Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Air: Teclado Nao Acentua.

Featured Replies

Postado

Perdi a conta e o acesso ao login a esta conta aqui no forum, entao comecando do zero.

O SO do meu MacBook AIr foi instalado novamente ontrem (era Yosemite, formataram, optaram pelo Maverick porque ele eh de 2012, portanto de 2GB de RAM) e ontem, apos um novo problema, foi reinstalado, mas optando-se pelo Yosemite de volta, desta vez.

Ja fiz de tudo para voltar a acentuacao do teclado, colocando no Portugues Brasileiro, no ABNT2, deixando e excluindo o EUA (ampliado), reiniciei e nada. O tecnico, via whatsapp c/ as imagens que enviei das telas, tb nao esta entendendo o que esta havendo.

Como vai ser trabalhoso, por enquanto, ir la novamente, vim pedir ajuda a voces, porque esta barra digitar assim.

O que deveria ser super simples esta uma novela e nem escrever meu nome em usuarios e grupos com acento, ha mais a chance, como havia no sistema anterior. Que maluquice....

Alguma ajuda, por favor?

Sandra

Editado por San Bsb

• Respostas 18
  • Visualizações 33.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Bom dia, veja se o video abaixo ajuda em algo : https://www.youtube.com/watch?v=J-6NYxxqOQY

• O pior é que em determinados "técnicos" eles chegam até a colocar defeito no TopCase do mac, oferecendo outro para trocar a preços absuvios.... Enfim, resolvido.  ok. disponha.  

Postado

Preferencias de Sistema -> Teclado -> Layaouts de Teclado -> EUA - Internacional PC

Esse que tem que ser o teclado.

ABNT2 é apenas se tiver Ç na tecla

Postado
  • Autor

Sim. Eu já tinha tentado isto também. Nada. Nunca vi algo assim antes...

Obrigada.
Sandra

Editado por San Bsb

Postado

é só digitar option e o i por exemplo pra acento agudo. nao funciona isso?

Postado
  • Autor

Beagle, nao, isso nao funciona. O tecnico que reinstalou o SO pediu p/ levar la porque ele esgotou as ideias que me passou, todas eu ja tinha feito, por whatsapp.
A meu ver, parece bug do Yosemite que eles instalaram, se eh que isso existe. No anterior, apos formatacao, retroagiram para Mavericks pelo motivo que expliquei la em cima, nao veio com esse problema. Que droga, tudo isso....

Sandra

Editado por San Bsb

Postado
  • Autor

SHOW!!!

Resolvido!!!
E o técnico (olhe eu aí acentuando! Rss) insistindo no EUA apenas, sendo que anets estava o EUA (ampliado)! Ufaaaa.

MUUUUUITO obrigada!!!! Carambaaa, nem acreditoooooooo!

Sandra

Postado

É só questão de configuracao, esses tecnicos nao sabem nada. Mas a pergunta, funciona a tua tecla option ou nao? Vai ver a tua tecla ta pauleada tbm.

Postado
  • Autor

Respondi a você já e respondi acima que deu certo a sugestão do MR82.

Postado
2 horas atrás, beagle disse:

É só questão de configuracao, esses tecnicos nao sabem nada. Mas a pergunta, funciona a tua tecla option ou nao? Vai ver a tua tecla ta pauleada tbm.

O pior é que em determinados "técnicos" eles chegam até a colocar defeito no TopCase do mac, oferecendo outro para trocar a preços absuvios....

Enfim, resolvido. 

5 horas atrás, San Bsb disse:

SHOW!!!

Resolvido!!!
E o técnico (olhe eu aí acentuando! Rss) insistindo no EUA apenas, sendo que anets estava o EUA (ampliado)! Ufaaaa.

Sandra

ok. disponha.

• 2 anos depois...
Postado
Em 08/07/2016 at 11:01, MR82 disse:

Bom dia, veja se o video abaixo ajuda em algo :

https://www.youtube.com/watch?v=J-6NYxxqOQY

Estava com o mesmo problema e este vídeo foi exatamente o que eu precisava. 
Muito obrigado. 

Postado
  • Autor

Já passei p/ um MacBook mais novo, mas muito obrigada pela atenção.

• 2 meses depois...
Postado
Em 08/07/2016 at 11:10, San Bsb disse:

Grata, eu estava com o mesmo problemão. Resolvido agora, é assim que se faz!!

Janine

SHOW!!!

Resolvido!!!

Sandra

Editado por Janine Rodrigues

• 1 mês depois...
Postado

Saudações,

Pra quem tem o Mojave:

System Preferences > Keyboard > Input Sources > Botão + > Na esquerda selecionar English e na direita U.S. International - PC.

• 9 meses depois...
Postado
Em 06/07/2016 at 16:10, gufao disse:

Preferencias de Sistema -> Teclado -> Layaouts de Teclado -> EUA - Internacional PC

Sua resposta a Sam Bsb muito me ajudou! Valeu.

Postado
  • Autor

Comprei um Mac pro em agosto de 2018

Muito obrigada pela atenção!

• 1 mês depois...
Postado

Prezados, após eu usar o Windows via bootcamp no Macbook Pro tive o mesmo problema.

Ao colocar o teclado como "Estados Unidos (Internacional)" funcionou corretamente!

Obrigado!

Abs

• 1 ano depois...
Postado
Em 06/07/2016 at 20:10, gufao disse:

Em 06/07/2016 at 20:10, gufao disse:

Será que me consegue ajudar?

Tenho imensos ficheiros num disco externo, o qual se estragou e foi a recuperar. Quando liguei o disco ao macbook,  não aparecem as pastas e ficheiros que têm acentos. Sei que estão lá porque ligando o disco ao Windows, essas mesmas pastas e ficheiros aparecem todas.

O que me explicaram onde recuperaram o disco, é que os acentos ficam fora das letras, por exemplo: matéria fica mate'ria, apesar de não aparecerem assim as palavras. Será que me consegue ajudar?

• 1 ano depois...
Postado
Em 22/06/2019 at 12:11, Marco Plá disse:

Saudações,

Pra quem tem o Mojave:

System Preferences > Keyboard > Input Sources > Botão + > Na esquerda selecionar English e na direita U.S. International - PC.

Muito obrigada! Resolveu o problema! 👏🙏

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.