Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu MacBook pro bugou!

Anso Rodrigues

Posts Recomendados

Gente, tenho um MacBook Pro de 2012, core i5, 8gb ram DDR3 e hd de 512...

Ele não tem placa de video, tem aquela Intel gráphics 4000 1536

Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 

O que fazer? Será q ele já deu o limite dele!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo que pode ser feito e que pode te ajudar... abrir a tampa traseira, limpar as possíveis sujeiras que possam existir nas placas, nas ventoinhas e nas entradas e saídas de ar... além disso, recomendo retirar do Heat-Pipe que fica sobre o conjunto Processador/chipset e fazer uma limpeza com álcool isopropílico e substituir a pasta térmica. Somente não dará resultado positivo se o chipset de vídeo tiver ido pras cucuias...

Link para o comentário

16 horas atrás, Anso Rodrigues disse:

Ele funcionava super bem, trabalho editando vídeo nele e nunca me deixou na mão... Mas de repente ele travou e bugou tudo! Quando exportava um vídeo finalizado pelo FinalCutPro ele travou e o monitor ficou todo pixelado! E não respondia aos comandos. Então precisei desligar a força. E agora toda vez q abro um arquivo mais pesado como um vídeo em 4k ou um fullhd em 120fps ele trava e desliga só! 

11 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Tem algo que pode ser feito e que pode te ajudar... abrir a tampa traseira, limpar as possíveis sujeiras que possam existir nas placas, nas ventoinhas e nas entradas e saídas de ar... além disso, recomendo retirar do Heat-Pipe que fica sobre o conjunto Processador/chipset e fazer uma limpeza com álcool isopropílico e substituir a pasta térmica. Somente não dará resultado positivo se o chipset de vídeo tiver ido pras cucuias...

Vou tentar aqui pra ver se rola! ja me disseram que um HD normal ja não atende as expectativas e o fato das memórias serem antigas tb! Espero que com essa dica ja resolva... mas pretendo por um ssd tb.

Editado por Anso Rodrigues
Link para o comentário

18 minutos atrás, Anso Rodrigues disse:

Vou tentar aqui pra ver se rola! ja me disseram que um HD normal ja não atende as expectativas e o fato das memórias serem antigas tb! Espero que com essa dica ja resolva... mas pretendo por um ssd tb.

Eu tenho em casa (com a esposa) um MBP 13" 2012 igual o seu... meti SSD de 256 + 8GB nele... fiz essa limpeza e troca de pasta térmica... tá voando...

Link para o comentário

Em 03/08/2019 at 19:32, Anso Rodrigues disse:

Boa noite Anso como vai ?
Seu Mac é de 13 ou 15 polegadas ?
Seu Mac é um 2012 retina ou normal ?
Pelo padrão de hardware ele até roda editores de vídeo porém não é o hardware mais ideal para 4k pois sim a placa gráfica dedicada faz toda a diferença trabalhando em conjunto com a memória ram e armazenamento.
Mas trabalhando no seu atual equipamento, alguma vez você chegou a fazer a limpeza interna do seu equipamento ?
Desligamentos aleatórios quando a máquina atinge o pico de processamento pode ser um caso de aquecimento devido a falta de manutenção preventiva.
Caso queira posso fazer o diagnóstico para você e ver o que ocorre.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Arthur Scudeiro
      Olá!
      Fui conectar meus AirPods ao MacBook Air e não conectaram, tentei todas as dicas do suporte da Apple. Já até redefini eles, e nada.
      Se puderem me ajudar ou compartilhar o mesmo erro, eu agradeceria!
      Até! 
    • Por thgcst
      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 

Preço: R$12.000,00

Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por vbavinicius
      [VENDO] Macbook PRO 15" 2016 - Quad-Core i7 - 16Gb Ram - 512Gb SSD - Placa de Vídeo Radeon PRO - Impecável - Top de Linha

Tela de 15"
      Processador Intel Quad-Core i7 2.7Ghz
      16Gb de memória RAM
      512Gb de SSD
      Touchbar e TouchID
      Placa de vídeo Radeon PRO 2Gb e Intel HD Graphics 530
      MLH42LL/A
      Pronto para MacOS Monterey
      Apenas 37 ciclos de carga da bateria
      Valor: R$ 11.000,00

O Macbook sempre foi usado dentro de casa e com monitor externo, passando sempre a maior parte do tempo fechado.
      Está impecável, não possui nenhum arranhão ou detalhe de uso.
      Acompanha caixa, manuais, adesivos, carregador, cabo USB-c nunca utilizado, plástico protetor original e sacola Apple.

Estou no Rio de Janeiro e posso entregar em mãos.

• Por bruno2262
      Saudações! 🌞
      Vendendo aqui um Macbook Pro retina 15 mid 2014 FULL SPEC com as melhores especificações de fábrica possíveis, core i7 2,8GHz, 16gb RAM, 1TB SSD 
      Adesivo decal de vinyl espacial 🪐 na parte superior é removível sem nenhum problema pra superfície do computador. Marcas de uso.
      Valor: R$8900

• Por Camila Ramos
      DOURADO 

Ciclo da bateria: 323
      MacBook Air funcionando perfeitamente.
      Comprado em agosto de 2019.
      VALOR: R$ 6.200,00

ACEITO PROPOSTAS .

• Por Bernardo May Gomel
      MacBook em excelente estado de conservação. Feito uso leve para a faculdade, único dono, desde o primeiro dia usado com capa protetora.

