Silvia Fernandes Postado 30 de julho de 2019 Denunciar Postado 30 de julho de 2019 (editado) Em 08/02/2018 at 10:40, Rodrigo Da Costa disse: Aconteceu comigo o mesmo problema, alterei o nome do administrador, e ferrou tudo... segui os passos que o Anderson passou, deu certo, criou um novo administrador, e continuo com o meu usuário, não perdi nada! Aconteceu comigo o mesmo problema, alterei o nome do administrador, e ferrou tudo... segui os passos que o Anderson passou, deu certo, criou um novo administrador, e continuo com o meu usuário, não perdi nada! acredito que não funciona para mim porque meu macbook é de 2011 😕 Editado 30 de julho de 2019 por Silvia Fernandes Citar
Adrianosouza Postado 1 de setembro de 2019 Denunciar Postado 1 de setembro de 2019 Em 31/12/2017 at 08:32, andersondn disse: Esse tutorial serviu pra mim. Shut down your Mac Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys Keep the keys down until you see text on the screen Now enter the following command: /sbin/fsck -fy and press enter Next enter the following command: /sbin/mount -uw / and press enter Now enter the following command: rm /var/db/.AppleSetupDone and press enter Finally, enter the reboot command and press enter Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account. Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user. Criei essa conta para agradecer, fiz a cagada de tentar mudar o adm do Mac que comprei usado, com esse tutorial resolvi meu problema! Grato! Citar
Leonardo Correa Lima Postado 25 de setembro de 2019 Denunciar Postado 25 de setembro de 2019 Olá pessoal, estou com o mesmo problema, mas com um requinte maior de crueldade. Minha placa de vídeo não é for mac, portanto não consigo entrar no prompt na hr do boot. Alguém sabe o que poderia fazer? Obrigado Citar
Marcos Artemidoro Postado 19 de outubro de 2019 Denunciar Postado 19 de outubro de 2019 Pessoal, no tutorial do andersondn NÃO TEM ESPAÇO ENTRE A BARRA ( / ) E O .AppleSetupDone. Citar
Robsongap Postado 21 de junho de 2020 Denunciar Postado 21 de junho de 2020 Em 31/12/2017 at 08:32, andersondn disse: Esse tutorial serviu pra mim. Shut down your Mac Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys Keep the keys down until you see text on the screen Now enter the following command: /sbin/fsck -fy and press enter Next enter the following command: /sbin/mount -uw / and press enter Now enter the following command: rm /var/db/.AppleSetupDone and press enter Finally, enter the reboot command and press enter Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account. Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user. Obrigado Fiz questão de realizar o cadastro correu tudo bem. Citar
igorcavalcanti Postado 24 de julho de 2020 Denunciar Postado 24 de julho de 2020 Em 31/12/2017 at 07:32, andersondn disse: Esse tutorial serviu pra mim. Shut down your Mac Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys Keep the keys down until you see text on the screen Now enter the following command: /sbin/fsck -fy and press enter Next enter the following command: /sbin/mount -uw / and press enter Now enter the following command: rm /var/db/.AppleSetupDone and press enter Finally, enter the reboot command and press enter Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account. Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user. Cara, deu super certo aqui, ja tinha ate baixado o sistema pra formatar e por sorte encontrei esse fórum. Muito obrigado! Citar
Kauã Henrique Postado 8 de outubro de 2020 Denunciar Postado 8 de outubro de 2020 Eu alterei a o nome do admin E perdi os privilégios de administrador. Eu já tentei desligar meu mac pra poder fazer o procedimento de entrar naquele "modo" Mas mesmo fazendo isso, não tive resultado. Meu mac é um high sierra de 2011. Citar
Gardenhaill Postado 14 de novembro de 2020 Denunciar Postado 14 de novembro de 2020 Em 31/12/2017 at 08:32, andersondn disse: Esse tutorial serviu pra mim. Shut down your Mac Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys Keep the keys down until you see text on the screen Now enter the following command: /sbin/fsck -fy and press enter Next enter the following command: /sbin/mount -uw / and press enter Now enter the following command: rm /var/db/.AppleSetupDone and press enter Finally, enter the reboot command and press enter Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account. Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user. Funcionou muito bem amigo, obrigado! Citar
