Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    767
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    33

Tudo que Rafael Scheid postou

  1. Nope. Só existem drivers para GPU integrada Intel. Para AMD somente GPU dedicada.
  2. Boa, e qual foi a solução que encontrou?
  3. Desculpe a demora. Ainda com o problema? Ao reiniciar segurando Shift para entrar no Modo de Segurança o problema também acontece? Sobre esperar segurança e tranquilidade de um produto Apple, infelizmente você pegou um da safra ruim. As máquinas de 2016-2019 são pura dor de cabeça, exceto o MBP 16", que é onde a Apple começou a consertar as coisas com o teclado tesoura de volta, modificações nos cabos do display, e novo sistema de refrigeração, com maior altura do chassi da máquina, o que, além de melhorar a performance diminuindo o thermal throttling ainda permitiu aumentar a bateria.
  4. A OWC fornece excelentes peças de reposição e upgrade para Macs https://eshop.macsales.com/shop/laptop-batteries/macbook-pro Não sei dizer se é um preço bom ou não, nas as peças costumam ser de muito boa qualidade, sendo, normalmente, a primeira escolha para quem quer modificar peças de Macs (nos que ainda dá haha).
  5. O post é um tanto antigo, talvez ele nem esteja mais com o Mac. Se está acontecendo o mesmo com você, para este modelo, antes de desconfiar da bateria estufando - que para ficar como está o dele teria gerado deformações absurdas no case, que seria mais fácil ser para baixo, pela tampa mais frágil - verifique se há algum problema com a dobradiça. Terá que abrir o Mac e desmontar ele quase completamente para ter acesso à estas peças. Procure por videos de desmontagem (teardown em inglês) do mesmo modelo que o seu e conseguirá informações de como proceder. Se não se sentir confortável com o procedimento, verifique o preço em uma assistência. Caso decida levar em uma assistência, cuidado com o local, pois além de o serviço costumar ser caro, se não for feito por quem sabe o que está fazendo, pode gerar problemas na sua máquina. E o preço de um Mac, mesmo usado, não é nada agradável, né?
  6. Depende do tamanho dos seus códigos e do quanto exigem de processamento. MPBs 2015 foram excelentes máquinas em seu tempo, mas hoje custam quase o mesmo que um Air M1 novo, que faz um 2015 comer poeira.
  7. Suave, bem notado, irmão. Acho que por ser algo relacionado a Macs de 12 anos ou mais, nem me apeguei ao fato.
  8. Talvez nos EUA até ache alguma coisa de qualidade menos duvidosa, mas desconheço o mercado dessas coisas por aí. Valer minimamente a pena, vale, a bateria nova supostamente oferece energia de melhor qualidade, com melhor controle de corrente e tensão, permitindo que o Mac funcione de maneira uniforme ou mesmo não queime de vez. Se ela VAI funcionar assim, aí não tem como saber. Bateria é um negócio embaçado, viu... Mas segue no empenho de trocar aí... por uns 700-800 dólares vc deve descolar um Air M1, máquina com performance muito superior e que vai te acompanhar por muito tempo ainda.
  9. Olá, desculpe a demora Qual era o ano/modelo do Mac? Em Macs mais novos, com chip de segurança T2 ou então os M1, o Mac fica ligado ao seu ID e não permite alteração do boot ou formatação sem que sejam fornecidas as credenciais. Para Macs Intel com este chip a senha de firmware se tornou uma camada de segurança adicional, mas não mais essencial. Para Macs mais antigos, a partir das máquinas Retina 2012 em diante ficou cada ano mais difícil de acessarem por conta de estar tudo soldado na placa lógica, requerendo grande esforço e dinheiro dos meliantes para remover a trava do Apple ID. Máquinas mais antigas que isto são basicamente computadores normais e mesmo a senha de firmware pode removida com alguns passos como retirada da RAM e etc. Sobre conexão com a internet, não sei como seria esta comunicação da máquina com uma rede para que ela pudesse receber o comando de apagamento do Buscar. Vou procurar melhores informações.
