Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno SPG

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Bruno SPG

  1. Os hubs mais bacanas não precisam de transformador. Usam uma ou duas portas Thunderbolt 4 ( na verdade não são usb-c, usb-c é apenas o conector, apesar de através deste conector USB-c ser possível estabelecer interfaces Thunderbolt, USB-c, acho que DisplayPort também). Usb c tanto é o padrão do conector quanto do protocolo. https://m.casasbahia.com.br/adaptador-ugreen-usb-c-hub-para-pro-air-m1-2020-2018-com-4k-hdmi-thunderbolt-3-100w-power-delivery-sd-tf-card-reader-e-2-portas-usb-3/p/1516629832
  2. Tem a ver com tipo de adaptor. Diferente de um acessório como mouse ou trackpad o he precisa de uma quantidade maior de energia para funcionar. Provavelmente o adaptador não transfere a energia presente na porta em sua totalidade e o hub distribui a energia por todas as portas, só conseguindo prover o suficiente quando alimentado por um transformador. Pesquise outros hubs e adaptadores e experimente em outras portas. Pode ser um problema com algum cabo. Muitos tem embarcado um chip que administra os diversos protocolos que navegam pela porta e energia também.
  3. www.consumidor.gov.br procure também o Procon da sua cidade. Uma ação no tribunal especial cível leva ao menos três meses, em média cinco meses.
  4. Tem a ver com o chip t2 incorporado. Ele também controla instalação do os, vinculação do Mac a uma conta da Apple, etc Caso numa atualização de firmware ou semelhante ele tenha sua funcionalidade corrompida. As vezes com um outro Mac m1 é um cabo thunderbolt é um software da Apple é possível reprogramar
  5. https://www.maintain.se/blog/resolve-wi-fi-and-bluetooth-issues-caused-by-wireless-interference/ E o próprio cocktail pode te ajudar https://www.maintain.se/cocktail/ Ele localiza preferências corrompidas, configura interface de rede, limpa o cache de memória virtual (swap files). Estes fatores também podem afetar o Wi-Fi, principalmente arquivos de configuração da interface corrompidos.
  6. https://www.howtoisolve.com/wifi-not-working-on-mac-after-update-os-x-yosemite-mavericks/
  7. Seria interessante usar uma escova de dentes velhinha para limpar os slots de memória. Instalar apenas um pente (primeiro no slot inferior, depois o mesmo pente no slot superior). Antes de cada teste resetar o smc.
  8. O melhor seria fazer um backup, fazer uma instalação limpa, restaurar o backup sem os aplicativos e system settings (apenas seus arquivos, nem a pasta biblioteca do seu usuário inclusive preferências). Se tudo ficar bem ir instalando um aplicativo por vez. Caso continue lento entre em contato com o suporte da Apple. Provavelmente vão solicitar o log do boot. Checar a velocidade do ssd também é válido. Tem um aplicativo gratuito da black magic pra isso.
  9. Pesquisar no Google iMac as second display ou imac as external display basicamente com o iMac que será o monitor desligado você pluga o cabo. E deverá pressionar uma ou mais teclas ao ligar. Ele irá operar apenas como um monitor e nada mais. Abraços
  10. Em alguns casos quando se faz um clean install também é executado um upgrade de firmware. Se for esse o caso a atualização de firmware corrigiu algum bug em um ou mais chips responsáveis pelo gerenciamento de energia.
  11. tente resetar smc e pram. checar a saude da bateria. Ligar com d pressionado roda um autodiagnóstico.
  12. Acabei de ver o valor da assinatura do C4D… R$127,00 por mes com redshift. Era mais de R$500,00 Mudanças.
  13. E as portas poderiam ser na lateral ou na frente, não? Na lateral tem um risco maior de acidentes.
×
×
  • Criar Novo...