Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi acesso administrador -- Mudei o nome do usuário


Posts Recomendados

Olá caros

Hoje eu fiz uma mudança que não esperava dar problema. Recentemente formatei meu macbook e havia colocado um nome de usuário que depois resolvi alterar. Acontece que entrei em Preferências do Sistema e alterei esse nome. Reiniciei o mac e quando liguei, retornei em Preferências do sistema e simplesmente a conta do administrador não funciona mais :/

Acredito que alterar o nome do usuário me fez perder os privilégios de administrador. Problema que agora, quando tento desbloquear o cadeado nas configurações, já não funciona. Nem com o nome antigo e muito menos com o nome que eu alterei :/

Alguém sabe como resolver isso? Não consigo realizar mudanças ou instalar programas...

Desde já agradeço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Esse tutorial serviu pra mim.   Shut down your Mac Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys Keep the keys down until you see text on the

Graças a dica do Megaron entrei em contato com o suporte e consegui solução, segue abaixo os procedimentos: Desligar o computador e segurar Command + S (ou botão do windows + S) para teclados con

Esse tutorial serviu pra mim.

 

  1. Shut down your Mac
  2. Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys
  3. Keep the keys down until you see text on the screen
  4. Now enter the following command:

    /sbin/fsck -fy

    and press enter

  5. Next enter the following command:

    /sbin/mount -uw /

    and press enter

  6. Now enter the following command:

    rm /var/db/.AppleSetupDone

    and press enter

  7. Finally, enter the reboot command

    and press enter

Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account.

Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá caros

perdão na demora em responder. Então, como eu não conseguia fazer nenhuma mudança no sistema por ter perdido privilégios de adm, tive que formatar o mac. Foi a única solução encontrada. 

Em relação a mensagem do andersondn eu preferi não arriscar. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Conseguiram solução? Comprei um Mini Mac e na hora de alterar o usuário estou passando pelo mesmo problema.

Não tem administrador e não aparece a opção de criar um novo, sei todas as senhas dele.

Obrigado

 

2 horas atrás, Megaron Mota disse:

Aconteceu exatamente o mesmo comigo.
Mudei o nome de usuário e perdi os privilégios de admin.

Amanhã entro em contato com o suporte para ver o que eles me dizem e retorno aqui.
Vou mencionar a solução do Andersondn pra ver o que dizem.

 

Se conseguir resposta favor dar um feedback aqui, obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver e reestabelecer os privilégios de admin.
Liguei para o suporte da Apple e o técnico me passou os procedimentos, é bem parecido com o que o Anderson postou aqui antes.
Estou aguardando me enviarem o procedimento completo por email, assim que enviar eu posto aqui.

Mas se alguém quiser adiantar a solução só entrar em contato com o suporte que é simples.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Megaron Mota disse:

Consegui resolver e reestabelecer os privilégios de admin.
Liguei para o suporte da Apple e o técnico me passou os procedimentos, é bem parecido com o que o Anderson postou aqui antes.
Estou aguardando me enviarem o procedimento completo por email, assim que enviar eu posto aqui.

Mas se alguém quiser adiantar a solução só entrar em contato com o suporte que é simples.

Que coisa!!!

Quando aconteceu isso comigo eu também entrei em contato com o suporte a Apple. Eles me recomendaram formatar o mac :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a dica do Megaron entrei em contato com o suporte e consegui solução, segue abaixo os procedimentos:

Desligar o computador e segurar Command + S (ou botão do windows + S) para teclados convencionais. Após isso irá abrir um bloco de comandos, onde aparece: Localhost:/ root# 

Então irá colocar os seguintes comandos:

 mount(espaço)-uw /(tecla enter)

rm(espaço)/var/db/.applesetupdone(tecla enter)

reboot(enter)

 

Após isso irá reiniciar o computador e pedirá para cadastrar o Administrador.

Caso tenham tido dificuldade com esses comandos liguem direto para o suporte Apple 0800 7610880 (opção 4)

Valeu!

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

É que a Apple parte do princípio que seria uma pessoa idônea, e proprietário da maquina.

