Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação MacBook em 2023


ferrari

Posts Recomendados

Olá, pessoal 

tenho um MacMini Intel 2020 e gostaria de um computador portátil. 
 

Sou professor e meu uso é essencialmente de escritório: suíte Google pelo navegador, suíte Office, reuniões em Meet e Zoom e textos em LaTEX. 

o que faço mais pesado no computador é rodar o Chrome rs! Como preciso de espaço para trabalhar, um muito um monitor 4k 27” rodando o intermediário entre 4k e 1440p. 
 

Tenho a sensação de que um Air m1 daria com sobra para o meu uso. Meu receio é, apenas, ter que trocar de computador rápido demais. Meu iMac 98 e iMac 08 ficaram comigo por 10 anos.

Vi o Air M2 e tem aquele SSD “lento”, não sei se vale a pena. E o Pro M1 é caro demais para o que uso. 
 

o que vcs recomendam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ferrari disse:

Vi o Air M2 e tem aquele SSD “lento”, não sei se vale a pena.

Não se deixe levar por números e pela galera do "benchmark é tudo". Não é nem de perto lento, e a maioria esmagadora dos usuários contemplados pela proposta do Air jamais notariam qualquer diferença na prática pra um M1 ou qualquer outro modelo. Pro uso que você descreveu, qualquer Mac com chip Apple vai ser a Ferrari que só vai até a padaria e volta, então realmente qualquer modelo vai te servir e te atender. O que resta definir é em termos de "bom negócio". O Air M1 é um ótimo computador, falo por experiência prática, mas se você tiver oportunidade de pegar um modelo mais recente e por um bom preço, pegue, porque aí entra na questão de ano de lançamento, preço, desvalorização (que é baixa, mas ainda existe) etc etc. Eu iria de Air M2, mas se você encontrar uma boa promoção do Air M1, pode comprar tranquilo. Volta e meia esse modelo aparece no Buscapé por 5000 e alguma coisa e ainda com cashback disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ferrari disse:

o que vcs recomendam ?