Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 03/16/23 em todas as áreas

  1. @GeekSauro @Antonio_M_A_S @fabiowap Obrigado pelas opiniões dos dobráveis. Vou esquecer a ideia por enquanto. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    2 pontos
  2. Sobre o Dex. Aguardo o Z Fold 5. Me parece o mais próximo que a indústria oferece atualmente se alguém precisar de um dispositivo único. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    2 pontos
  3. @halvaro @GeekSauro, Eu tive total sensação de downgrade! Final de 2021, tive que sair de um Dell 10gen, para o Mac M1, por causa do trabalho, fiquei maravilhado com o silêncio da máquina, com a desenvoltura do hard, e, principalmente com a superioridade do macOS, em relação ao Windows! Nessa vibe da empolgação, saí de um S21 Ultra / Watch 3, para iPhone 13 Pro / Watch 7, daí veio o choque, cheguei a achar que tava bichado o iOS, de tanto bug, ou sensação de bug, devido a falta de recursos! O Windows está muito atrás do macOS, mas o Android não está a mesma distância do iOS, só acha quem nunca usou os Androids recentes, principalmente Samsung, que agora faz até fotografia astronômica, quando o usuário do iPhone nem zum direito ele tem rs! Apple parou de inovar e em algum momento lança os recursos que Android / Samsung já tem, daí vai pro top dos hits, pois o usuário iPhone acha mesmo que a Apple inventou aquilo rs Minhas reclamações vão desde o iOS matar os processos em segundo plano, até não conseguir ouvir um áudio no WhatsApp durante uma chamada, coisas que fazia no Android desde 2017, sinceramente fiquei p@#$ demais por troquei todos os dispositivos da família toda e de casa, gastei 4 vezes mais do que com outras marcas, então eu esperava muito mais! Falei disso com o Beto dia desses:
    2 pontos
  4. Dando um retorno aqui, estou com o Iphone 13 a 1 semana, meu uso não é pesado, estou carregando a cada 48 horas
    2 pontos
  5. Sim posso até dizer que tive sorte em achar um anúncio que realmente cumpriu o que prometeu. iPhone parece novo.
    2 pontos
  6. Eu até procuro deixar carregar até 100% ao invés de dar aquelas carguinhas picadas, mas se eu precisar sair de casa e interromper o carregamento, eu saio de consciência tranquila kkk. A mesma coisa acontece no descarregamento: procuro colocar pra carregar quando o aparelho avisa que tá abrindo o bico, mas se estiver lá por 30... 40... 60% e eu for sair, sabendo que vou ficar tempo longe do carregador, eu também coloco pra carregar até completar. A vida é curta demais pra ficar adiando o inevitável. Quando der ruim, troca a bateria e vida que segue. Por uma ironia do destino, minhas baterias sempre duraram muito tempo, mais do que eu mereço uahuahuaha
    2 pontos
  7. @fabiowap, eu uso ele e um note com Windows, mas como não traz muitas vantagens que eu use, daria pra usar com Mac na boa. Claro, um iPhone com um Mac traria uma experiência mais completa, mas pra mim não dá mesmo. Agora, em relação aos dobráveis, eu achei bem empolgante no começo, mas no dia a dia cansa - pesado, volumoso e um tablet pouco competente. É basicamente pra quem precisa de um tablet mediano o tempo todo, senão não faz sentido ainda mais pelo preço que custam.
    1 ponto
  8. Qual seu Android ? O problema é o peso / tamanho dele fechado. Chama muita atenção e pesa muito no bolso. Esse é um telefone que nunca me.passou pela cabeça ter, nem ele e nem o flip apesar de achar bacana demais a ideia! Meu sonho mesmo era o lançamento de um s24 ultra compacto (com o tamanho da versão plus).
    1 ponto
