Raul Duelis Posted March 31, 2020 Report Posted March 31, 2020 Fala Galera! Blz? Seguinte, tenho um MacBook White (Early 2008) com um Core 2 Duo de 2,4GHz e 4Gb de RAM. Como ele está com o Lion, que já está muito defasado, vou instalar o MacOS Sierra através de um Patch. Mas, gostaria de saber se consigo fazer dual boot com o Mac OS X Lion e com o MacOS Sierra, pois sei que com versões mais recentes o MacBook White pena um pouco. Desde já agradeço. Vlw!!! Quote
JoaoOliveira Posted March 31, 2020 Report Posted March 31, 2020 Sim, so precisa particionar o HD antes, ai instala o segundo nessa nova unidade. Quote
Raul Duelis Posted April 1, 2020 Author Report Posted April 1, 2020 4 horas atrás, jpoliver disse: Sim, so precisa particionar o HD antes, ai instala o segundo nessa nova unidade. Fiz isso e formatei a partição em registro cronológico, conforme requisitado pelo sistema. Criei um pendrive bootavel com um patch do dosdude1. Reiniciei o Mac pressionando a tecla option e prossegui para a instalação. Quando a barra de inicialização passou do meio, ele simplesmente colocou um ícone de bloqueio e parou ali. Tem alguma ideia do que pode te ocorrido? Quote
Raul Duelis Posted April 1, 2020 Author Report Posted April 1, 2020 1 hora atrás, Raul Duelis disse: Fiz isso e formatei a partição em registro cronológico, conforme requisitado pelo sistema. Criei um pendrive bootavel com um patch do dosdude1. Reiniciei o Mac pressionando a tecla option e prossegui para a instalação. Quando a barra de inicialização passou do meio, ele simplesmente colocou um ícone de bloqueio e parou ali. Tem alguma ideia do que pode te ocorrido? Essa é a imagem que aparece... Não faço ideia do que possa ser Quote
JoaoOliveira Posted April 1, 2020 Report Posted April 1, 2020 Acredito que deu algum problema com a gravação do patch no pendrive, eu nunca cheguei a fazer com esses patch's, mais o que vejo e que o pessoal costuma ter um pouco de dor de cabeça, acontece muito de corromper na gravação, tenta refazer o processo de criação do pendrive de boot e olhar se não faltou nada na gravação. Quote
Raul Duelis Posted April 1, 2020 Author Report Posted April 1, 2020 8 horas atrás, jpoliver disse: Acredito que deu algum problema com a gravação do patch no pendrive, eu nunca cheguei a fazer com esses patch's, mais o que vejo e que o pessoal costuma ter um pouco de dor de cabeça, acontece muito de corromper na gravação, tenta refazer o processo de criação do pendrive de boot e olhar se não faltou nada na gravação. Refiz o patch no pendrive mas, nada. Acabei por instalar o Yosemite. Há muitos bugs mas pelo que andei vendo são corrigíveis. Vamos ver no que dá kkkk Quote
MNardelli Posted April 4, 2020 Report Posted April 4, 2020 E aí Raul, blz? Vc me deu uma boa ideia para fazer no meu MBP mid2010. Pelo menos testo ele com o Catalina antes de fazer um clean install. No fim das contas vc conseguiu descobrir o que estava dando erro para instalar o Yosemite ou o Yosemite tem suporte no seu Mac? Quote
Raul Duelis Posted April 4, 2020 Author Report Posted April 4, 2020 10 horas atrás, Marçal Nardelli disse: E aí Raul, blz? Vc me deu uma boa ideia para fazer no meu MBP mid2010. Pelo menos testo ele com o Catalina antes de fazer um clean install. No fim das contas vc conseguiu descobrir o que estava dando erro para instalar o Yosemite ou o Yosemite tem suporte no seu Mac? E aí, Marçal! Blz sim e vc? Meu MacBook é um White 4,1 (Início de 2008). Como ele não tem uma placa de vídeo dedicada (pois esse modelo só a recebeu no ano seguinte) ele não suporta atualizações, mesmo por patch, por isso que fica com os problemas que eu citei, do áudio, brilho e não retornar do repouso. Confesso que esperava um desempenho pior do que vi com o Yosemite mas minha bateria durava muito pouco. Acabei desfazendo e mantive o Lion em uma partição e instalei o Windows 10 na outra (que está funcionando muito bem). Em relação ao seu caso, imagino que seu Mac seja um Core 2 Duo e tenha 512Mb de memória de vídeo dedicada. Já vi instalação do catalina nesse Mac e dá para usar sem problemas para tarefas do dia a dia. O seu modelo não possuirá esses problemas. O que vc poderá perceber é um desempenho um pouco inferior. Mas acho interessante sim vc fazer um dual boot para testar o catalina. Eu não tive problemas em fazer isso no meu. Acredito que vc tbm não terá. O lado positivo é que se der algum erro na instalação, vc tem um sistema íntegro para recuperar, sem a necessidade de um outro PC. Boa sorte! Grande abraço! Quote
Recommended Posts