Manoel H. Borecki Postado 20 de novembro de 2020 Denunciar Postado 20 de novembro de 2020 Olá fiz o tutorial que o Anderson passou e não deu certo....... Citar
stayanderson Postado 1 de dezembro de 2020 Denunciar Postado 1 de dezembro de 2020 O que o meu xará Anderson disse está correto. Façam o passo a passo que dá certo! Citar
Tomás Filipe Pellegrini Lopes Postado 30 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2021 Aconteceu comigo! A solução do @andersondn funcionou direitinho. Interessante que ele simulou uma inicialização mas sem o processo de formatação portanto, quando loguei, os usuários outros todos estavam lá. Agora estou tentando deletar o Admin que deu pau O que assusta um pouco é que mostra que da para tomar o controle da maquina .... Citar
rdd Postado 13 de janeiro de 2022 Denunciar Postado 13 de janeiro de 2022 Em 30/12/2021 at 10:47, Tomás Filipe Pellegrini Lopes disse: Aconteceu comigo! A solução do @andersondn funcionou direitinho. Interessante que ele simulou uma inicialização mas sem o processo de formatação portanto, quando loguei, os usuários outros todos estavam lá. Agora estou tentando deletar o Admin que deu pau O que assusta um pouco é que mostra que da para tomar o controle da maquina .... não deu nada certo essa m. de tutorial. Citar
José Mário Jr. Postado 31 de janeiro de 2022 Denunciar Postado 31 de janeiro de 2022 Tentei todas as opções e não consegui. Liguei para o 0800 da Apple e , após 45 min, resolvi com o apoio do especialista. Recomendo esse caminho Citar
davicardoso85 Postado 4 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 4 de janeiro de 2023 Em 31/12/2017 at 11:32, andersondn disse: Esse tutorial serviu pra mim. Shut down your Mac Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys Keep the keys down until you see text on the screen Now enter the following command: /sbin/fsck -fy and press enter Next enter the following command: /sbin/mount -uw / and press enter Now enter the following command: rm /var/db/.AppleSetupDone and press enter Finally, enter the reboot command and press enter Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account. Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user. Muitos anos depois e as dicas do andersondn ainda funcionam.. tentei várias vezes mas por um erro de espaço não ia de jeito nenhum. Após corrigir o erro (não há espaço entre / e .AppleSetupDone) deu tudo certo! Obrigado!!! Citar
Rica Diniz Postado 10 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2023 Em 21/12/2017 at 10:51, misael disse: Olá caros Hoje eu fiz uma mudança que não esperava dar problema. Recentemente formatei meu macbook e havia colocado um nome de usuário que depois resolvi alterar. Acontece que entrei em Preferências do Sistema e alterei esse nome. Reiniciei o mac e quando liguei, retornei em Preferências do sistema e simplesmente a conta do administrador não funciona mais 😕 Acredito que alterar o nome do usuário me fez perder os privilégios de administrador. Problema que agora, quando tento desbloquear o cadeado nas configurações, já não funciona. Nem com o nome antigo e muito menos com o nome que eu alterei 😕 Alguém sabe como resolver isso? Não consigo realizar mudanças ou instalar programas... Desde já agradeço Aconteceu o mesmo, liguei no suporte e a abençoada atendente Marina fez o passo a passo comigo, o que foi a melhor opção. Uma vez que foi um pouco diferente do ensinado aqui...acredito que tenha relação com o modelo do Mac, e o passo a passo acabou sendo diferente. Liguem 08007610880 opção 4 depois opção 4 de novo. Felicidades e sucesso a todos! Façam assim que irá dar tudo certo. Citar
Rica Diniz Postado 10 de janeiro de 2023 Denunciar Postado 10 de janeiro de 2023 Aconteceu o mesmo, liguei no suporte e a abençoada atendente Marina fez o passo a passo comigo, o que foi a melhor opção. Uma vez que foi um pouco diferente do ensinado aqui...acredito que tenha relação com o modelo do Mac, e o passo a passo acabou sendo diferente. Liguem 08007610880 opção 4 depois opção 4 de novo. Felicidades e sucesso a todos! Façam assim que irá dar tudo certo. Aconteceu o mesmo, liguei no suporte e a abençoada atendente Marina fez o passo a passo comigo, o que foi a melhor opção. Uma vez que foi um pouco diferente do ensinado aqui...acredito que tenha relação com o modelo do Mac, e o passo a passo acabou sendo diferente. Liguem 08007610880 opção 4 depois opção 4 de novo. Felicidades e sucesso a todos! Façam assim que irá dar tudo certo. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.