Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ian

Membros
  • Total de itens

    45
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Ian postou

  1. Bom dia, comunidade! Me ajudem por gentileza!! Qual a melhor forma de configurar chip em iPad? Vocês conseguem usar o mesmo numero do iPhone no iPad? Precisaram ir ate a loja pra fazer isso? Uma moca da TIM me passou a informação que não seria possível, teria que fazer outro plano, outra linha etc... achei estranho por ela estar com um pouco de má vontade então decidi recorrer ao Forum. Tentei conectar o chip fisico que eu utilizava antes de migrar para o eSim e acho que esse chip ja não funciona mais... Obrigadooo!!!
  2. Já usei alguns perifericos da Baseus e da Gorila Shield, ambos funcionaram legal. fato é que, na atual conjuntura, gastei uma grana tentando cabos alternativos (belkin e baseus) para meu Apple Watch e nenhum deles teve o funcionamento ideal. Coincidentemente ou nao, sempre fiz uso de perifericos paralelos e sempre notei um desgaste exacerbado de bateria, desta vez, tenho utilizado somente acessórios originais e o resultado tem sido consideravelmente melhor. morei alguns anos no exterior e conclui que esse hábito que buscar alternativas devido ao custo alto (algo que é totalmente aceitável) é bastante comum aqui no Brasil. Apesar de vermos alguns vídeos na rede sobre gringos opinando e tal, a vasta maioria não consome esse tipo de acessório paralelo. Talvez não seja justo pagar 300 reais em um cabo, mas é bastante justo pagar $49. além disso, também há uma distância considerável entre utilizar uma tomada alternativa e um cabo alternativo. Assim como uma capa protetora chinesa e uma capa protetora original. Uma bateria alternativa e uma bateria original. A capa, certamente não irá afetar no funcionamento do aparelho, já a bateria… grato pelo comentário, amigo!
  3. Pessoal, um breve desabafo com base em algo que aconteceu comigo recentemente e tenho observado principalmente em grupos do face cada vez mais pessoas buscando alternativas paliativas para algumas “comodidades”. Recentemente adquiri um Apple Watch Series 7 que pra minha infelicidade (ou felicidade) só funcionou o carregamento normal com o cabo original. Antes de adquirir esse cabo tentei 3 paralelos e todos os 3 não funcionaram da forma devida. Por um alerta da minha esposa, a qual virou e disse: porr*, como você paga quase 3k num relógio e está em busca de um cabo de R$50? Vende o relógio, pow. No mesmo dia, após muita busca por um original usado rs comprei um original por 309,00 na iPlace e problema resolvido. Chega a impressionar como o problema era “só” esse. Estou compartilhando isso, pois além desse meu problema com esse cabo alternativo tenho visto muitas postagens do tipo: será que esse carregador a indução chinês prejudica? Será que esse cabo chinês vai prejudicar? Outros dizem, é um absurdo o fabricante monopolizar tanto seus consumidores com essa ideia de “apenas o original serve”. Ai que entra a razoabilidade. Acho sim um pouco salgado te cobrarem 600 lulas numa capa protetora por exemplo. No entanto, não posso reclamar de um cabo de 300 para o funcionamento devido de um aparelho que me custou 7.500. Apenas a título de reflexão para todos nós, afinal, acredito que nenhum de nós aqui, consumidores dessa categoria de produtos tenhamos condições financeiras precárias… Original é original e pronto. Nao dá pra tentar parear esses tipos de perifericos com produtos da shopee. Carro importado com pneu recapado não dá.
  4. Pessoal, boa noite! Percebi que meu Apple Watch quando somente com dados móveis não está me notificando mensagens do zap como acontece usualmente quando está perto do iPhone. Basicamente quando saio sem ele eu consigo ligar e tal mas não tenho recebido mensagens do WhatsApp (o que seria mais importante pra mim). Alguém ? O sinal aqui onde eu moro é meio ruim, será que pode ser isso?! Vou tirar essa semana pra fazer os devidos testes em outra localidade.
  5. Fala meu irmão, bom dia! Peguei o aparelho ontem, ja ativei e ja estou usando. Me bati um pouco com algumas configurações mas agora parece estar tudo funcionando. No inicio ao receber notificações de mensagens do google voice eu respondia e a mensagem não era enviada. Agora me parece funcionar bem. Uma coisa que pra mim seria uma mão na roda seria ter o app do Skype e google voice de forma eficiente rodando nele (o que aparentemente não vou conseguir). So pra voce entender, comprei ele pra ajudar na agilidade do trabalho. Trabalho home office e uso muito voice e Skype, ou seja, essas notificações são importantes para mim. Notificações é um ponto que ta sendo meio difícil entender. Hoje parece que esta tudo redondo, mas não to me sentindo seguro em confiar 100% no que o relógio ta oferencendo ainda, sabe? tipo... muito tempo sem ser notificado de nada rsrs Poderia me dar algumas dicas de aplicativos em geral? Principalmente emails, o próprio mail do iCloud, o gmail, e WhatsApp. To usando o Whatchat e ta funcionando legal, mas acho que poderia ser melhor rs. Cellular funcionando 100% e to descobrindo o aparelho aos poucos. Ah, detalhe... ativei tudo de forma simples pela Tim, 3 meses gratuitos mas depois vao me cobrar 19 reais se não me engano... Outro detalhe também, notei que ele aquece um pouco durante carregamento, é normal? Me conte ai o que seria bom eu saber e quais foram as suas dificuldades e como resolveu. Abracos e obrigado desde ja.
  6. Legal, acabei pensando nisso pois trabalho home office, amigo. Notificacoes e prioridades de app no meu aparelho 'e somente o básico, menos de 10 apps funcionam efetivamente. Dai acabei pensando em haver uma perda de rendimento da bateria dele pois eu nunca utilizei Apple Watch, pra voce ter ideia nem tenho o app baixado, deixo ele desinstalado... rss vou começar a utilizar agora e pensei que por algum motivo e por acabar exigindo mais atividades do aparelho talvez eu sinta uma perda maior no rendimento da bateria. Obrigado, Antonio. Meu relógio deve chegar amanha.
  7. Antonio, tudo bom? Quanto ao rendimento do seu celular apos o uso do Apple Watch, voce notou alguma diferença absurda? Pelo fato de estar sempre conectado e tal, acredito que haja um maior consumo de tudo, principalmente bateria, não e? o que voce notou em relação a isso depois de ter começado usar o Apple Watch.
  8. E ai, Antonio. Entao não preciso sequer de outro esim fornecido pela operadora? qual a sua opinião sobre usabilidade? A principio fiquei meio em duvida quanto a versão cellular ou não, acabei optando pois para o meu uso fará uma diferença absurda.
  9. Fala comunidade! Tudo bom com vocês? Gostaria de saber de vocês como funciona a ativação do e-sim no Apple Watch uma vez que voce ja utilize aquele linha com um e-sim no seu iPhone. Dificuldades? Quais operadoras funcionam? Acabei de adquirir um series 7 e só pretendo ficar com o aparelho caso eu não tenha problemas com essa ativação dele. Alguém que tenha feita a ativação recentemente, como funciona? Basta ir na loja da operadora? Grato!
  10. Desculpe o retorno tardio, pessoal. Nao deu certo rs mas como o colega acima falou... nao são objetos criteriosos. Na realidade estou usando bem pouco esse Mac. Quanto as portas, tenho 3 funcionando. Sobre a luzinha verde da tecla, apesar de ser meio chato, de fato, not a Big deal. So achei bastante curioso ela nao acender mais assim, "do nada". No momento ela continua apagada, e as 3 portas funcionando.
  11. Fala comunidade! Como está o aparelho de vocês pós atualizaçao? Relação Uso x Carregamento e performance. Alguma experiencia de diferença exorbitante na performance?
  12. Olá pessoal! volta e meia eu dou uma olhada em meu armazenamento e faço uma limpa. Sempre fico atento ao WhatsApp pois este usualmente ocupa muito espaço de conversas de forma que julgo desnecessário. Desta vez surpreendentemente, estou com 8GB ocupados e não consigo consigo encontrar onde estão esses 8 gigas. Tá f!!! Já fui no zap e apaguei arquivos de conversas, já procurei em armazenamento e não existem esses 8gb. alguém consegue me ajudar?