### Pontos positivos do produto:
      * Teclado em perfeito estado, com alto retorno tátil (mecanismo tesoura, muito mais confortável que os atuais com o mecanismo borboleta). Retroiluminação das teclas em perfeito funcionamento.
      * Tela retina sem pixels defeituosos, sem áreas de brilho ou marcas pelo "staingate" (defeito que frequentemente afeta este modelo).
      * Múltiplas conexões sem necessidade de adaptadores: 2x USB tipo A, HDMI, leitor de cartões SD, áudio e microfone (P2), 2x Thunderbolt 2. Enviarei adicionalmente sem custo um adaptador original de DisplayPort para VGA!
      * Acompanha carregador rápido MagSafe 2 original de 60W. Sempre foi utilizado com reforço preventivo nas áreas sensíveis de dobra, evitando assim qualquer desgaste dos fios. Possui extensor original (2m comprimento total) com encaixe no padrão brasileiro de 3 pinos.

### Como melhorar ainda mais este produto:
      * Trocar a bateria original, atualmente tem capacidade de 4.852mAh (76% da capacidade de fábrica), recomendada manutenção. Entretanto, o ciclo completo ainda sustenta ao menos 4h de uso intenso.
      * Conector MagSafe 2 tem acoplamento delicado com o conector original, requer atenção na hora de conectar à energia.

Enviado pelo Mercado Livre, você tem toda a segurança pagamento parcelado em 12x e devolução se apresentar qualquer defeito.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1947235817-macbook-pro-perfeito-estado-tela-retina-i5-26-mid-2014-_JM

• Por Gabriel Orlando
      Boa noite, pessoal!
      Venho querendo adquirir um Macbook air M1 já faz um tempo, e, o que mais me deixa com medo de comprar, é que, o mais "barato" é esse modelo de 256 e 8 de RAM. Eu sou desenvolvedor e vou precisar do XCode, do Android Studio com algumas SDKs do Android, Flutter, Node... Enfim, meu medo é este espaço ser pouco demais e eu acabar ficando na mão. Não sei se todos os softwares e SDKs que eu preciso vão caber na memória e dar uma folga, para talvez editar um videozinho ou outro e talvez até instalar um joguinho ou outro...
      Vocês me recomendariam, para estas necessidades, comprar um de 256 ou de 512?
      Obrigado!
    • Por gumota
      MacBook Air 13 polegadas, modelo 2017, ano de compra 2021 com nota fiscal. 1TB de memória SSD, processador 1,8 GHz Intel Core i5 Dual-Core, 8GB 1600 MHz DDR3, Placa gráfica Intel HD Graphics 6000 1536 MB.
      - Apenas 64 ciclos de bateria
      - Entrego o SSD 128gb original 
      Sem marcas de uso. Acompanha Caixa e carregador originais em excelente estado de uso.

• Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      Quero R$6.000 no kit completo pra vender logo.
      Mais imagens do equipamento no link abaixo:
      https://drive.google.com/drive/folders/1Wj4Q4ZslxOay-QB0muPpIJOqjr3gjDdM?usp=sharing
      Retirada em mão por SP e pagamento na hora via PIX.

• Por Mickaill
      Olá, estou vendendo alguns itens, que são os seguintes:
      Macbook Pro 13 2020 (com apenas 23 Ciclos e garantia Apple até novembro de 2021)
      - Aparelho está em excelente estado, SEM riscos ou marcas, Está na caixa Original com carregador e cabo USB-C Originais.
      - Funcionamento sem detalhes também. 
      - Garantia Apple até 14 de novembro de 2021
      VALOR: R$ 6850.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

iPad Pro 10.5 Wifi 256gb Space Gray + Smart Keyboard + Apple Pencil
      - Em ótimo Estado, apenas com pequenas marcas de uso. Tela 100% com Película "paperlike" desde o primeiro dia (bateria em excelente estado)
      - Funcionamento sem detalhes. 
      - Todos os itens acompanham caixa
      VALOR: R$ 4450.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

Macbook Pro 15 Mid 2014 I7 2.5ghz 16gb 500gb Nvidia Gt750
      MacBook Pro de 15" Polegadas Retina
      Intel core I7 2.5ghz
      Memória Ram de 16GB
      SSD de 512GB
      Nvidia GeForce GT 750M 2048gb
      INTEL IRIS 1500GB

1 CICLO DE BATERIA (Bateria trocada, nova)
      Acompanha Carregador original em excelente estado

OBS: Pequeno detalhe de um trinco na maça na parte traseira dele (ver foto)
      VALOR: R$ 5550.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

Macbook Pro 15 Late 2013 Retina I7 16gb 512gb Nvidia Gt 750
      MacBook Pro retina 15 polegadas
      Core i7 2,3 Ghz ( 4 núcleos)
      16 Gb Ram
      Placa Gráfica GeForce GT 750M 2Gb
      SSD 512Gb

BATERIA TROCADA RECENTEMENTE = 0 CICLOS. Totalmente nova.

Detalhe:
      1 levíssimo amassadinho na lateral (imperceptível)
      1 Carregador com protetor de cabo (ver foto)
      VALOR: R$ 4999.90 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

Apple Homepod Cinza Espacial 1ª Geração

Em perfeito estado, sem detalhes.
      Funcionamento em perfeito estado.

Não acompanha caixa (deixei nos EUA, pois era muito grande pra colocar na mala).
      VALOR: R$ 2750.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      439,3k
  • Criar Novo...