Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 06/11/23 em todas as áreas

  1. BetoGaleazzo

    macOS Sonoma: mais do mesmo.

    Que lançamento broxante. Não só do macOS, mas como é o sistema que eu mais uso me decepcionou demais. Tanta coisa "básica" faltando no macOS, como um clipboard manager nativo, gerenciamento melhor de janelas nativo, controle individual de volume para cada app... Coisas que outros sistemas têm há (sem exagero) mais de uma década, mas as grandes novidades são widgets na tela (Windows Vista, 2007) e melhorar a latência do bluetooth num modo pra jogo (pra atender um total de ... 3 pessoas que ligam pra jogos no Mac). Mas que legal que lançaram aquele HoloLens óculos de piloto de F-18 cuja bateria vai durar 1h com muita sorte e que por aqui vai chegar custando mais de 30 mil reais.
    2 pontos
  2. Faz um favor pra você mesmo: PARA DE OLHAR ESSE NÚMERO E USA TEU DISPOSITIVO!
    2 pontos
  3. Uma solução muito simples que eu uso: app AlDente. A versão free já resolve. Pelo aplicativo vc escolhe até que percentagem o macbook vai carregar. Geralmente programo até 80%, depois abaixo p uns 40%, e aí toda vez que tiver na tomada o MacBook só vai usar a energia da tomada, sem carregamento da bateria. Qdo o suspender, tire-o da tomada. Qdo precisar usar fora da energia, coloque o aplicativo p carregar até uns 80% de novo e usa. O importante é tirar da energia nas suspensões e usar algumas vezes fora da tomada, pq a bateria precisa trabalhar p manter seu funcionamento.
    1 ponto
  4. Stow

    Sobre a saúde da bateria do Macbook

    Não faça isso! O estresse que vc causa na máquina ligando é muito pior do que deixar em repouso, que é feito exatamente pra isso. Só reiniciar quando necessário. Sobre a bateria em si, concordo que é bem estranho. Por curiosidade olhei o meu (MacBook Air m2), que deve ter uns 3, 4 meses, está 100% com 26 ciclos. Bem próximo do teu. Meu uso não chega nem perto do teu, porém ele esquenta um pouco mais que o M1 (segundo relatos). Pelo curtíssimo tempo, levaria numa autorizada.
    1 ponto
  5. VICTORHUGOBRAZIL

    Esim vale a pena?

    @Antonio_M_A_S Eu fiz esse teste com reinício forçado e ele não se conecta na rede da operadora de jeito nenhum enquanto você não inserir a senha. Isso é perigoso pra caramba e não existe motivo para fazer isso. Se você gravar um vídeo demonstrando isso, dizendo o modelo do seu aparelho e versão iOS fica mais fácil de averiguarmos. Quanto a isso nós concordamos, o surgimento do eSim foi principalmente pro bandido não trocar senhas de redes sociais, WhatsApp e bancos (que, pasmem, até hoje usam SMS pra trocar senha da conta-corrente). Mas o que eu quero dizer com o perigo da senha do eSim é porque com essa atitude o aparelho, por si só, fica irrastreável.
    1 ponto
  6. Infelizmente esse dólar horroroso atrapalha tudo. Conforme relatado pelo @Antonio_M_A_S tem que ver o quanto isso te incomoda. Por mim não vale a pena nenhum pouco, isso é mais da metade de um novo comprado por importadores independentes, mas na versão de 8GB
    1 ponto
  7. Possuo praticamente a mesma máquina que a sua, um Macbook M1 Pro de 16GB. Uso ela há um ano para desenvolvimento também (vários containers Docker rodando o dia todo). Nunca me preocupei com esse esquema de tirar da energia, colocar na energia. Durante o dia utilizo sempre na tomada e algumas vezes durante a noite eu utilizo na bateria pois saio com ele para outros cômodos da casa. Sempre parto do pressuposto que hoje em dia o sistema deve ser inteligente o suficiente pra carregar e parar de carregar quando é melhor, e que vai ser mais "esperto" que eu. Após pouco mais de um ano, a saúde da bateria aqui está em 95%. Acredito que qualquer perda entre 5-10% em um ano seja aceitável, pra não ficar nessa ansiedade toda hehehe.
    1 ponto
  8. sssbbb

    Sobre a saúde da bateria do Macbook

    Como tenho preguiça e/ou esquecimento de ficar plugando e tirando conector da tomada todo dia, o meu fica conectado direto. Comprei uma dessas tomadas inteligentes e programei para ficar ligada apenas durante umas dez horas por dia.
    1 ponto
  9. Dizem que seu nick no clube do hardware é Duracell🤓
    1 ponto
  10. LeBaldi

    macOS Sonoma: mais do mesmo.

    O pior nem é as broxantes novidades, é vc pegar e ver ai que coisas que anunciaram no iOS16 nem sequer chegaram ainda, e tão anunciando o 17! Cade o novo CarPlay? Cade os produtos com o Matter? Mas preferiram focar no Headset... que eu acho todo o conceito sensacional... seria realmente incrivel substituir um Macbook e um monitor só por ele, vc montar uma tela do jeito que quiser em VR e talz... mas infelizmente é o começo de uma tecnologia, e como todo começo é tudo muito trambolho, caro e nada funcional. AH! E pra só fechar... eu SABIA que já tinha visto esse headset em algum lugar 😂... q alias se prestar bem atenção é o Gasparzinho usando uma fantasia de frango hahahahaha
    1 ponto
  11. Ouvi dizer que a Apple troca a bateria no AC+ se cair menos de 80 em 2 anos, sabe se é verdade? Nunca aconteceu comigo, eu sempre troco antes rs
    1 ponto
  12. Amigo, quem viveu a época do iOS 4, 7 e 11 sabe o porquê. É de conhecimento geral que algumas atualizações afetam negativamente o uso do aparelho, seja em desempenho, consumo energético, bugs, etc. e nem sempre você recebe alguma novidade em contrapartida. Temos que ser sinceros que novidades propriamente ditas tem vindo em volume de conta-gotas nas últimas versões, já os problemas. Se tivesse deixado meu iPhone parado no iOS 15 teria tranquilamente em torno de 20% de bateria a mais no final do dia, que, para mim, vale muito mais que uma tela personalizada. A meu ver, para qualquer usuário comum, não desenvolvedor, bastaria atualizar uma vez anualmente, até porque o modelo de segurança de um usuário comum é de baixíssimo risco, as atualizações de segurança extremamente necessárias sempre são liberadas para a versão anterior ou via algum mecanismo especial, caso das "respostas de segurança rápidas".
    1 ponto
  13. vctgomes

    Apple Watch 7 - Água

    Que absurdo! Já é uma palhaçada negarem a garantia por danos com água no iPhone, e no Apple Watch então? Nem sei como escrever o descontentamento. O negócio é literalmente feito para ter contato com água, com modo de água, detector de lavagem de mãos, rastreamento de natações e tudo mais haha. Se entrasse com um processo, facilmente ganharia! Infelizmente não tenho as Apple Stores na minha cidade, então preciso me contentar com essas autorizadas fajutas. Mas, voltando ao Watch: vc já tinha molhado ele antes?
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...