Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, estou querendo comprar um MacBook, mas o processador dele é Intel core 2 duo. Compensa comprar e trocar o processador por um melhor (na verdade não sei se tem como fazer isso)? 

Outra dúvida: placa de vídeo Intel HD graphics 3000 288MB ou 356MB serve para jogar jogos como Alien Isolation e the sims 4?

Como dá pra ver, não entendo nada do assunto, sejam pacientes ksksks.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Populares

Qual ano modelo da máquina? está com HD ou SSD? Qual a config e capacidade da RAM? Pelo pouco descrito me parece algo lá de 2009, pois em 2010 já iniciaram a primeira geração dos Core iX. Não é p

Intel Core 2 Duo é competente para dar uma navegada na web, texto, jogar uns jogos mais antigos e assistir vídeos. Jogos mais atuais não vão rodar bem.  Não é possível trocar o processador do Mac

Bem isso... Ontem um professor universitário trouxe a seguinte máquina pra mim: MacBook Air 13" (Late 2010) Core 2 Duo 1.86GHZ / 2GB RAM / 256GB SSD / GPU GeForce 320M A máquina estava lerda

Qual ano modelo da máquina? está com HD ou SSD? Qual a config e capacidade da RAM? Pelo pouco descrito me parece algo lá de 2009, pois em 2010 já iniciaram a primeira geração dos Core iX.

Não é possível trocar o processador, são soldados na placa lógica. A máquina não é capaz de rodar nada muito novo, acho que nem muito velho também. Processador ultra defasado, memórias muito lentas. Último sistema suportado deve ser o El Capitan. Se for um late 2009 ainda deve suportar High Sierra, mas já numa condição mais apertada, creio eu.

No geral, cheira a dinheiro perdido. Tipo de máquina pra quem quer colecionar hoje, saudosistas. Pra quem só quer usar é complicadinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Bronet disse:

Olá, estou querendo comprar um MacBook, mas o processador dele é Intel core 2 duo. Compensa comprar e trocar o processador por um melhor (na verdade não sei se tem como fazer isso)? 

Outra dúvida: placa de vídeo Intel HD graphics 3000 288MB ou 356MB serve para jogar jogos como Alien Isolation e the sims 4?

Como dá pra ver, não entendo nada do assunto, sejam pacientes ksksks.

Intel Core 2 Duo é competente para dar uma navegada na web, texto, jogar uns jogos mais antigos e assistir vídeos. Jogos mais atuais não vão rodar bem. 

Não é possível trocar o processador do MacBook.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Tiago808 disse:

Intel Core 2 Duo é competente para dar uma navegada na web, texto, jogar uns jogos mais antigos e assistir vídeos. Jogos mais atuais não vão rodar bem.


Bem isso... Ontem um professor universitário trouxe a seguinte máquina pra mim:

MacBook Air 13" (Late 2010) Core 2 Duo 1.86GHZ / 2GB RAM / 256GB SSD / GPU GeForce 320M

A máquina estava lerda, ele queria saber se rolava up, eu sugeri uma limpeza interna, troca da pasta térmica, backup de dados importantes e instalação limpa do High Sierra (o último disponível para o modelo, e de longe uma das versões mais estáveis do OS X).

Pensa que legalzinho que ficou para navegação web e pacote Office! Eu fiquei muito surpreso.

Pra jogar Mac não presta, sinceramente. Tem que gastar muito dinheiro pra ter um hardware mediano. Eu jogo bastante no macOS mas no meu hackintosh que é um i7 4790K @4.1ghz / 16GB RAM / RX580 4GB. Já no meu MBP 2014 não roda nem CS decente, nem mesmo no Windows.

Com o valor de um Mac competente pra jogar eu prefiro montar um hackintosh monstruoso e ainda sobra muito dinheiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Matheus0498
      Olá
      estou tentando fazer um Hackintosh em um notebook samsung - NP530U3B
      segue configurações base:
      Chipset: Intel 7 Series (Panther Point HM76)
      Processador: Intel Core i5-2537M 
      Codec de Áudio: Realtek ALC269
      GPU Integrada: Intel HD Graphics 3000
      Rede: Realtek RTL8168/8111 
      Wi-Fi: Intel Centrino Advanced-N 6235
      Touchpad: ELAN PS/2 
      Já consegui fazer o Mojave subir segue itens ok:
      Sistema operacional subiu
      Audio com voodoo
      Rede Lan
      USB
       
      mas estou enfrentando um sério problema com a placa de video ela fica somente com 3MB, segui diversos tutoriais nacionais e a grande maioria gringo, mas sem sucesso não sei que caminho percorrer, se alguém tiver alguma ideia oque posso fazer, ficarei grato pela a ajuda.
       