  10. Provavelmente a função abaixo está ativa Escolha menu Apple > Preferências do Sistema, clique em Acessibilidade, clique em Controle do Cursor e clique em Métodos Alternativos de Controle. Verifique se Teclas do Mouse está desativado. Verifique também o botão Opções desta função. https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchlp1240/mac
  11. Bem, com relação aos carregadores, se são realmente originais, digo, comprados em Apple Store ou Autorizadas, ou vindos máquinas mortas, 60W era para os MBPs 13" e 85W para os de 15" e 17" normalmente. Aqui https://support.apple.com/pt-br/HT201700 tem a lista de todos os modelos já feitos pela Apple a partir de um determinado momento, mas as especificações não estão completas com tensão e corrente de saída, que é o que fazem diferença realmente. Para os de 85W, a energia de saída é 18,5V * 4,6A = 85,1W, seria a potência máxima entregue pelo adaptador. Pensando que é um aparelho com excelente projeto (se realmente original), ele deve entregar uns 90% disso efetivamente. Sobre a bateria, que vc declarou ser nova... Pode ser nova, mas em 2022, original ela não é. Digo, você não encontra mais uma bateria de um Mac 2011 tendo sido fabricada e fornecida sob tutela da Apple. Dito isto, a bateria pode ser proveniente até do mesmo fornecedor que fabricava para a Apple, mas ele dificilmente as faz sob as mesmas especificações que quando fazia para a Apple, ou seja, a qualidade estará muito aquém do que se espera. Ou ela pode ser só uma bateria nova, de um fabricante qualquer, de baixa qualidade construtiva, resultando em baixa performance e até em problemas no equipamento. Este último tipo de bateria é o que você mais encontrará, sendo que "nova" significa pouco ou nada. "Original" nem preciso comentar né hahaha. Assim sendo, esta duração da bateria é o que se espera de uma bateria qualquer, não sendo raro alguém colocar uma bateria "nova" que tem desempenho pior do que a bateria original do Mac já degradada. Como diz a música do Metallica, Sad But True! E a calibração não fará nenhum milagre. Nenhum mesmo. Pode mudar um pouco, mas no frigir dos ovos será desprezível, visto que espera-se de um MBP algo próximo daquela dezena de horas que a Apple sempre anunciou e ele realmente se aproxima muito disto. Metallica mais uma vez...
  12. Se o seu Mac for Intel e de um ano compatível com Windows 10, sim. Veja este link de suporte da Apple https://support.apple.com/pt-br/HT201468 Você pode preparar o disco com o BootCamp no MacOS ou com um app de terceiro tipo o TransMac que comentaram acima também. Estas são as formas mais conhecidas. Windows 7 https://support.apple.com/pt-br/HT205016 Windows 8.1 https://support.apple.com/pt-br/HT201457 O Windows 11 não é compatível com nenhum Mac de maneira "nativa", que seria usando o Boot Camp da Apple.
  13. Mas comprar uma máquina dessa hoje em dia não tem o menor sentido. Elas são atropeladas pelo MacBook Air M1, a máquina mais simples da linha atualmente. Somente a tela grande tem vantagem (e só em tamanho, provavelmente não em qualidade), pois se duvidar até o som é inferior. Os Macs que permitem o que vc deseja são poucos e muito antigos. Até mesmo no Windows vc estaria limitado em termos de processamento gráfico, se é o que precisa.
  14. Isto é mesmo um problema na tela. A solução é apenas uma, comprar uma tela retirada e outro Mac que não apresente problema para substituir a sua. Fora isto, apenas a troca de computador. Soluções de troca de painel e afins não são viáveis, muito menos pra uma máquina de idade avançada.
  15. Rafael Scheid

    upgrade

    Não fará diferença representativa. Não gaste dinheiro neste upgrade.
  16. O Terminal é um aplicativo do macOS. Você o encontrará abrindo o Finder > Aplicativos > Utilitários. Também pode abrí-lo pressionando ao mesmo tempo as teclas Command e Space para abrir o Spotlight (ferramenta de busca do macOS) e procurando por Terminal. Uma vez aberto, copie e cole lá o seguinte comando defaults write -g ApplePressAndHoldEnabled -bool true Aperte Return (Enter) Clique no menu Apple na Barra de Menus, escolha Finalizar sessão de [seu Apple ID/usuário] e inicie novamente.
