Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Golpe no mercado livre?

Featured Replies

Postado

Ontem tinha um anúncio no mercado livre de um iPhone 7 Plus de 128gb por 1497, mesmo sendo um risco e com um preço bem diferente  de outros vendedores, eu resolvi arriscar porque tudo seria feito pelo mercado pago, e se der problema o ML devolve o dinheiro. Comprei pra dar para a minha mãe, porque o celular dela tá muito ruim. 

Hoje de manhã o anúncio havia sido excluído e o cara cancelou a compra. Eu fiquei muito irritada pq eu já tinha falado pra minha mãe que tinha comprado, e agora ela ficou super triste pq estava esperando mt ter um iPhone. 

Alguém sabe de algum golpe que pode ser feito a partir disso? O cara tinha 29 compras e avaliações positivas, e como tudo foi feito pelo mercado pago, não vejo uma forma de golpe, a não ser talvez, pq ele oferecia um desconto para 1003 se pagasse por boleto, o que eu não fiz, pq achei q teria um risco.

Enfim, vi pessoas comentando em outros tópicos sobre pessoas confiáveis que vendem iPhones aqui, alguém sabe onde posso encontrar?

• Respostas 11
  • Visualizações 11.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Eu custo a acreditar que usuario do Forum....etc caia em um golpe desse. Só olhar o email gente...gmail! Meu Deus! Existem realmente golpes mais rebuscados...esse ai não da ne...muita das vezes inclus

• A compra foi cancelada provavelmente pq o ML baniu o vendedor devido a denunciar, vc deu foi sorte de ter sido cancelada a tempo, senão teria dor de cabeça!

• Este é dos mais fracos. Nem chamaria de golpe. Faz um who-is de DNS no domínio e pega os dados. Depois é só fazer um e-mail ameaçador e não irão te encher o saco. Infelizmente estamos cheios de gen

Imagens Postadas

Postado

Na sessão de classificados daqui tem muita gente que vende faz tempo. Basta olhar em cada tópico os comentários/avaliações de quem já comprou com esses vendedores.

Sobre o anúncio do ML. Como o anúncio foi excluído, a compra deverá ser cancelada e seu pagamento estornado.

Por fim, sempre é válida aquela afirmação de que, se o preço é baixo demais (e não tiver nenhum defeito), não vale a pena o risco. E se você estava ciente de que poderia não dar certo e resolveu arriscar mesmo assim, agora tem que lidar com o mais provável: não ter dado certo.

Postado

Por esse preço não consegue nem um iPhone 7 32GB, realmente baixo demais. Vais ser estornada, mas se alguém pagou por fora do MP, se deu mal. Como tu já sabia que era um negócio de risco, poderia ter segurado a novidade até teres o aparelho em mãos.

Como o Heitor disse, nos classificados aqui do fórum há vendedores de confiança, alguns vendem há pelo menos oito anos. 

Postado

A compra foi cancelada provavelmente pq o ML baniu o vendedor devido a denunciar, vc deu foi sorte de ter sido cancelada a tempo, senão teria dor de cabeça!

• 2 meses depois...
Postado

Aconteceu o mesmo comigo duas vezes. Claro que também fiz a compra no cartão, e no outro dia era cancelada. Eu imagino que, essa pessoa troca o nome de administrador, todos os dias, espera um número de comparas no boleto, e exclui o anúncio no outro dia e cancela as compras no cartão de crédito. Podem estar aplicando golpes pelo boleto, ou conseguindo que o ML contabilize como compra (mesmo sendo estornado o dinheiro), e eles tem uma reputação no perfil, para aplicar golpes futuramente.  É um ciclo, todos os dias tem um nome diferente de administrador, mas com pouco tempo de venda, muitas vendas e um valor muito abaixo do mercado.

• 1 ano depois...
Postado

pessoal o e-mail mercadopago.aprovacaodevendas@gmail.com 
que fala 

Olá vendedor(a), sua venda foi aprovada com sucesso !

Você recebera um pagamento em sua conta após o produto ser entregue ao comprador(a). Você tem até 48 horas para enviar o produto no endereço indicado.

