Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone do fone bluetooth não funciona no MacBook 2012


Cesar Higa

Posts Recomendados

Olá, 
Tenho 2 fones bluetooth com microfone integrados e ambos funcionam perfeitamente no iPhone, porém, quando os conecto no MacBook, funcionam apenas para áudio. O som fica ótimo. Quando eu seleciono o microfone do fone como entrada no MacBook, o áudio fica péssimo e o microfone não funciona. Quando volto a selecionar o microfone interno o áudio volta ao normal. 
Já tentei uma atualização para forçar o uso do aptx mas não adiantou. O que pode ser? 
Meu macbook é um middle 2012 com Catalina. 
Os fones que eu testei foram o Syllable S101 e o Tronsmart Onyx Ace. 
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho tive o mesmo problema. Tenho um JBL 110BT e quando tento usar o mic dele dá esse mesmo bug, inclusive quando eu jogo CS e aperto o botão para falar no jogo, o jogo trava rs

Não cheguei a investigar esse problema, mas talvez o soundflower possa te ajudar, tente pesquisar algo no Google sobre.

Não ajudei muito mas espero ter te dado um norte.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Esse procedimento eu tentei, mas não resolveu. Me disseram que pode ser porque o bluetooth do Mac é 4.0 e o do fone é 5.0. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Cesar Higa disse:

Me disseram que pode ser porque o bluetooth do Mac é 4.0 e o do fone é 5.0

Vou ser bem sincero, eu particularmente manjo quase nada de protocolo Blueooth, mas não acredito que o problema seja a diferença entre versões dos protocolos do headset e do Mac. A versão 5.0 do Bluetooth tem uma taxa de transferência de dados e também um range maior, mas é totalmente backwards-compatible e deve funcionar sim com versões Legacy do protocolo Bluetooth. Acredito que você teria problemas apenas com dispositivos Blueooth que precisam de uma taxa muito grande de transferência de dados, mas não é o caso de um headset.

Se você fez reset de SMC, NVRAM e também do módulo Bluetooth do Mac, acredito que o próximo passo seria uma instalação limpa da versão mais recente do maCOS disponível pra sua máquina. Esse procedimento vai eliminar qualquer possibilidade de ser um problema do sistema operacional, como um conflito de plugins ou algo do tipo. Lembrando que nesse caso, o mais indicado é fazer um backup de dados manual ou em nuvem, e evitar o uso de ferramentas que automatizem os backups como o TimeMachine, porque backups automatizados podem, e quase sempre levam consigo arquivos que podem estar causando justamente o que você quer sanar.

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sendo bem honesto: bluetooth no Mac é cagado! pronto, falei! 🤣🤣

comprei um fone xiaomi ear Bud alguma coisa, e também funciona bem pra ouvir mas o microfone fica uma bosta. e funciona perfeito no celular ou no smartwatch.

e não é de hoje. ao longo dos anos sempre tive problemas com fones bluetooth no mac, com vários macs diferentes, versões diferentes do Mac OS, fones diferentes, etc. sempre tem alguma coisa que não funciona direito. ou é o microfone, ou o fone, ou a conexão cai, etc. sempre tem algum problema. uma verdadeira bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui tenho um Soundcore Life Q20 da Anker que utilizo diariamente pra som e ligações no Macbook pro mid 2015 15". Ele é bluetoth 5.0. Nunca tive problemas, o alcance é impressionante e o microfone funciona bem. Já verificou no AUDIO MIDI SET UP do macbook se o rate do fone de ouvido e do seu mac estão coincidindo? Configurei um fone uma vez pra um amigo, no computador estava 48.Khz e no fone 44Khz, isso causava interferências e chiados. Foi só colocar ambos iguais que o som e mic ficaram limpos. Vi que tinham de coincidir no manual do fone de ouvido. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...