Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, rapaziada.

Eu sempre fui usuario de um imac 20' início 2008 (rodando com um core2duo 2,4 e 4 GB de ram), esse mês me apareceu um macbook pro 13' late 2011 (rodando com um core i5 2,4 e 4 GB de ram). O problema é que quando peguei o macbook ele rodava com  o Sierra e estava estupidamente lento, o HD topado de arquivos e etc, optei por fazer uma instalação limpa do El Capitan. Pronto, fiz tudo e o desempenho do macbook melhorou bastante mas o que mais me impressiona é que ainda assim ele é mais lento do que meu iMac 2008! Não é muita diferença mas ainda assim é significante, a abertura dos programas é onde mais me irrito, demora muito mais no macbook para abrir o Word, Excel, Adobe Premiere, Adobe Ilustrator...enfim estou meio decepcionado com o macbook e gostaria da opinião/ajuda de vocês. Relevante ressaltar que o imac roda com o Yosemite. Será que a diferença é por conta do sistema?

Postado
4 horas atrás, ICARO M LEITE disse:

Boa tarde, rapaziada.

Eu sempre fui usuario de um imac 20' início 2008 (rodando com um core2duo 2,4 e 4 GB de ram), esse mês me apareceu um macbook pro 13' late 2011 (rodando com um core i5 2,4 e 4 GB de ram). O problema é que quando peguei o macbook ele rodava com  o Sierra e estava estupidamente lento, o HD topado de arquivos e etc, optei por fazer uma instalação limpa do El Capitan. Pronto, fiz tudo e o desempenho do macbook melhorou bastante mas o que mais me impressiona é que ainda assim ele é mais lento do que meu iMac 2008! Não é muita diferença mas ainda assim é significante, a abertura dos programas é onde mais me irrito, demora muito mais no macbook para abrir o Word, Excel, Adobe Premiere, Adobe Ilustrator...enfim estou meio decepcionado com o macbook e gostaria da opinião/ajuda de vocês. Relevante ressaltar que o imac roda com o Yosemite. Será que a diferença é por conta do sistema?

Boa noite, abra o app Monitor de Atividade e veja se tem uma tarefa chamada : Kernel Task , e se ela esta rodando continuamente, e consumindo muita RAM. 

Eu já peguei um desses 2011 i5 2.3ghz que deu este problema de lentidão. Eliminando o Kernel Task elimina a lentidão. 

Postado

Já tive problemas sim com meu air antigo, era uma medida que ele tomava sempre que a bateria estava fraca, mas no meu caso ele indicava todo o tempo que estava ruim, então o sistema ficava lento o tempo todo.

Vê o status da tua bateria e tentar fazer o reset do SMC e até do PRAM. O meu resolveu só quando reservei o smc.

Postado
13 horas atrás, Pico disse:

É HD ou SSD?

Instalar um SSD iria fazer uma enorme diferença.

é HD por enquanto mas pretendo fazer o upgrade pra um SSD. Minha dúvida persiste porque meu Imac também é HD =/

13 horas atrás, MR82 disse:

Boa noite, abra o app Monitor de Atividade e veja se tem uma tarefa chamada : Kernel Task , e se ela esta rodando continuamente, e consumindo muita RAM. 

Eu já peguei um desses 2011 i5 2.3ghz que deu este problema de lentidão. Eliminando o Kernel Task elimina a lentidão. 

Não tem essa tarefa não =s eu faço o acompanhamento do uso da memória e do CPU e não vejo muito uso fora do normal...

1 hora atrás, Stow disse:

Já tive problemas sim com meu air antigo, era uma medida que ele tomava sempre que a bateria estava fraca, mas no meu caso ele indicava todo o tempo que estava ruim, então o sistema ficava lento o tempo todo.