  13. Trazendo um update sobre um tema que levantei ha umas duas semanas atrás... Hoje, um dia que apesar de ter utilizado bastante o telefone pra redes, não fiz o uso pra trabalho onde uso exaustivamente o voice, Skype e WhatsApp. Usei muito a tela pra insta e whats etc… pela manha YouTube pareado com fone Beats via bluetooth, Instagram, face e whats. acabei de registrar esse print para compartilhar um parâmetro. Tirei ele da tomada as 9:30, as 19 e pouco estava com 45%, e nesse exato momento após muito uso agora a noite ele está com 26%. das 19 as 21:30 utilizei muito o airdrop para passar umas fotos pro celular da minha esposa, fazer backup, etc etc... tanto que até esquentou um pouco rs Meu modo economia inicia aos 30%, exceto quando sei que farei um uso intenso e vou passar o dia inteiro fora, aí eu deixo no modo econômico direto. Saúde está em 100% 14 pro. O que acham? Segue foto
  14. Trazendo um update, hoje, um dia que apesar de ter utilizado bastante o telefone pra redes, não fiz o uso pra trabalho onde uso exaustivamente o voice, Skype e WhatsApp. Usei muito a tela pra insta e whats etc… acabei de registrar esse print para termos um parâmetro. Saúde está em 100% 14 pro.
  15. Assim que possível traga seus dados! O meu 14 pro também está novíssimo. Ativado dia 28/02. Ainda estou fazendo alguns testes.
  16. Pourran, ta bão... Qualquer hora vou testar reduzir meu uso pra ve se rola dois dias.
  17. Caraca! 2 dias é outstanding. Acho que minha realidade nao permite isso... Ja vi algumas pessoas comentarem que conseguem uso de dois dias com a linha do 12. Mas muito obrigado!!
  18. Com qual intensidade e qual a rotina de uso/carregamento do aparelho de vocês? Eu atualmente estou trabalhando de home office, tenho um desktop bacana e adquiri recentemente um IP14 pro. Como tenho outros equipamentos da maça, me pergunto se nao seria interessante deixa-lo alimentando ja que a maioria das outras funções consigo suprir com o desktop. Nao sou nenhum daqueles tarados pela preservação mas tipo... se nao estou fazendo o uso do aparelho externamente, porque consumi-lo? Ao longo dessa ultima semana o mantive alimentado na mesa durante o dia consumindo em torno de 20% de bateria ao dia. Dei uma atenção especial a temperatura mas nao notei nada demais ja que nao utilizava enquanto ele alimentava. Estou compartilhando pois comprei esse aparelho recentemente e estou fazendo uma bateria de testes como uso de carregadores distintos, voltagens, portas usb, desempenho etc... e gostaria de ouvir opiniões diversas. Ja li relatos de pessoas que assim que chegam ao escritório preserva o aparelho na alimentação, outros consomem uma carga diária, outros consomem duas cargas diárias, etc etc etc... IMG_7192.HEIC
  19. Ola! So por curiosidade... como esta o armazenamento do WhatsApp quando voce verifica no próprio aplicativo? Pergunto pois quando descobri tamanha capacidade de armazenamento no próprio app, comecei a deletar semanalmente todos os dados daquelas conversas e grupos menos importantes... alguns chegam a armazenar incríveis 5gb, mesmo que voce não baixa os dados, videos ou fotos, ainda assim podem consumir memória.
  20. Amigo, me tira um a duvida sobre isso que você comentou: Eu uso esse carregador ugreen 30W, meu cabo é original uma ponta Lightning e outra usb-c. A única caixa que tenho pra ele é essa de 30W, mas ainda tenho o cabo original uma ponta Lightning e outra usb normal e a caixa do meu XS, aquela caixa padrão que vinha antigamente. Pensei que pelo fato do cabo original do 14 pro ser lightning x usb-c, nao fosse legal eu utilizar o Lightning x usb normal, mesmo que originais. O que você acha e sugere?