E convenhamos aqui no Brasil e alguns outros países não da para confiar nas pessoas, mas isso não vem ao caso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

É que a Apple parte do princípio que seria uma pessoa idônea, e proprietário da maquina.

E convenhamos aqui no Brasil e alguns outros países não da para confiar nas pessoas, mas isso não vem ao caso.

Faz sentido. Eu tive que formatar a máquina e perder um bom tempo configurando ela com os softwares que eu precisava. Enfim, vivendo e aprendendo rsrsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo o mesmo problema, alterei o nome do administrador, e ferrou tudo... segui os passos que o Anderson passou, deu certo, criou um novo administrador, e continuo com o meu usuário, não perdi nada! 

Em 31/12/2017 at 08:32, andersondn disse:

Esse tutorial serviu pra mim.

 

  1. Shut down your Mac
  2. Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys
  3. Keep the keys down until you see text on the screen
  4. Now enter the following command:

    /sbin/fsck -fy

    and press enter

  5. Next enter the following command:

    /sbin/mount -uw /

    and press enter

  6. Now enter the following command:

    rm /var/db/.AppleSetupDone

    and press enter

  7. Finally, enter the reboot command

    and press enter

Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account.

Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user.

Aconteceu comigo o mesmo problema, alterei o nome do administrador, e ferrou tudo... segui os passos que o Anderson passou, deu certo, criou um novo administrador, e continuo com o meu usuário, não perdi nada! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 mês depois...

Olá!

Eu também fiz a besteira de mudar o nome de usuário da conta do admin e deu isso. Fiz o procedimento que o andersondn postou e deu tudo certo. Só levei um susto quando o computador reiniciou por que achei que havia perdido tudo, mas ele apenas reinicia numa nova conta de usuário.

Não tem nenhuma maneira de alterar o nome do usuário admin então? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...
Em 23/04/2018 at 14:42, Fernando Peixer disse:

Olá!

Eu também fiz a besteira de mudar o nome de usuário da conta do admin e deu isso. Fiz o procedimento que o andersondn postou e deu tudo certo. Só levei um susto quando o computador reiniciou por que achei que havia perdido tudo, mas ele apenas reinicia numa nova conta de usuário.

Não tem nenhuma maneira de alterar o nome do usuário admin então? 

Tem mas é um pouco trabalhoso, tem que ir nas opções avançadas do seu usuário nas preferencias do sistema, mudar o nome e reencaminhar a pasta daquele usuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/04/2018 at 14:42, Fernando Peixer disse:

Olá!

Eu também fiz a besteira de mudar o nome de usuário da conta do admin e deu isso. Fiz o procedimento que o andersondn postou e deu tudo certo. Só levei um susto quando o computador reiniciou por que achei que havia perdido tudo, mas ele apenas reinicia numa nova conta de usuário.

Não tem nenhuma maneira de alterar o nome do usuário admin então? 

Amigo, o meu ao reiniciar ficou com um usuário novo e não estou conseguindo acessar meus arquivos antigos... é possível? Já vi que a memória não foi apagada, mas não sei onde encontrar eleas

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/05/2018 at 22:43, Guilherme Corrêa disse:

Amigo, o meu ao reiniciar ficou com um usuário novo e não estou conseguindo acessar meus arquivos antigos... é possível? Já vi que a memória não foi apagada, mas não sei onde encontrar eleas

 

Em Preferencias do Sistema / Usuários e Grupos / 
Clica sobre o usuário que vc vai utilizar e vai em Opções avançadas
Na opção Diretório Pessoal vc pode pesquisar as pastas de documentos   ela aparece para você ? ou a documentos aparece em branco ?

(se o cadeado no canto inferior esquerdo  tiver bloqueado vc não conseguirá fazer os ajustes avançados, tem que liberar com o user adm

Caso não apareça, abre o FINDER e clicando no ALT vai em IR e escolha a opção BIBLIOTECA (só aparece com o Alt apertado) Digita o nome do usuário antigo e vc vai encontrar a pasta de documentos que estava associada. Normalmente ela vem com o Icone de uma Casinha ....