  9. Obrigado, também acompanho seu conteúdo! Olha, minha vontade era picar o pé em tudo que windows da vida rs infelizmente não posso, família, trabalho, escola, locais mais humildes, não tem Mac; tive que reaprender tudo, mas foi fácil, ajuda do fórum etc... Samsung te deixa com o Dex na mão, ou seja, vc tem um PC onde tiver um monitor / TV, basta levar um kitzinho de teclado e mouse, pelo menos era assim que eu fazia antigamente, nunca fiz login nas minhas contas em PC de hotel! Dá pra conversar Samsung com Mac? Dá sim viu, não tão facilmente quando o Samsung fala com Windows e como iPhone fala com o Mac, mas tem apps, artifícios, Google Drive etc... Eu gostei demais do silêncio total, meu Air M1 fica em cima da cama, coisa que nunca fiz com Dell, por causa de pó/fios etc... todo selado, não entra poeira, roda tudo que vc puder imaginar; o Dell era 10 geração e pra tudo que ia fazer parece que ligava uma turbina, me atrapalhava trabalhar a noite, tinha medo de incomodar as pessoas! Nesse sentido sou mais o Mac! S23 Ultra e sua astrofotografia me fez balançar, mas tenho que ficar mais 2,4 anos com os dispositivos para compensar sua compra😪
    1 ponto
  10. Antônio, muito bom seu comentário tanto aqui nesse tópico quanto no outro. Li tudo. Eu concordo em gênero número e grau com a má adaptação do iOS saindo de um Android top, também voltei para ele e não pretendo sair. Quanto ao relógio eu não uso pois sinto que um Apple watch ou um galaxy watch nas ruas do Rio de Janeiro o bandido já sabe que vai ganhar dobrado. Um relógio de.1-5k e mais um celular de 3-5k. Agora minha dúvida é a seguinte, eu sei que os Mac M1 são fantásticos, silenciosos, leves, o sistema operacional é muito mais fluido, etc. Eu há algum tempo atrás tive um macbook Air 2017 e para as tarefas básicas que uso como canva,safari,Mail, etc conseguia usar mas não conseguia fazer as coisas fáceis como acostumado no Windows. Minha produtividade ficou mto limitada. O que eu fazia no Windows em 1 minuto levava 2 no mac até descobrir. Acabei comprando um Asus 12 geração, bem parrudo, mas ele é mais pesado, etc e pra carregar na mochila eu sinto saudades do macbook. Tenho vontade de voltar a usar o Mac e experimentar o M1 mas medo de me arrepender novamente já que uso celular Samsung agora e não vou migrar mais. O que vocês fariam ? Arriscariam comprar o Air M1 para matar a vontade e praticidade mesmo quebrando a cabeça e me limitando ? Se não me adaptar novamente é chato e perigoso vender as coisas aqui no Rio. @GeekSauro vc usa s23u e o PC é Mac ou win?
    1 ponto
  11. Eu uso o s22, limitei a banda p/ 4G. Sou contra fazer essas limitações em celulares top porém eu vi que para o que eu uso o 5g ainda é inútil. Eu não jogo, etc.. Aí acaba que no final a bateria acabou agradecendo. Parabéns pelo s23u, imaginando as fotos noturnas já que do s22 já são feras.
    1 ponto
  12. Qual desses dois dão menos problemas técnicos? Estou comprando um Mac, mas queria saber qual eu posso escolher, como será exportado, quero que tenha menos problemas técnicos possíveis, para não ter problemas com a apple brasileira.
    1 ponto
  13. Deve ser melhor sim, mas 48hs é muito relativo. Com uso normal, meu S23U aguenta com folga 2 dias colocando na opção de carregar só até 85% pra conservar a bateria. Mas, quando uso mais pesado (tempo de tela, apps pesados, mais tempo no 4G/5G) fica em 1 dia de uso mesmo.
    1 ponto
  14. Se tratando de defeitos crônicos conhecidos, o Mac Mini TEORICAMENTE é mais "confiável" nesse sentido, mas são aparelhos com propostas diferentes. É como comparar uma Hilux com uma SW4. Se você não precisa da portabilidade que um latptop oferece, e se algum modelo de Mac Mini te atende em termos de necessidade técnica e preço, vá de Mac Mini. Se a preocupação é com a autorizada, o mais importante é importar o mesmo modelo vendido no Brasil, seja MacBook ou Mac Mini. Por exemplo, o modelo de MacBook Pro 14" homologado no Brasil é o A2442, que não é exclusivo do Brasil, também é encontrado em outros países, mas nesses outros países você também pode encontrar outros modelos que não este, e você pode ter problemas com esses outros modelos nas assistências autorizadas por aqui. Não é regra, mas a chance é bem grande.
    1 ponto
  15. nadsonroney

