Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Scheid

Membros
  • Total de itens

    589
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    23

Tudo que Rafael Scheid postou

  1. O Target Display Mode é o modo oficial, mas não está disponível para todos os modelos. Veja aqui https://support.apple.com/pt-br/HT204592 Há aplicativos de terceiros, mas desconheço detalhes. Um bem conhecido é o Duet Display, dá uma pesquisada sobre.
  2. Irmão, infelizmente esta máquina que você viu é apenas para saudosistas e colecionadores. Já não conseguirá produzir com este equipamento. Sequer para seu nível iniciante. está máquina há não recebe atualizações há coisa de 6 anos. Nada mais é adequadamente compatível com ela para uma boa experiência. Um Mac decente para suas atividades seria algo de 2014/2015, ao custo de até uns 8 mil reais. Inferior à isso você não terá boas experiência, bem o contrário na verdade.
  3. Como disse o Marcos, você não deve ter problemas com a garantia. Além do mais o Mac está com iCloud em seu nome. E por fim, creio que consiga a informação da NF para este fim com a pessoa que lhe presenteou. Se couber no seu bolso, compre também um Apple Care para esta máquina enquanto ainda está no período da garantia regular, extendendo para 3 anos a garantia total da máquina. Com equipamentos desse valor, segurança nunca é demais, é igual carro.
  4. A máquina ainda está em garantia? Se sim, leve numa Apple Store ou Autorizada e peça uma verificação. Se não está, abra a máquina, desconecte a bateria e de uma conferida, faz uma limpeza. Se conseguir ar comprimido em lata ou outra forma que consiga (lata é bom pois é bem filtrado), álcool isopropílico, dá uma lustrada aí na coisa toda. Procura no YouTube uns vídeos de abertura do seu modelo, só precisa de atenção e cuidado com parafusos minúsculos e manuseio, mas não é um bicho de sete cabeças.
  5. Nope. Só conseguirá instalar utilizando Virtual Machine. Nativamente o Mac não aceitará sistema anterior ao que veio com ele, o Catalina no seu caso. Se seu problema é com o Catalina, assim como muita gente também não costa dele, aconselho partir pra uma instalação limpa do Big Sur, que está melhor (bem melhor eu diria) que o anterior.
  6. Que bom que tudo deu certo sem precisar se estressar com garantir e sem ficar com a máquina. Acredito que o problema tenha sido algo na instalação do antigo macOS, ou mesmo algum update que gerou algum problema, conflito. As vezes essas encrencas acontecem. E legal que ja conseguiu fazer Install limpa com o Big Sur. Estou usando ele desde as betas e considero ele melhor, mais fluido e responsivo que o Catalina. De resto, é só aproveitar, pois a máquina e fera.
  7. Se ainda não fez... A mecânica é válida, mas não sei se você terá espaço suficiente para a instalação, pois não basta ter apenas o espaço em disco, pois outras operações ocorrem e mais espaço é alocado no processo, sendo liberado ao fim dele. Enfim, manda ver aí, baixa a instalação, joga pro pendrive, apaga do disco e roda a instalação pra ver.
  8. Não rola. Se algum doidão já conseguiu fazer isso, infelizmente não encontrei info na internerds.
  9. Sendo uma máquina em garantia, há pouco que você possa fazer: - Reset SMC - Reset NVRAM - Iniciar o Mac em Safe Mode (ligar segurando Shift) e ver se o problema acontece lá também. - Iniciar em Recovery Mode (ligar segurando Command R) e ver se ocorre. - Rodar o Apple Diagnostics (ligar segurando letra D) e ver se ele acusa algum problema na máquina. - Reinstalar o macOS Acredito que se as primeiras 4 opções não apresentarem diferenças, pode ser que haja algo com o trackpad em si. Sendo uma máquina nova, entre em contato com a Apple e leve o Mac à uma Apple Store ou Autorizada
  10. Rafael Scheid