  21. Interessante! Eu nunca sei o que seguir ao certo no que diz respeito a carregamento... ja ouvi dizer que o fato de haver uma tensão maior no carregamento PD nao atrapalha em nada contando que sejam acessórios confiáveis, outros dizem que nao é legal pois prejudica sim... Eu particularmente nao mexo no aparelho enquanto ele carrega. O suporte da apple me confirmou que com acessórios apple nao há distincao alguma dentre a potencia senao a velocidade de carregamento. Eu ja me convenci de que são bens consumíveis e nao tenho mais essa "noia" de preservação. Tento ao máximo mante-lo na melhor condição possível porém antes sempre virá o uso que preciso fazer do aparelho.
  22. Pessoal, como tenho notado ausência e dificuldade em encontrar alguns tópicos pelo filtro de busca, irei fazer alguns relatos sobre algumas experiencias próprias com os meus dispositivos. Dessa vez vou citar o carregador UGREEN 30w que adquiri na intenção de preservar ao máximo a bateria do meu aparelho. Acabei de ativar o iPhone 14 pro e por hora posso afirmar o seguinte: nunca vi um carregamento tao rápido. O aparelho de fato esquenta um pouco, por isso estou adaptando a seguinte rotina: carrego ele durante a noite, retiro da tomada as 8am e essa bateria precisa se estender ate as 8pm pelo menos. Trabalho home office e faço uso excessivo dele, então as vezes é um pouco complicado mas tem dado certo. Quando nao estou trabalhando consigo a proeza de ir deitar ainda com 50% da carga (faço o uso sempre no wifi e modo de economia sempre ativado). Enfim, o que quero trazer para os colegas do forum é a qualidade que me surpreendeu dessa fonte da UGREEN. Adquiri ela com um rapaz de confiança da minha cidade que compra direto da fabrica, lacrada e nota fiscal (tenho dificuldade em confiar na shoppe ou Ali Express, etc.) Nao confio em mais nenhuma loja de varejo. No que diz respeito aos meus dispositivos, prefiro economizar e desembolsar uma grana a mais pra comprar direto no site oficial da marca. Caso haja alguém com duvida sobre essas caixinhas, eu recomendo. 1 hora de carregamento e confiabilidade.
  23. Pessoal, boa noite! Alguém ja teve esse problema ou sabe o que pode ser feito a respeito disso? Meu teclado funciona tudo, porém a tecla CAPS LOCK nao esta acendendo aquele ponto de luz verde que indica a tecla esta ativada ou nao. So por curiosidade também, há 4 portas thunder e a superior ao lado direito nao esta funcionando. Decobri isso recentemente. Minha maquina está atualizada , MACOS mais recente. Nao há nenhum tipo de detalhe de funcionamento na maquina, tudo OK.
  24. Fala amigo! Operadora TIM. Acabei de voltar do centro da cidade, fui ate com receio de não dar certo. Quando cheguei o rapaz foi direto ao ponto, basta comprar o cartãozinho e voce ja ativa dentro de mais ou menos 2 horas. Em meu caso, eu ja tinha um numero da Tim, fiz apenas a alteração do chip fisico para o virtual. Ja estou com ele funcionando. Ainda não tive que fazer troca de dispositivo, tinha um XS com chip fisico, peguei um 14 pro e ja alterei para o virtual. Acredito que na próxima troca de dispositivo talvez de fato eu precise ir ate uma loja, mas o vendedor me disse que nao, consigo fazer tudo em casa...
  25. Fala pessoal! Outro dia procurei aqui no forum informações sobre ativação do E-sim e percebi que assim como eu algumas outras pessoas tinham a mesma duvida. Hoje fui na Loja da operadora aqui na minha cidade no sul da bahia e foi tudo muito rápido e pratico. Me cobraram 30 reais, voltei pra casa ja com o cartãozinho com o QR CODE, na loja pediram para aguardar umas 2 horas antes de tentar a ativação mas chegando em casa meu chip fisico ja não funcionava então decidi tentar logo e consegui. Retirei o chip fisico, abri a camera e li o QR CODE, pronto. Rapido, pratico e simples. 0 mistério. Ansioso apenas para a tecnologia 5G chegar por aqui.
×
×
  • Criar Novo...