Postado 29 de julho de 20169 anos comment_1115025 Olá a todos Preciso de uma ajuda pois tenho um MACBOOK de 2007 aproximadamente de origem japão, hoje ele esta rodando OSX SNOW LEOPARD com o BOOTCAMP windows 10. Hoje eu gostaria de instalar OSX SNOW LEOPARD e no lugar do windows instalar o Linux Mint ou só o linux MINT mas para isso quando vou dar BOOT por USB ele não reconhece e quando reconhece não reconhece o teclado quanto que em outro MAC igual de 2009 da boot certinho já fiz vários pen boot ou CD boot e nada funcionou. Denunciar
Postado 30 de julho de 20169 anos comment_1115106 Não sei se virtualização supre suas necessidades, mas instalei o Mint e Ubuntu utilizando o aplicativo Veertu, disponível na Mac App Store. Não sei se da virtualização é possível instalar o sistema de verdade no HD, mas acho que vale a pena pesquisar. Li sobre como criar um pendrive bootável com o Tails no Mac e pelo o que entendi é algo complexo e que envolveria uma série de comandos no Terminal. No mais pretendo acompanhar este tópico para saber se existe solução, pois li que a Apple faz restrições propositais ao boot de sistema Linux via USB (pendrive). Denunciar
Postado 30 de julho de 20169 anos comment_1115107 Pesquisei um pouco e parece que a solução envolve a utilização do software de criação de pendrive bootável Mintstick. Sugiro que leia esta matéria em inglês: Linux Mint 17 on the MacBook Pro. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.