      Segue em anexo a minha config.plist
      EFI 2
       
      config.plist
    • Por Luis Passarella
      Colegas, peço opiniões sobre o que seria melhor: Mac Mini 2012 i7 quadricore 2.6 com placa de vídeo intel graphics 4000 ou Mac Mini 2014 i7 dualcore 3.0 com placa de vídeo intel graphics 5100. Ambos com 16gb. Minha finalidade principal é fotografia em geral com uso de photoshop e similares. Agradeço as sugestões. Ambos estariam com hd fusion drive mas pretendo colocar SSD. Grato. 
    • Por _Eduardo
      Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 
      Fazendo algumas pesquisas, acabei vendo que mais pessoas tiveram o mesmo problema (possivelmente na placa de vídeo), mas 99% dos casos, é na versão de 27 polegadas, e não na de 21.
      Entrei em contato com uma autorizada e falaram que não podem fazer nada por já ser uma máquina defasada. Achei um técnico que "acha que pode arrumar" por R$500, mas estou com medo do cara fazer alguma besteira ainda maior. Ou que a resolução seja temporária.
      Alguma dica de como proceder? Já estou pensando em tentar vender mesmo com esse problema pra tentar montar um PC, mas não tenho ideia de quanto conseguia pegar (muito menos se exite interesse)

    • Por Anso Rodrigues
      Gente, tenho um MacBook Pro de 2012, core i5, 8gb ram DDR3 e hd de 512...
      Ele não tem placa de video, tem aquela Intel gráphics 4000 1536
      Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 
      O que fazer? Será q ele já deu o limite dele!?
    • Por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
      Bom dia, pessoal!
      Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
      O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
      Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.
      Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.
      Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.
      Obrigada desde já,
      Melissa Vieira.
    • Por Elissa Barretto
      Boa noite,

      Meu Macbook Pro Retina Mid 2012 parou de funcionar, tela preta mesmo quando ele liga e o teclado também parece não funcionar.
      Levei na assistencia técnica e me deram o laudo de que  o defeito estava na placa de vídeo integrada à Placa Lógica  e estão querendo me cobrar quase 4 mil reais pela substituição de toda a Placa Lógica.

      Vocês podem me indicar alguém que conseguiria resolver o problema de maneira mais justa e barata?
      Em anexo, o laudo e mais detalhes.

      Obrigada
      DAVOS31732.pdf
    • Por ivanrsl
      Tenho um Macbook Pro de 2011 (MC700BZ/A), o qual troquei a memória para 16gb e o HD para um SSD de 256gb, mas para meu trabalho como designer já está dando sinais de lentidão ou engasgamentos na Suíte Adobe, principalmente no Ps e no Pr. Como comprar um com um processador melhor (2.9 ou 3.1) não cabe no bolso, estava vendo no ML o MPXQ2BZ/A (2017) i5 de 2,3 GHz, 8gb de memória e SSD de 128 GB.
      A pontuação de benchmark é o dobro do que tenho, mas como não entendo muito de hardware, não sei se a memória vai fazer diferença no caso: 2011 / 2017
      Minha dúvida é se vale a pena trocar o meu apenas por ser um processador mais novo?
    • Por Fabiano Henrique De Oliveira Santos
      Pessoal,
      Quero melhorar o desempenho do meu Imac e pra isso quero trocar a placa de vídeo, a minha hoje é de 512 mb.
      Alguem me recomenda alguma?
      Abs
      Fabiano Oliveira
    • Por Erico Tiba
      Amigos, estou com um iMac A1418, ele tem apresentado uma faixa azul na tela preta e não passa disso. A pergunta é, o problema está na tela ou na placa de vídeo? Alguém já viu algo assim?
    • Por Jânio Fábio Queiróz
      Bom dia pessoal
      Tenho um macbook pro i7 15 2011, ele tem 2 chips de video, um da intel e um da nvidia, o chip da nvidia deu problemas, e foi um problema de erro de projeto da apple, teve um recall e durou até o final do anao passado, infelizmente como uso hd ssd a maquina nunca esquentou e o problema apareceu nesse ano, levei na apple e nem vou falar o valor que cobraram.... cambada de sem noçao, dá para comprar um novo.
      Pergunta, tem algum ser que troque este chip ?
      Eu pensei em comprar um placa lógica nova, dá para colocar uma placa mais moderna nesta geração A1286 ano 2011 I7 15 polegadas ?
      Vale a pena vender as peças ?
      Grato
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.124
    • Total de Posts
      430.018
×
×
  • Criar Novo...