Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RAM de terceiros, presta para upgrade no Mac?


Murilo Callegari

Posts Recomendados

Olá, estou com uma duvida, antes de fazer eu queria saber se tem alguma restrição, eu estou prestes a comprar um MacMini 2018 em Julho na Apple, porem para economizar eu vou pegar com apenas 8GB ram padrão, porém, quando chegar aqui no Brasil eu pretendo comprar 16GB da ram 2666MHz DDR4 para o MacMini, eu já olhei aqui no Mercado Livre e talz, aparentemente esta tudo certo, eu só queria saber se por questões técnicas tem algum empecilho com performance ou compatibilidade por questão de marca que eu preciso me atentar antes, tem alguma que seja mais recomendada que outra para ter o máximo de tranquilidade possível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
16 minutos atrás, macservices disse:

Olá!

Os Macs são compatíveis com a maioria das memórias de boa qualidade, mas o ideal é comprar memória homologadas, que venham com o no Mac Memory.

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

Eu comprei nesse domingo o novo MacMini, o meu veio com 8Gb de ram, eu estou querendo subir para 16gb ou 32gb, eu gostaria de saber as opções de marcas e preço para eu pensar qual eu posso colocar, você tem os valores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 mês depois...

Apenas complementando aos que chegam neste tópico por agora....

Sempre usei memórias da Corsair e nunca tive problemas.
Custo benefício excelente, só verificar a compatibilidade e dar uma boa pesquisada no Mercado Livre que acha memórias por um valor excelente. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o tópico é antigo, mas já que o amigo acima ressuscitou, verdade seja dita: não existe "RAM de terceiros", já que a Apple não fabrica o próprio hardware. E sim, se você for usar marcas já estabelecidas no mercado, respeitando as especificações (tamanho máximo, barramento, velocidade) de compatibilidade com o processador, sem problemas. Eu também recomendo a linha "Mac Memory" da Corsair. Ótimo custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      Processador de Processador Intel Core i5 de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 Armazenamento de 512 GB Processador Intel Core i5 de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 
      Armazenamento de 512 GB
      Processador Intel Core i5 (8ª geração) de 6 núcleos e 3,0 GHz com Intel UHD Graphics 630 Turbo Boost até 4,1 GHz Memória de 8 GB Armazenamento SSD PCIe de 512 GB¹ Valor: R$ 6.500.00
      com garantia pela Apple de um ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.


    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk
       
      Valeeeeu!!
    • Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 
       
      Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 
       
      Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 
       
      SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas
       
      Deus os abençoe. 
    • Por lpz12
      Oi, pessoal! beleza?
      Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.
      A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.
      Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.
      Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!
       
      Valeuuuu
       
    • Por FredFerrari
      Fala galera. Uma dúvida pertinente para quem, momentaneamente, não consegue fazer um upgrade de máquina, para uma mais atual. Ainda mais tendo como fator proibitivo os preços que essas máquinas custam aqui no BR.
      Tenho um iMac Mid 2011 - 21,5" - praticamente todo original. Só dei upgrade nas memórias. Ainda não consegui deixar com 32 GB, mas está com 26 GB.
      Vi muitos posts aqui do fórum e notei que muita gente manja bastante do que fazer para melhorar a máquina.
      Sou designer gráfico (ou seja, não vai ser só para usar programas básicos) e como o dinheiro tá curto pra trocar de máquina, pensei em fazer um bom upgrade nessa minha, pra tentar ficar com ela por mais uns anos.
      Sendo assim, vai a pergunta. Até onde essa máquina suporta um upgrade? O que é indicado fazer, para que ela aguente de boa sem arregar? Até onde posso ir?
       
      Sei que para esses casos, obviamente o ideal é ir atrás de um bom técnico que faça. Mas é bom eu já ter informações pertinentes para já ir direto ao ponto quando for procurar o profissional.
       
      Me deem uma luz, por favor.
      Muitíssimo obrigado pela ajuda. Abraço a todos.
    • Por tarlanbrunet
      Pessoal tudo bem? To precisando fazer um upgrade no meu Mac Mini Late 2012, trocar o o HD pra um SSD e minha duvida é quanto a compatibilidade principalmente de espaço. Nas especificações que achei na Apple informa a possibilidade de upgrade até 256GB de SSD, mas não fica claro se esta era a unica opção que a Apple dava na época, ou se trata de uma limitação do device em suportar SSD de até 256GB. Então pra quem já fez upgrade nessa maquina ou quem sabe do assunto, qual seria o limite?
    • Por Fúlvio Corrêa
      Olá, tenho uma dúvida em relação a qual frequência de memória comprar para fazer um upgrade em um Macmini, Late 2012. Hoje ele tem 8GB de RAM em 1333mhz, mas pesquisando qual comprar, a sugestão é usar memórias de 1600mhz. A ideia é comprar dois pentes de 8GB e deixar ele com 16GB. Alguém já fez esse upgrade e sugere alguma frequência? Obrigado.

    • Por Erika Rezende
      Pessoal, estou com um MacBook pro meados de 2012 e fiz a troca do HD por um SSD 480gb. 
      Tentei fazer o upgrade usando o restaurador, tentei fazer instalação limpa do Catalina usando direto no SSD no local do HD anterior... Mas o único jeito foi colocando o SSD numa case e fazendo a instalação limpa. Quando eu coloco o SSD no conector sata do Mac ele apresenta um erro interno ao copiar dados de destino e não vai. 
      Aí instalei o Catalina normal e tentei colocar o SSD já com o Catalina instalado dentro do Mac.. mas, ele não inicia.. Fica com uma interrogação e não vai.. 
      Aí estou suspeitando do cabo flat... Será que procede?! 
      Com o USB ele funciona normal... Não sei o que fazer...
      Obrigada. 
    • Por Del Rei
      Buenas!
      Tenho um iMac 27" 2017 nas configurações abaixo:
      - Processador: i5 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz).
      - Vídeo: Radeon Pro 570 4 GB.
      - Memória: 32GB (eram 08 mas fiz upgrade pra 4x8GB).
      - SSD Externo (Samsung M5 1TB) via USB-C por onde rodo o SO (achei assim melhor do que rodar o SO diretamente no Fusion Drive).

      Seguinte... Pras coisas do dia-a-dia, roda numa boa. Mas eu faço algumas edições de vídeo no FCPX que geralmente engasgam quando o projeto começa a ficar com edições mais elaboradas (normalmente os trip vídeos), principalmente em arquivos 4K. Usando o Davinci Resolve então, putz. Parece uma carroça mesmo num projeto razoavelmente simples. Os arquivos da biblioteca estão sempre dento do SSD. Já utilizei proxy, mas além de demorar uma vida criando os proxys, não gosto da qualidade do preview. Enfim, quero ver se consigo melhorar isso.

      Quando fiz o upgrade de RAM achei que fosse melhorar consideravelmente, mas não.... Suspeito que o gargalo esteja sendo no CPU ou GPU. 

      Resumindo minha dúvida: Qual hardware devo focar pra melhorar minha vida nas edições? Novo processador? SSD interno? Mais memória?
      Eu teria como disponibilizar talvez uns 4 mil pra esse upgrade. E acho que não teria coragem de abrir o iMac em casa, então talvez nesses 4 mil estaria incluído o valor da mão de obra...

      OBS: Não trabalho com vídeos, mas sou hobbista de áudio/vídeo. Gravo minhas músicas em casa e edito meus vídeos (tanto de música quanto os de viagens). 
       
    • Por SamuelRR
      Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
      Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...
      alguém pode ajudar-me ?
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      440,1k
×
×
  • Criar Novo...