Vê o status da tua bateria e tentar fazer o reset do SMC e até do PRAM. O meu resolveu só quando reservei o smc.

então, quando eu peguei o macbook ele não estava carregando a bateria, ela estava "colada" mas ai levei a um técnico de confiança e ele fez funcionar. Segue as informações da bateria no sistema:

Informações de Estado:

Contagem de Ciclo:    210

Condição:    Normal

Bateria Instalada:    Sim

Amperagem (mA):    -1231

Voltagem (mV):    10994

vou  tentar fazer o reset do SMC e PRAM e posto se funcionou!

obrigado pela ajuda

Postado
Em 12 de junho de 2017 at 09:31, Stow disse:

Fala meu amigo, realizei os procedimentos para resetar o SMC e PRAM mas nada adiantou, tudo continua muito lento. To decepcionado com esse macbook cara, to começando a achar que o desempenho dele é esse mesmo, vc conhece alguma forma de medir essa questão do desempenho? Demora demais para abrir o word aqui por exemplo, é frustrante! acha que eu deveria instalar um OS mais antigo? lá no meu iMac eu rodo o yosemite

Em 11 de junho de 2017 at 21:29, MR82 disse:

por incrível que pareça, agora que realizei o reset do SMC e PRAM achei o tal do Kernel Task rodando! ele consome cerca de 400mb, não achei muito. Li alguns coisas sobre a tarefa, estou na dúvida se é preciso eliminar ela e se resolveria uma vez que o uso da minha ram é relativamente controlado...

Postado

mais alguém pode me ajudar? to angustiado em saber se fiz um mal negocio, pensei em comprar esse macbook achando q ia ter um ganho de desempenho em relação ao meu iMac antigo mas aparentemente nada. Estou com dúvida em saber se o desempenho que estou tendo é correto ou se o macbook está com algum problema... 

Postado
6 horas atrás, ICARO M LEITE disse:

mais alguém pode me ajudar? to angustiado em saber se fiz um mal negocio, pensei em comprar esse macbook achando q ia ter um ganho de desempenho em relação ao meu iMac antigo mas aparentemente nada. Estou com dúvida em saber se o desempenho que estou tendo é correto ou se o macbook está com algum problema... 

A partir do Mavericks, precisa de um SSD se quiser manter o desempenho adequado. Os HDDs desses macbooks tem velocidades de 5400 rpm e isso prejudica muito, se quiser utilizar esse macbook sem trocar o HD pelo SSD, então faça downgrade do sistema, voltando ao Mountain Lion (10.8.5), se quiser usar sistema atual, então troque urgentemente o HDD pelo SSD, a diferença chega a ser na casa dos 10x mais rápido literamente.

Postado
Em 12/06/2017 at 10:31, ICARO M LEITE disse:

é HD por enquanto mas pretendo fazer o upgrade pra um SSD. Minha dúvida persiste porque meu Imac também é HD =/

Não tem essa tarefa não =s eu faço o acompanhamento do uso da memória e do CPU e não vejo muito uso fora do normal...

então, quando eu peguei o macbook ele não estava carregando a bateria, ela estava "colada" mas ai levei a um técnico de confiança e ele fez funcionar. Segue as informações da bateria no sistema:

Informações de Estado:

Contagem de Ciclo:    210

Condição:    Normal

Bateria Instalada:    Sim

Amperagem (mA):    -1231

Voltagem (mV):    10994

vou  tentar fazer o reset do SMC e PRAM e posto se funcionou!

obrigado pela ajuda

Amigo, já que falou e, bateria colada, tenta isso: https://discussions.apple.com/message/22625112#22625112

Resumindo, quando há problema na bateria e usando alimentação por ela, o mac tende a ficar lento demais para até economizar energia. Fazendo esse procedimento ele volta à velocidade normal, porém se for problema na bateria mesmo, ela vai voar.

Postado
Em 15 de junho de 2017 at 02:44, Stow disse:

Amigo, já que falou e, bateria colada, tenta isso: https://discussions.apple.com/message/22625112#22625112

Resumindo, quando há problema na bateria e usando alimentação por ela, o mac tende a ficar lento demais para até economizar energia. Fazendo esse procedimento ele volta à velocidade normal, porém se for problema na bateria mesmo, ela vai voar.

fala amigo, realizei o processo mas não tive melhora, o kernel task usa muito pouco da CPU e algo em torno de 400mb de ram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...