Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação MacBook em 2023


ferrari

Posts Recomendados

Em 13/06/2023 at 13:40, GeekSauro disse:

Na verdade, o SSD do de 256Gb é "ruim" e do de 512Gb é "bom". Coloquei entre aspas pois esse ruim/bom se refere só ao fato de ser mais lento/rápido, mas eu estou com um Air M2 25Gb aqui (que por sinal já está batendo o recorde de tempo de permanência) e não tenho nada mesmo do que me queixar.

Fiquei numa duvida aqui. O de 512 usa então 2x 256. Não há 1x de 512? Assim o de 1Tb usa 4x 256?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, flaviolaw disse:

Achei ofensivo. SQN hahaahahahahahahahahahahahhahahaha.

Devolvo-lhe: Sorry, not sorry. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, flaviolaw disse:

Era um tópico? Achei que era um chat. (contém ironia) HAHAHAHHAHA 🤭

vide:

 

21 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Por isso vc merece só 9% de aumento, viu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, flaviolaw disse:

cozinheiro poderia ser mais antenado na melhor série da história. rs

Se é a melhor eu não sei, mas sei que é eterna, como Mumm-Ra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Thiago Buccos disse:

Na boa? Qualquer Mac com chipset Apple irá lhe atender com excelência. Inclusive os de entrada. Particularmente, eu não pegaria nenhum Mac com menos de 16GB de RAM, apesar de 8GB serem o suficiente para a sua demanda. 

Falou tudo! Se tiver dinheiro, tem que pegar 16 mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

To desenterrando o tópico que eu mesmo criei. Vale um prêmio pá de ouro? Hahaha 

 

Decidi esperar pelo M3! 
O foda é que justo esse ano a Apple começou a atualizar pelo Pro e deixar o Air pra depois. 🤣

Juro que a mão coça pra comprar um M3 Pro com 18gb de RAM que tá uns 13k  

Mas daí eu lembro que o Air M3 vai vir por uns 8k e volto à realidade. Difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ferrari, blz?

Ta pensando em ficar 10 anos com um MacBook  sem ventoinha e com 8Gb de RAM? Acho que seria uma proeza e tanto conseguir passar por isso em...

Se você tem bala na agulha pra um MacBook Pro de 14" faria a compra sem qualquer dúvida. Você vai ter mais portas, uma tela sem igual, auto-falantes que vão fazer você nem precisar levar caixa de som bluetooth pra dar aula, e os 16 Gb de RAM serão suficientes pra aguentar os upgrades do macOS.

Falei 16Gb de RAM porque não acredito que os M3 sejam vantagem. Pega um M2 Pro que ta ótimo. E com isso você consegue compra perto dos 10k. 

Quanto ao tamanho/peso, sai do de 14" para o de 16" pq preciso de tela maior no meu dia a dia, pois trabalho o dia todo só na tela do Mac, mas o peso é bem menor. O de 14" passa uma sensação de ser bem mais leve, mesmo mostrando que a diferença, na balança, não seja tão grande. Já a diferença do Air para o Pro não vai ser muita. Coisa de 400g. Da pra encarar. E só de vc não ter que ficar carregando dongle pra cima e pra baixo já é muita vantagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sichieri disse:

Fala Ferrari, blz?

Ta pensando em ficar 10 anos com um MacBook  sem ventoinha e com 8Gb de RAM? Acho que seria uma proeza e tanto conseguir passar por isso em...

Se você tem bala na agulha pra um MacBook Pro de 14" faria a compra sem qualquer dúvida. Você vai ter mais portas, uma tela sem igual, auto-falantes que vão fazer você nem precisar levar caixa de som bluetooth pra dar aula, e os 16 Gb de RAM serão suficientes pra aguentar os upgrades do macOS.

Falei 16Gb de RAM porque não acredito que os M3 sejam vantagem. Pega um M2 Pro que ta ótimo. E com isso você consegue compra perto dos 10k. 

Quanto ao tamanho/peso, sai do de 14" para o de 16" pq preciso de tela maior no meu dia a dia, pois trabalho o dia todo só na tela do Mac, mas o peso é bem menor. O de 14" passa uma sensação de ser bem mais leve, mesmo mostrando que a diferença, na balança, não seja tão grande. Já a diferença do Air para o Pro não vai ser muita. Coisa de 400g. Da pra encarar. E só de vc não ter que ficar carregando dongle pra cima e pra baixo já é muita vantagem. 

Beleza cara! Obrigado pela resposta

Eu faço questão do M3 por ter a certeza de que, na hora de passar o facão, a Apple vai descontinuar a série sem fazer distinção entre Pro ou regular. 

Tenho certeza que eles descontinuariam um M1 Max antes de um M3 regular mesmo sendo esse último possivelmente mais lento. 

 

Sobre os 10 anos de prazo, essa é a média que tenho mantido meus Macs. Foi assim com o G3 e com o Core2Duo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...