Jump to content

Recommended Posts

Posted

Amigos, tudo bem?

Estou iniciando minha jornada no desenvolvimento de aplicações para o ecossistema Apple, atualmente já desenvolvo em outras linguagens utilizando um notebook com Windows que já apresentando problemas. Tenho um orçamento modesto nesse momento para adquirir um novo equipamento e não consigo desembolsar 5k em um M1. Realizando um garimpo no OLX localizei um Mac mini late 2014 (i5, 8GB, 256GB SSD) por um preço que achei bem legal R$ 1200,00. Sei que é um hardware antigo e que não terá um desempenho fantástico, porem acredito segurar o "tranco" durante esse ano para o uso do Xcode e para o uso do dia a dia.

Pelo conhecimento de vocês, é um bom negocio? Terei grandes problemas de desempenho?

Grande abraços à todos!

• Replies 3
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Posted

Por esse preço é aceitável, sim. Só tenha em mente que ele não recebe mais atualizações de software (parou ano passado, ou seja, vai até o Monterey oficialmente), e como você vai desenvolver com o Xcode, o ideal vai ser instalar o Ventura (e futuras versões) usando OpenCore Legacy Patcher. Pelo que vi aqui, esse modelo é totalmente compatível.

Posted
14 minutos atrás, LuizFelipe_Romano disse:

Muito obrigado pela resposta! usando a maquina por um tempo dou um retorno de com está o desempenho dela nessas atividades.

Abraço!

Eu aprendi os fundamentos de Swift / Xcode numa máquina parecida com essa aí, era um MacBook Pro mid-2014, também i5 e 8GB. Eu não lembro de ter tido problemas na época, não. Óbvio, eram projetos simples, não sei como vai ser conforme você for criando projetos maiores e mais complexos, mas eu ACHO que você não vai sofrer, apesar de não ter um desempenho excelente.