Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

roberktum

Membros
  • Total de itens

    204
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

roberktum ganhou o dia pela última vez em 4 de agosto 2023

roberktum teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de roberktum

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Reagindo Bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa

Selos Recentes

49

Reputação

  1. Já fiz tudo que vc pensar. O único jeito é apagar do histórico o site específico que estiver dando dor de cabeça, ou então ficar sempre apagando o histórico todo. É foda. Tem umas coisas da Apple que não dá pra entender.
  2. Pois é No iPhone não me incomoda, a velocidade e frequência do uso sã outras. Foda é do mac, pq a velocidade do teclado é outra, né? Por ex., o que me fez voltar aqui foi o site do STJ. Acesso bastante o site, que é stj.jus.gov.br. Algum dia eu errei, sei lá, e acessei outro site, com o maroto endereço stj.jusbrasil. Mesmo eu tendo acessado essa joça uma ou outra vez na vida, sempre por erro, esse número é insignificante perto da quantidade de vezes que eu acesso o site do STJ diariamente, é desprezível, não faz sentido classificar o site nem como bastante acessado, quanto mais o mais relevante. Só que a manobra pra acessar o site pelo teclado é muito rápida. ⌘n + jus + enter. Vc pode até perceber o erro no meio da digitação, mas não dá nem tempo de não teclar enter. Um saco. Eu tinha lido uma vez o paliativo de apagar o histórico, e fiquei na cabeça que tinha que apagar tudo, o que não serve pra mim. Ontem eu tentei apagar só o site específico, e funcionou. Então aparentemente o que dá pra fazer é tratar caso a caso dessa maneira.
  3. Continuo sofrendo com essa antiferramenta. Ninguém tem a solução?
  4. Meu macbook é Intel. Mas, de forma geral, todos os apps que tem a ver de alguma forma com certificado digital funcionam aos trancos e barrancos, sempre com muito crash. O Assinador Serpro sempre foi um dos mais estáveis, e quando fechava era na hora de assinar mesmo, mas nos últimos tempos piorou, e de vez em quando encerra na abertura ou em passos anteriores à assinatura. O único paliativo que encontrei pra esse tipo de coisa é ficar insistindo até funcionar. O PJe Office, por ex, , que é o pior, atualmente só funciona depois de 5 a 7 tentativas, uma atras da outra. Depois que funciona uma vez, no resto do dia vai funcionar normal. Como uma pessoa normal não fica repetindo a mesma coisa esperando resultados diferentes, antes de descobrir isso eu instalei versões diferentes desses apps e de Mac OS, fazendo tanto upgrade quando downgrade, e não adiantava nada, nenhuma vez. Uma alternativa pra vc pode ser usar o gov.br, que tem assinador - na verdade, é o próprio serpro, salvo engano, mas pelo navegador. O selo é diferente, mas resolve.
  5. É pq a pergunta do @Thiago Oliveira foi bem específica, imagino eu por já ter considerado a questão financeira. Não fosse esse contexto, minha opinião é que o melhor custo/beneficio para se ter um monitor aceitável para um mac é comprando um iMac.
  6. De modo geral, pode ser bastante aceitável sim, vc já sabendo que não se compara com a resolução do mac - e acho que com a de um PC usando o mesmo monitor também, mas não posso afirmar. Digo pode ser pq a aplicação específica da pessoa pode interferir nisso. Eu trabalho só com texto. Escrevo no Word, estudo e manipulo PDF no PDF Expert. Eu queria um monitor médio pra usar como tela única em que eu pudesse ter uma visão panorâmica de um documento em pdf, com mais de dez paginas em miniatura lado a lado, mas conseguindo ler o texto pequeno sem precisar mexer no zoom ou visualizar menos paginas ou só uma. Pra isso, um Dell de 24"da linha P não serviu pra mim, mas é um uso bem específico. Te sugiro fazer o que eu fiz: compra um Dell direto do site, teste pela período que der (quando fiz, era de 30 dias) depois devolve se vc não gostar. É muito tranquilo de fazer esse processo, vc não paga nada, e testa tudo o que vc quiser com a sua máquina no lugar que vc for trabalhar. Sugiro também usar um app chamado RDM, que facilita muito os testes de resoluções possíveis, dá muito mais opções que o mac e ainda identifica quais delas são escaladas, tudo com um ícone na barra de menus. O Dell S2421HN hoje está por R$ 899,00 no site deles, vale muito a pena. Esse modelo é bem bonito, atrás ele é branco ou prata e tem uma textura diferente. Ele não vem com o suporte com regulagem de altura que é muito bom da Dell, o que te impede de girá-lo. Antes de testar, eu achava isso relevante, agora não acho mais, pra monitores de 24". Não vou girar nunca mesmo se pudesse. Achei também que ia querer deixar muito alto, mas não. A vantagem do suporte mais simples é que é bem mais elegante, especialmente pra usar o monitor sozinho na mesa, deixa com um aspecto mais parecido com os iMacs. Uma dica é que os monitores da Dell na realidade são mais finos do que parecem nas fotos de perfil do site.
  7. Eu uso um cabo Anker para iphone. Não tenho nenhum problema com ele, ele é mais extenso que o original e mais grosso, passa uma sensação de muito maior qualidade, especialmente nos conectores. Eu não enrolo nenhum cabo, mesmo assim meus cabos originais de iphone quase sempre estragam.
  8. Isso pra mim é novidade também, uso mac há muitos anos já e achava que era limitação do PJe. Bom saber.
  9. Acabou UM processo contra a Apple. Isso é só uma decisão. Aliás, nem acabou ainda, pelo jeito.
  10. O problema é que para o assunto do tópico não adianta nada.
  11. Já dei minha opinião aqui antes e permanece: o ideal seria obrigar as empresas a oferecer pelo menos a possibilidade de que qualquer tipo de recuperação ou reset se desse exclusivamente com uso de certificado digital. Aí cada um escolheria o que prefere. Eu prefiro o token tipo pendrive, que já uso há anos. Não existe nada tão seguro, o custo é ridículo pra quem gadgets da apple e não tem como ter erro.
  12. Nem perca seu tempo processando a Apple. Se for pra justiça, que seja contra os bancos, mesmo assim sem garantias. Nunca vi nenhuma vantagem em usar mais de um banco, nos tempos atuais, menos ainda. Uso só o Santander, e, pra me proteger, evito levar o celular com o app, e deixo sempre com a necessidade de digitar mesmo a senha. Já pedi inúmeras vezes para o banco dar um jeito de eu poder usar o computador para autenticar minhas operações, usando, por ex, meu certificado digital, obviamente sem sucesso. Mas esses pedidos deixam claro que sou OBRIGADO a usar app no celular para poder usar minha conta (não há outra forma de gerar os tokens). Se eu tiver algum problema, é o que usarei para responsabilizar o banco. Por fim te dou uma dica: não perca seu tempo buscando alguma ajuda nesse forum. As pessoas são apaixonadas pela Apple e sempre supõe que a própria pessoa cometeu algum vacilo, porque seria IMPOSSÍVEL desbloquear um iPhone. Eu inclusive parei de acompanhar o fórum como acompanhava antes justamente por causa desse assunto. Parece uma religião.
  13. Dá uma lida nos termos do Apple Care, certamente haverá essa informação. NO meu caso, foi dentro do período de garantia. Para a garantia, a troca de aparelho não afeta o prazo, ou seja, se estragar 10 vezes em um ano, terão que dar um jeito 10 vezes, mas não necessariamente com a troca.
×
×
  • Criar Novo...