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 mês depois...

Meu MacBook Pro acaba de chegar, fui renomear o nome de usuário (vendedor precisou criar um p/ resolver algo que não vem ao caso) e senha: quando precisei alterar algo, após clicar no cadeado, ele não aceitou o nome.

Talvez eu tenha digitado alguma tecla errada por acidente, não sei o que pode ter havido, mas tentei a sugestão do Anderson e, diferente dos colegas, não deu certo: comando não implementado, ignorando. Essa a mensagem primeira. Refiz, prestando atenção aos espaços e copiei exatamente como está no que ele enviou, mas deu isso novamente.

Tentei falar c/ o suporte hoje, mas terei que deixar para amanhã ou segunda-feira, porque, no feriado, não há expediente também no suporte.

Enquanto isso, alguém tem alguma sugestão?

Obrigada antecipadamente.

Sandra

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por danp
      Tudo bem galera? 

      fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 
       
      Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 
       
      obrigado!! 
    • Por Adrielle Oliveira
      Queria saber se o MacBook white Intel core duo 2 8gb ram 512gb armazenamento 13” seria bom pra uso ? 
       
      achei um por R$1.000,00
      seria pra uso comum, navegação na internet, ver filmes, e alguns trabalhos com Office. 
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Qual o sistema mais recente que consigo instalar no MacBook White 4,1, Sem ter bugs?
      Instalei o Mountain Lion mas a versão 10.8.4. ademais, não consigo atualizar o iTunes. 
      Já coloquei o Yosemite mas fiquei com os problemas de áudio, brilho e de não poder colocar o Mac em repouso. 
      Se alguém puder me ajudar, agradeço!
       
      Abraços!
    • Por Raul Duelis
      Fala Galera! Blz?
      Seguinte, tenho um MacBook White (Early 2008) com um Core 2 Duo de 2,4GHz e 4Gb de RAM. Como ele está com o Lion, que já está muito defasado, vou instalar o MacOS Sierra através de um Patch. Mas, gostaria de saber se consigo fazer dual boot com o Mac OS X Lion e com o MacOS Sierra, pois sei que com versões mais recentes o MacBook White pena um pouco. 
      Desde já agradeço. 
      Vlw!!!
    • Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por Eliimar Couto
      Bom dia galera, estou com um probleminha que está me tirando do sério rsrs!
      Tenho um MacBook Air e quando coloco para carregar e continuo usando o cursor do mouse fica louco, não responde direito a nada, porém quando retiro o carregador ele volta ao normal imediatamente.
      Alguém pode me ajudar com isso?
    • Por geenunes
      Olá pessoal, tentei instalar um aplicativo da internet no meu MacBook Pro, mas na hora de instalar ele insiste em pedir  usuário e senha que tenham poderes e não passa dessa caixinha de usuário e senha pois da como errada (na vdd só treme). Eu só uso um usuário na máquina e é administrador.
    • Por Júlio Miguel
      Olá pessoal, tudo bem com vocês?

      Eu tenho um Macbook pro Final de 2011, e atualmente estou usando o Mac OS High Sierra. 

      Queria saber o tempo de suporte das versões do sistema.
    • Por JefSilva
      Olá amigos!
      Fiz nessa semana a instalação limpa do High Sierra, e até então estava tudo certo, funcionando perfeitamente.
      Como uso o MacBook Pro fechado conectado ao Cinema Display, utilizava o app MacsFanControl para controle da ventoinha, no Sierra.
      Quando instalei ele no High Sierra, o mesmo não deixa eu modificar a velocidade. Então procurei aqui no fórum e vi indicações do smcFanControl e iStat Menus. Instalei os 2, e mesmo modificando a velocidade o mesmo não acontece, parece que não tenho controle sobre a ventoinha.
      Alguém sabe se consigo autorizar isto através do Terminal ou outra maneira?
      Valeu!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.284
    • Total de Posts
      430.296
×
×
  • Criar Novo...