Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iMac 21" 2011 - Problema na Placa de Vídeo?

Featured Replies

Postado

Então pessoal, segunda feira de manhã meu iMac 2011 de 21 polegadas simplesmente desligou do nada e quando fui iniciá-lo novamente, a clássica tela de boot cinza com o logo da Apple apareceu com uma série de listras verticais na cor verde. A barra de carregamento chega até a metade e reinicia, e fica nesse loop eterno se eu não desligar. Já tentei entrar no Recovery (não carrega), já tentei também analizar pelo CMD+R mas não dá resultado algum. 

Fazendo algumas pesquisas, acabei vendo que mais pessoas tiveram o mesmo problema (possivelmente na placa de vídeo), mas 99% dos casos, é na versão de 27 polegadas, e não na de 21.

Entrei em contato com uma autorizada e falaram que não podem fazer nada por já ser uma máquina defasada. Achei um técnico que "acha que pode arrumar" por R$500, mas estou com medo do cara fazer alguma besteira ainda maior. Ou que a resolução seja temporária.

Alguma dica de como proceder? Já estou pensando em tentar vender mesmo com esse problema pra tentar montar um PC, mas não tenho ideia de quanto conseguia pegar (muito menos se exite interesse)

20190905_210723~01.jpg

  • Respostas 10
  • Visualizações 10.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 2 meses depois...
Postado

Olá, conseguiu resolver seu problema?

Tive a mesma "sorte" que voce, chegou a trocar ou restaurar a placa e video?

  • 3 semanas depois...
Postado

Aconteceu a mesma coisa com o meu no início do ano (21" 2011), resolvi vender detonado mesmo.

  • 1 ano depois...
Postado

Recentemente tive um problema similar. Com duas diferenças: meu modelo é do ano 2010 e a tela apagou por completo. 

Levei numa assistência de confiança aqui em SP, na Av. Paulista, e lá eles constataram que o problema era na placa de vídeo e não no display. 

Resumo da ópera: R$800 para fazer o reparo + garantia de 6 meses. Caso ela desse outro problema, eles fariam a troca por outra placa (paralela, da Dell) e cobrariam somente a diferença do valor. 

  • 3 semanas depois...
Postado
Em 19/10/2021 at 16:56, GustavoKnoxter disse:

Recentemente tive um problema similar. Com duas diferenças: meu modelo é do ano 2010 e a tela apagou por completo. 

Levei numa assistência de confiança aqui em SP, na Av. Paulista, e lá eles constataram que o problema era na placa de vídeo e não no display. 

Resumo da ópera: R$800 para fazer o reparo + garantia de 6 meses. Caso ela desse outro problema, eles fariam a troca por outra placa (paralela, da Dell) e cobrariam somente a diferença do valor. 

Gustavo, qual seria essa placa do Dell?

Postado
58 minutos atrás, Cavalcanti disse:

Gustavo, qual seria essa placa do Dell?

esse problema é crônico nos imacs 2011. o que não deu problema ainda vai dar, infelizmente. aqui voce encontra uma lista com os modelos de placas de vídeo compatíveis com seu imac pra fazer a troca:

http://macintoshmen.is-great.net/2019/09/08/imac-2009-to-2011-upgrade-guide/?i=1

Postado
Em 09/11/2021 at 12:19, marcosfisica disse:

esse problema é crônico nos imacs 2011. o que não deu problema ainda vai dar, infelizmente. aqui voce encontra uma lista com os modelos de placas de vídeo compatíveis com seu imac pra fazer a troca:

http://macintoshmen.is-great.net/2019/09/08/imac-2009-to-2011-upgrade-guide/?i=1

Boas! Já fiz em dois iMacs meus, Marcos. Uma GTX 770 e outra GTX 780. Gostaria de saber apenas para ter mais alguma outra opção, fora as já conhecidas.

  • 2 semanas depois...
Postado
Em 09/11/2021 at 11:20, Cavalcanti disse:

Gustavo, qual seria essa placa do Dell?

Não sei o nome do modelo. No fim das contas, não fiz este procedimento. Optei por refazer a solda. 

  • 3 semanas depois...
Postado

Beleza

  • 1 mês depois...
Postado

Possuo um iMac 21 2011 i5, estou usando a 2 anos diariamente, até agora não tive sinais do problema.

Mas vou me previnir.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.