Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Mac para Desenvolvimento


LuizFelipe_Romano

Posts Recomendados

Amigos, tudo bem?

Estou iniciando minha jornada no desenvolvimento de aplicações para o ecossistema Apple, atualmente já desenvolvo em outras linguagens utilizando um notebook com Windows que já apresentando problemas. Tenho um orçamento modesto nesse momento para adquirir um novo equipamento e não consigo desembolsar 5k em um M1. Realizando um garimpo no OLX localizei um Mac mini late 2014 (i5, 8GB, 256GB SSD) por um preço que achei bem legal R$ 1200,00. Sei que é um hardware antigo e que não terá um desempenho fantástico, porem acredito segurar o "tranco" durante esse ano para o uso do Xcode e para o uso do dia a dia.

Pelo conhecimento de vocês, é um bom negocio? Terei grandes problemas de desempenho?

Grande abraços à todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Por esse preço é aceitável, sim. Só tenha em mente que ele não recebe mais atualizações de software (parou ano passado, ou seja, vai até o Monterey oficialmente), e como você vai desenvolver com o Xcode, o ideal vai ser instalar o Ventura (e futuras versões) usando OpenCore Legacy Patcher. Pelo que vi aqui, esse modelo é totalmente compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, LuizFelipe_Romano disse:

Muito obrigado pela resposta! usando a maquina por um tempo dou um retorno de com está o desempenho dela nessas atividades.

Abraço!


Eu aprendi os fundamentos de Swift / Xcode numa máquina parecida com essa aí, era um MacBook Pro mid-2014, também i5 e 8GB. Eu não lembro de ter tido problemas na época, não. Óbvio, eram projetos simples, não sei como vai ser conforme você for criando projetos maiores e mais complexos, mas eu ACHO que você não vai sofrer, apesar de não ter um desempenho excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...