    MacOS BigSur

    Primeiro, qual a especificação do seu Mac? Enfim, tenho usado todas as betas públicas e considero ele melhor que o Catalina. Mais fluido e esperto. O consumo de RAM está praticamente idêntico, e se está falando de um Mac com 8GB de RAM sem possibilidade de upgrade, acredito que o gerenciamento do Big Sur está até melhor, pensando que 8GB atualmente é pouco e já desde o Mojave 16GB já fazem muita diferença. Também aconselho que faça uma instalação limpa para ter o melhor da performance do sistema.
  11. Pode, sim! Veja o artigo mesmo artigo da Apple que indiquei para ele para ver como proceder https://support.apple.com/pt-br/HT204592 Modelos do iMac de 27 polegadas lançados em 2009 e 2010: use um cabo Mini DisplayPort para conectar o iMac a um Mini DisplayPort ou à porta Thunderbolt ou Thunderbolt 2 do outro Mac. Todos os modelos do iMac lançados em 2011, 2012, 2013 e meados de 2014: use um cabo Thunderbolt para conectar o iMac à porta Thunderbolt ou Thunderbolt 2 do outro Mac. Se o outro Mac usar a porta Thunderbolt 3, você poderá usar o adaptador de Thunderbolt 3 (USB-C)
  12. Antes de tomar qualquer ação com a Apple, tente remover as memórias que adicionou e rode novamente o teste. Teste também outros apps como Cinebench R15, etc. e verifique se obtém o mesmo nível de performance, obviamente com a memória original e depois com as que adicionou. Se trabalha com edição de imagens e vídeos, renders ou algo do tipo, faça algum e compare seus tempos de processamento com os testes feitos pela galera. O You Tube é cheio de vídeos sobre estes testes e acredito que encontrará informações pra comparar. Max Tech é um canal que creio que encontrará algo assim. A
  13. A real é que todas as marcas são assim, bem lixo. Qualquer aparelho fora de garantia que se leve em assistência, ou trocam placas todas novas e o preço é bruto, às vezes quase igual ao do aparelho novo, e que não deve ser oferecido por mais de 5 anos também (se chegar à isso), ou vai ter um carinha lá soldando coisas, cuja garantia é "fé em deus".
  14. Bem, sobre haver no Brasil técnico capacitado para fazer reparos finos e de alta qualidade, até creio que sim, mas infelizmente não conheço por experiência própria o serviço de um pra indicar. Aqui no fórum tem o @BetoGaleazzo que manja. Beto, consegue dar alguma orientação ao nosso parceiro aí? Sobre os dados da sua filha, ela comprou em 2017 uma máquina nova ou já era usada de anos anteriores? Se usada, de modelo 2015 e anteriores, consegue recuperar os dados colocando o SSD/HD em outro Mac, interno ou por adaptador USB (a verificar questão de modelos, etc.), e acessar os dados, mas s
  15. Não lembro do SSD do MBA, e nem sei que qual MBA especificamente está falando, mas se for um M.2, não dá. Mas o Mini 2010 utiliza um HD de laptop comum, SATA, podendo ser substituído por qualquer modelo de SSD SATA comum do mercado e seguir a vida. Pode inclusive tirar o DVD e colocar o HD original no lugar utilizando um adaptador, ficando com o SSD rápido e um espaço extra de armazenamento dentro da mesma máquina. https://pt.ifixit.com/Teardown/Mac+Mini+Mid+2010+Teardown/3094?lang=en https://pt.ifixit.com/Guide/Installing+Mac+mini+Mid+2010+Dual+Drive/8958?lang=en
  16. Depende um pouco do ano da máquina. As antigas até tem uns jeitos, mas não sou familiarizado. Máquinas mais novas, 2016 pra frente já complica. Se for com chip T2 aí já era de vez. As máquinas antigas que dá pra trocar o SSD, se não estiverem com senha de firmware, bem, trocando o SSD acaba o problema. As máquinas com SSD soldado na placa são problema. Se os organizadores do leilão tiverem contato com o antigo dono de alguma forma, podem solicitar a liberação do iCloud, que pode ser feita remotamente por ele, entrando na conta e deletando o Mac da conta, permitindo que você rein