    Mac M1 e PJe Office

    Bom dia meu amigo, o vídeo não consigo fazer, mas tento explicar sim. Primeiramente o mérito não é meu pois segui os passos que foram repassado no vídeo do Raphael Cazare, link: Deixo aqui registrado o mérito a ele, ajudou demais!! Segui o que foi ensinado no vídeo, porém com as versões mais recente, no caso o problema que acontecia era com o PJeOffice; entrei no site da certisign: http://www.dipj.net.br/duvidas-suporte/instalacao-de-drivers-no-computador#driverMAC e baixei o driver correto do token, pois ele conseguiu trazer a libaetpkss correta para o token, dai em diante segui o que está no vídeo.. e deu certinho nesse caso. Espero ter ajudado. Abraços
    1 ponto
  16. Obrigado @GeekSauro . @Antonio_M_A_S A questão do tempo de uso, apesar de ser o recurso mais seguro que temos para um celular levado desbloqueado, é um tanto paliativa. Inclusive o nome antigo que se não me engano era “restrições” me parece muito mais adequado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 ponto
  17. @Ibanhes, não tenho mais detalhes. @Antonio_M_A_S, é mais do que bloquear apps - não aparece que o app está instalado, você pode personalizar o ícone e o nome pra não ficar na cara que é o app "pasta segura" e você pode especificar uma digital específica pra desbloquear a pasta segura.
    1 ponto
  18. Fico até com raiva do Mac ser tão superior ao Windows e não "poder" aproveitar toda a integração com iPhone. Não dá pra abrir mão do que uso. - pasta segura = apps de bancos e outros sensíveis totalmente ocultos. - categorias de notificações = receber tudo que eu quero, sem ter que optar entre desativar tudo ou conviver com perturbações desnecessárias.
    1 ponto
  19. Tarcísio

    Ponto de interrogação

    Vou levar a uma autorizada e aguardar, obrigado pela atenção aos dois que se manifestaram. Bruno, tentei esta solução mas o globo fica girando sem nada acontecer. Acho que vou ter que levar em uma autorizada ou técnico que saiba como corrigir.
    1 ponto
  20. A PIOR coisa que a Apple implementou foi a saúde da bateria. Usuários ficam totalmente paranóicos, economizando o uso do aparelho e olhando a saúde quase que diariamente. O ideal é a bateria sempre estar em uso e o que degrada mais rápido são carregar totalmente e deixar a carga esvaziar. Li uma vez que o ideal é sempre deixar entre 20% a 80% de carga, fazendo cargas parciais quando necessário. No geral mesmo, apenas usem o seu aparelho. Tenham em mente que a bateria é um ítem consumível e a cada dois anos no máximo, será necessário fazer uma troca. Outra coisa que impacta bastante, é a idade geral do aparelho. Um iPhone OS atual rodando em um iPhone 14 vai exigir menos processamento ao por exemplo abrir um site do que o mesmo sistema em um iPhone 11, já que ele vai ter que "fazer mais esforço" para abrir o mesmo site. O mesmo vale para tudo. Então com o passar do tempo, pela exigência do sistema e dos apps, a bateria vai durar cada vez menos. Tem alguns aparelhos da Samsung que tem uma função para preservar a bateria, o que limita o carregamento a 85%. Quando chega a 85% de carga, ele fala que tem 100%. A pessoa perde 15% de capacidade da bateria, mas isso ajuda a preservar a saúde da bateria. Mas a bateria vai degradar, seja por idade, temperatura, quantidade de ciclos, padrão que o usuário carrega, etc... Apenas calculem uma troca de bateria a cada 18 ou 24 meses e sejam felizes.
    1 ponto
  21. Meu iphone chegou ontem a noite, é o primeiro Iphone que compro, então agora vou ver como vai ser. Meu atual S20fe carregava a cada 2 dias (uso leve), se der igual está ótimo, na verdade se durar o dia inteiro e carregar a noite, pra mim está ótimo. Eu tenho um Ipad a anos, e esse dura bastante, mas também é gigante a bateria.
    1 ponto
  22. eu tenho uma rotina meio louca pra carregar meu iPhone. acho que o @BetoGaleazzotambém segue a mesma rotina. talvez vocês achem que é meio estranho, meio louco mesmo. mas no fundo é algo bem simples. é assim: eu carrego o iPhone quando precisa carregar, de acordo à minha necessidade de uso. simples assim. loucura né? tentem isso, a vida de voces vai dar uma melhorada! 🤣🤣🤣🤣
    1 ponto
  23. rbcazare

    Mac M1 e PJe Office

    Prezados, Finalmente fiz o PJE funcionar no MacBook Air M1 (2020), criei um vídeo com o tutorial. Lembrando que meu token é o GD StarSign Crypto S, que muitos diziam que não funcionaria. Link do vídeo configurando o PJE: E para quem quiser também, o link para instalar o certificado digital:
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...