  17. Sobre o AppleCare+, ele só está disponível para compra em alguns países, mas garantia é honrada mundialmente. Por enquanto não há distinção. E houve uma matéria no MM que rumorava a possibilidade de a Apple estar se preparando para ter o AC+ no Brasil dadas algumas informações encontradas. Se eu ela encontrar ainda hoje, posto aqui.
  18. Hahaha é, eu tenho um 2019 i9 e sei bem disso, mas eu joguei pro alto e desapeguei no preço... comprei e vou desossar hahaha Vai viver comigo até o dia em que pedir as contas, até lá segue o baile, bootcamp com Windows, Call of Duty até a GPU sair pelo teclado e que se lasque... o dia que ele morrer eu vejo pra onde ir hahaha.
  19. Ah sim, pra início de atividades com programação a máquina vai lhe atender perfeitamente. E quem sabe a Apple ainda inclui ele este ano no próximo update do macOS e ele ainda vai rodar atualizadinho por mais uns 2 anos e com apps atualizados por pelo menos mais uns 3 anos também. No geral, a máquina é ótima, dos melhores projetos da Apple, como comentei. Não esqueça de fazer uma instalação limpa do macOS pra ficar com ele zeradinho.
  20. O 2015 foi uma excelente máquina, um dos melhores projetos da Apple, mas já não é mais uma boa compra por causa da idade. Ele é o modelo mais antigo suportado pelo Monterey, e provavelmente não receberá o próximo macOS. Em resumo, a vida dele com os principais softwares atualizados deve acabar no próximo ano. A partir daí terá que rodar apps desatualizados e pode ter problemas em seus projetos. A performance pode até ser satisfatória, dependendo do tamanho dos seus projetos, mas certamente sentirá o peso da idade dele na hora de compilar projetos mais avançados. Outro problema é o fato de a safra 2016-2019 ser absolutamente imprestável, deixando apenas a opção do 16" Intel de 2019 ou então entrando nos M1 atuais, mas em ambos o custo é consideravelmente maior. De hubs não conheço.
  21. Definitivamente não. Ele serve para atividades extremamente básicas como assistir algum conteúdo online, atividades com textos, apresentações, planilhas. Terá muita dificuldade em rodar aplicativos atualizados, até mesmo básicos como o Microsoft 365, pois ele já não recebe mais atualizações e nem suporte da maioria dos desenvolvedores importantes (e até dos menores). Dependendo do nível de software que desenvolve, terá problemas com versão de softwares de desenvolvimento, com potência de cálculo para compilação de projetos, etc. No momento é melhor pensar em desembolsar pelo menos 130% a mais desse valor para entrar nos MacBooks Air M1. Terá uma performance assustadoramente superior e estará dentro da nova geração, com suporte por bastante tempo e com tecnologia atual. Mas sem Windows. Mesmo um 2015, antes uma grande ideia, já não é mais indicado por conta da idade. Máquinas de 2016 a 2019 ignore solenemente, seria como comprar um problema pra nunca mais resolver, só (exceção do 2019 16", que teve problemas crônicos corrigidos e é uma boa máquina caso queira/precise utilizar também o Windows)
  22. Não deveria ter problemas, mas como é um hardware sem a menor identificação, complicado dizer se tem algo de errado/ruim com ele. Se pode causar algum problema algum dia? Sim, pode, caso seja um dispositivo de baixíssima qualidade, com portas em curto e coisas do tipo, que podem danificar a placa lógica do Mac ou de dispositivos que voce conecta através do hub
  23. Seu Mac é 13" ou 15"? Se for 15", pode ser encrenca com a GPU, um problema crônico deste modelo. https://www.youtube.com/watch?v=DzcgT_fiVTA https://www.youtube.com/watch?v=hu7hPbRrRQ4
  24. Opa, dá sim, basta fazer o reset da NVRAM com Command+Option+P+R https://support.apple.com/pt-br/HT204063 que o código morre, mas aí voltam os Kernel Panics caso não faça o reparo do capacitor ou se algo mais já ocorreu com a GPU.
  25. https://support.apple.com/pt-br/guide/notes/apdf028f7034/mac "Se quiser começar sempre uma Nota Rápida (em vez de abrir a nota anterior), abra o app Notas no Mac, escolha Notas > Preferências e desmarque “Retomar última Nota Rápida”."
×
×
  • Criar Novo...