  17. Não vale a pena. Você não terá suporte aos novos sistemas operacionais do Big Sur pra frente e não terá suporte de hardware oficialmente, contando apenas com peças que encontre usadas ou paralelas. Este Air novo também não vale a pena. 128GB é muito pouco atualmente, sem contar que ele provavelmente é o modelo 2017, que não aceita upgrade de SSD. Prefira então investir essa grana em um MBP 2014 ou 2015, com 256GB pelo menos (e aceita upgrade exemplos https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Early+2015+SSD+Replacement/38520 e https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+15
  18. VITÓRIA!!!! hahahaha. Funcionou, irmão! Obrigado pela paciência e pelo suporte aí. Sucesso sempre ao MM. Abraço
  19. Está usando só o Big Sur ou ainda tem o Catalina ainda nele também? A melhor situação seria fazer instalações limpas do macOS na sua nova máquina. Uma vez instalado, antes de configurar o TM, ir em Sys Pref > Sharing e colocar o nome do Mac novo o mesmo do Mac antigo. Depois disso, reativar o TM e ele deve reconhecer o arquivo da outra máquina como seu próprio (funciona inclusive se o backup tiver sido feito pelo Catalina, experiência própria). Uma vez feito isso, recuperar apenas teus arquivos, deixando de fora arquivos e configurações anteriores que podem trazer algum problema e tal.
  20. Imagina, irmão, tamo junto. Adoro o MM e o Fórum. É irado poder dar um help hehe. Infelizmente ainda não rolou nem no Mac nem no iPhone. Tentei também fazer como se fosse um novo cadastro pra ver se ia pra frente de alguma forma, e também tentei ocultar o e-mail quando o AppleID pede e tal, mas o erro é o mesmo em todas as possibilidades. Se houver algo mais que eu possa testar aqui da minha parte, me avisa que vamos testando. Aproveitando, reparei que após o último beta do Big Sur, o Safari voltou a apresentar um problema que comentei certa vez aqui sobre o Disqus (comentários
  21. Opa, buenas? Fiz a limpeza e tentei novamente tanto no Mac (Big Sur Safari da última beta pública) quanto pelo iPhone (iOS 14 versão oficial) mas sem sucesso em nenhum. Abraço
  22. Tentei agora tanto pela area do login no MM quanto pelas configurações de conta já logado mas o problema continua, xará. Se houver algo mais que eu possa fazer por aqui pra ajudar, só avisar. Agradeço a atenção, irmão. Abraço.
  23. Bom dia, pessoal Hoje entrei no forum e estava deslogado. Tentei novo login com Apple e recebi a informação de Inscrição Não Concluída. Fui ao meu AppleID, removi o MM pra fazer um novo cadastro mas continuo recebendo a mesma mensagem. Por fim troquei a senha aqui no fórum pra poder fazer o login de maneira independente. Alguém tendo esse problema também? Agradeço a atenção, galera. Abraço.
  24. Artic MX4, CM Gel Maker (algo assim), Thermal Grizzly Kryonaut são algumas das melhores atualmente. Aproveita e veja pra fazer a troca do capacitor que regula a alimentação da GPU. Se ainda não falhou, uma hora vai falhar, e pode acabar matando sua GPU também. Dá um look aí https://www.youtube.com/watch?v=DzcgT_fiVTA
  25. hahaha aqui tem até Mackintosh, que é ilegal pela licença do macOS, irmão... relaxa Dá pra baixar também pelo patcher do Dosdude, ele baixa o instalador direto da Apple (pelo menos dizem que é, mas não sei de onde ele pega isso, mas funciona ahaha) http://dosdude1.com/software.html
×
×
  • Criar Novo...