Thiago Sampaio Postado 2 de setembro de 2020 Denunciar Postado 2 de setembro de 2020 Bom, pessoal! Pretendo ir pra Portugal em 2021. (Sim, próximo ano, pois os pacotes de viagem estão com preços muito bons pra comprar agora). Além de conhecer o país, quero comprar um Macbook pro pra trabalho. Queria saber se vcs têm dicas para me dar sobre a compra. O alvo é o Macbook pro 16" de 16gb e 1tb. Estou vendo os valores agora e estão muito próximos 512gb/1tb. obg, desde já. Abço.
Rafael Scheid Postado 2 de setembro de 2020 Denunciar Postado 2 de setembro de 2020 6 horas atrás, Thiago Sampaio disse: Bom, pessoal! Pretendo ir pra Portugal em 2021. (Sim, próximo ano, pois os pacotes de viagem estão com preços muito bons pra comprar agora). Além de conhecer o país, quero comprar um Macbook pro pra trabalho. Queria saber se vcs têm dicas para me dar sobre a compra. O alvo é o Macbook pro 16" de 16gb e 1tb. Estou vendo os valores agora e estão muito próximos 512gb/1tb. obg, desde já. Abço. No quesito máquina não tem muito o que dizer. Hardware já conhecido e consolidado, uma bela máquina, tenho uma. O problema é na volta, se declarar, paga o imposto e segue o baile. Se não declarar, o risco é ser parado pela RF e aí paga multa. Faça as contas e veja se vinga. Aqui no fórum com os vendedores deve conseguir essa máquina por volta de 19K, 20K. Em Portugal está 3300 Euros, vezes a cotação do Euro dá esse valor praticamente. Acho que não vale a pena trazer pagando ainda o imposto de importação ou, pior ainda, correr o risco da multa. Tem o retorno do IVA no aeroporto, não sei se incorre sobre o laptop, creio que sim, aí retornam uns 600 e poucos euros. Resumindo, só vejo vantagem se passar batido pela Receita, senão é melhor comprar aqui de um empresário de fronteira. Thiago Sampaio 1
NEOLIGHT Postado 6 de setembro de 2020 Denunciar Postado 6 de setembro de 2020 Portugal é um bom país da Europa para comprar um macbook? Pelo menos veja alguma loja em que você possa resgatar parte do IVA pago - vide a Global Blue. Thiago Sampaio 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora