, e tentei me assimilar a isso. Caso houvesse na rede algo mais especifico sobre o assunto talvez eu nem tentaria... deve ser ociosidade rsrs. Inclusive, para os que se interessarem, apesar de pequena e pouco potente, esse mini bank da Gorila é bastante confortável para o uso portátil. Indico. Uso sem preocupações pois a própria Gorila tem cabos lightning MFI.
  15. Fala Bruno! Tenho pensamento semelhante ao seu. O uso mais saudável de fato me parece o mais “comum” possível. Farei mais por experimento mesmo. 8 meses de uso já perdi 6 porcento da bateria, nem sou muito encanado com isso, até porque o desempenho dela não está ruim. Mas… que isso deixa indignado, deixa. O fabricante deveria tirar essa porra de porcentagem de saúde.
×
×
  • Criar Novo...