Detalhe do pagamento
Valor de venda de produto  (N° 1467951512)
Notebook  R$ 1.700,00  

Custo de envio R$  000,00  

Tarifa MercadoLivre R$ -0,00  

Total: R$ 1.700,00  

N° Cartão:  6439 6719 0359 ****
Validade:  10/24 - 
CARTÃO VISA

e uma farsa não caem nessa telefone do infeliz +55 11 93297-7222
Postado
pessoal o e-mail mercadopago.aprovacaodevendas@gmail.com 
que fala 

Olá vendedor(a), sua venda foi aprovada com sucesso !

Você recebera um pagamento em sua conta após o produto ser entregue ao comprador(a). Você tem até 48 horas para enviar o produto no endereço indicado.

Detalhe do pagamento
Valor de venda de produto  (N° 1467951512)
Notebook  R$ 1.700,00  

Custo de envio R$  000,00  

Tarifa MercadoLivre R$ -0,00  

Total: R$ 1.700,00  

N° Cartão:  6439 6719 0359 ****
Validade:  10/24 - CARTÃO VISA   e uma farsa não caem nessa telefone do infeliz +55 11 93297-7222

Cuidado! Não sei qual intuito de ter postado aqui, mas esse é um golpe clássico por lá.
Eles pedem seu e-mail e depois enviam se passando pelo ML.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Postado

Eu custo a acreditar que usuario do Forum....etc caia em um golpe desse. Só olhar o email gente...gmail! Meu Deus! Existem realmente golpes mais rebuscados...esse ai não da ne...muita das vezes inclusive o texto tem erros grosseiros de português... 

mercadopago.aprovacaodevendas@gmail.com

• 1 mês depois...
Postado
Em 05/11/2020 at 07:26, brunogoulart disse:

Cuidado! Não sei qual intuito de ter postado aqui, mas esse é um golpe clássico por lá.
Eles pedem seu e-mail e depois enviam se passando pelo ML.

Nem precisa pedir e-mail. Quando anunciei meu MAC, eu comecei a receber pedidos de pagamentos pelo mercado pago, e logo depois comecei receber zap de pessoas dizendo que tinha comprado o MAC e se eu já tinha recebido e-mail de confirmação (recebi vários fakes). Ja sabia dos golpes mas fiquei intrigado como descobriram pelo telefone + e-mail sem fechar compra no ML.

Descobri que se vc pedir cobrar alguém no MP, a transação contém alguns dados pessoais seus como telefone e e-mail.

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite!!

Fiz o anuncio aqui e no ML de um iPad Mini, e logo em seguida recebi um e-mail informando a venda:

IMG_4406.PNG

Aqui segue os prints, o que me chamou atenção foi que o e-mail tinha animação da uber,  não é um golpe qualquer.

Screen Shot 2021-03-07 at 9.01.13 PM.png

Em seguida veio outro e-mail onde precisava informar a minha conta.

spacer.png

Ai veio o "Comprador"

IMG_4415.JPG

Depois nas mudanças de reputação no Mercado Livre ficou difícil ver se o usuário é antigo, pelo menos no meu caso estranhei que não aparece quanto tempo tenho de conta no ML, e como vendo muito pouco acho que meu perfil se tornou atraente para essa tentativa, inclusive é um ponto que eles falam no e-mail, que só liberam o dinheiro após a entrega devido não ter reputação.

Logo em seguida recebi um outro e-mail agora do mesmo e-mail comentado aqui: pagamentos.mercadolivre.app@gmail.com

Ambos tem uma configuração melhor para mobile, quando abertos no navegador eles ficam fora de formatação.

• 2 meses depois...
Postado

Este é dos mais fracos. Nem chamaria de golpe.

Faz um who-is de DNS no domínio e pega os dados. Depois é só fazer um e-mail ameaçador e não irão te encher o saco.

Infelizmente estamos cheios de gente assim no mundo.

Postado

Tem uns 5 anunciosidenticos, mas de cidades diferentes, vendendo um macmini i5 2018 por 3.049a vista… todos sem reputação…

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.