Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ethieny

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santa Catarina

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ethieny

  1. Sim posso até dizer que tive sorte em achar um anúncio que realmente cumpriu o que prometeu. iPhone parece novo.
  2. Ontem chegou meu iPhone 11 de 128GB, já configurei e tô usando. Comprei no ML (plataforma que uso a uma década então estou habituado). O aparelho está tão bem conservado que parece novo. Venho com todos os manuais, caixa, fone etc. Paguei R$ 2.500,00. Confesso que foi difícil achar um iPhone bem conservado por um preço legal. Maioria ou tava caro ou era golpe.
  3. Fiz mais um teste aqui, entrei no meu Google Photos, escolhi 16 fotos aleatórias e cliquei pra baixar o zip. Descompactei e fiz o upload no iCloud pelo computador e estranhamente só uma foto não identificou a data, as outras 15 preservou todas as informações como data, hora, lente, etc (exceto localização). Todas as fotos foram tiradas com o mesmo celular, um Xiaomi Redmi Note 9S e usando a câmera padrão do celular. Eu fui olhar meu celular e essa foto que não reconheceu, por algum motivo também não tem informações registradas, mesmo eu tendo tirado a foto com a câmera padrão. A princípio o iCloud reconhece tudo, se não reconhece é porque o arquivo original pode estar sem as informações também. Foto que não reconheceu (28/11/2022): Foto reconhecida (29/11/2022):
  4. Acabei de fazer um teste. Abri meu Google Photos no computador, baixei uma foto aleatória de 2021 e fiz o upload no icloud. Deu certo, o icloud reconheceu a hora e data da foto, porém não reconheceu a localização da foto.
  5. Atualmente tenho todo o meu backup de fotos no Google Photos. Como comprei o iPhone e me falaram que o iCloud gerencia automaticamente os dados (excluindo do celular e mandando pra nuvem) vou passar pra lá. Pelo jeito as fotos antigas vou manter no Google pra não perder os dados mesmos e ficar pagando as duas empresas kkkk.
  6. Como já comprei o jeito é arcar mesmo kkk. Vou tentar fazer essa bateria durar o máximo possível.
  7. Sobre carregadores homologados, vi aqui que a Gshield é homologada, aparentemente seria confiável daí.
  8. Olha pessoal, não achei que o assunto bateria daria tanto pano pra manga kkkk. Como já falei (não se foi nesse post) eu ainda tô esperando chegar meu iPhone 11. Eu tenho um Xiaomi Redmi Note 9s de 64GB comprado novo em 30/04/2021, até hoje a bateria tá firme e forte, eu só estou trocando porque preciso de mais GB, senão eu continuaria com ele. Confesso que sou um fã da marca. Ótimo custo x benefício. Já que tenho que trocar, apostei no iPhone 11 de 128GB já que hoje está com um valor legal e a lenda é que vou conseguir usar por muito tempo (se forem 3 anos já estou feliz). Eu pesquisei muito antes de comprar, vi vários anúncios e além do preço é claro, eu coloquei como filtro que não compraria nenhum iPhone com menos de 80% de bateria já que o pessoal fala muito da saúde e durabilidade e quero utilizar ele por um bom tempo. Aí comprei um com 84% de bateria pra evitar que eu tenha que trocá-la tão cedo, já que tem outro mito que iPhone que já foi aberto desvaloriza muito, mesmo tendo sido arrumado em assistência autorizada Apple. Enfim, gente. Vou seguir todos os conselhos aqui. Como já vai vir com o carregador original de 5W, vou usar ele, se eu ver que vou começar a ter que carregar no meio dia, aí vou comprar um carregador com mais Watts de boa procedência, não um da Apple, mas ao menos homologado Apple.
  9. Boa noite, desculpa acabou parecendo uma ofensa aos vendedores do enjoei, mas não foi a intenção. Pois é, no enjoei achei também bastante anúncios sérios, mas infelizmente também tinha bastante golpe. Na shopee também, bastante golpe com preços absurdos em usados. De qualquer forma eu fico tranquilo porque hoje todos os sites garantem a compra. Acabei comprando no ML já por estar mais acostumado com a plataforma e ter achado um produto que se encaixasse no 'preço x estado' que eu queria. Eu nunca tive um iPhone, achei esse fórum para saber mais sobre segurança, carregamento e etc. Tô gostando bastante, porque tem muita experiência compartilhada aqui e o pessoal é bem solícito.
  10. Achei aqui na internet. Todos os celulares vão pedir o PIN a princípio, desde que você ative isso. Aí sempre que reiniciar ou trocar de celular ele vai pedir a senha. Segue link explicativo https://tecnoblog.net/responde/como-ativar-o-pin-do-chip-da-operadora-no-android-ou-ios/
  11. Acho que no caso do esim, se um ladrão pegar teu iPhone ele não vai conseguir redefinir a senha em outro celular, já que não pra tirar de dentro. Aí sempre vai estar com a internet ligada e você acha o iPhone. De qualquer forma, pra ferrar com ele acho que pode ir na operadora e desativar esse esim, porém o iPhone vai perder conexão com a internet também.
  12. Bom dia, pessoal. Obrigado a todos pelas dicas, me tiraram muitas dúvidas. Eu sempre usei Android e só carrego quando vou dormir (sempre aguentaram o dia todo). Então independente da potência do carregador só tiro da tomada quando acordo. Vou ver como vou gastar de bateria nesse iPhone 11. Se eu conseguir fazer durar o dia todo vou continuar usando o 5W original da Apple. Senão eu compro um mais rápido pra carregar no meio do dia e uso o 5W pra carregar quando vou dormir. É uma boa ideia né? Pra preservar a bateria.
  13. Só um adendo. Pra ativar o esim tem que ir na operadora pra fazerem os procedimentos.
  14. Eu decidi sair do Android e pegar um iPhone 11 128GB usado já que é o que cabe no meu bolso. Eu compro há anos (acho que uns 10 já) no ML, inclusive muita coisa usada. Fui ver os preços achei meio salgado. Fui olhar o Olx (eu vendo bastante coisa usada também, mas só pra minha cidade e vendo pessoalmente) as opções com compra segura. Um monte de gente com essa opção habilitada. Aí mandei mensagem dizia que só vendia no pix. Aí fiquei na dúvida se era golpe ou a pessoa mesmo que habilitou sem querer já que era contas antigas e verificadas. De qualquer forma, como não tinha compra segura, desisti. Aí fui ver o enjoei, e cara, só tem golpe lá. iPhone num preço baixíssimo com vários vendedores com contas criadas este mês. Infelizmente o site não me passou credibilidade, nunca tinha comprado lá e não vou comprar. Não iPhone pelo menos. No fim, voltei pro bom e velho ML e achei um iPhone em boas condições (caixa, fone original etc) num preço justo que coube no meu bolso. Tô esperando chegar. O vendedor me mandou a NF pelo chat do ML escaneada que ele comprou no nome dele. Vamos ver se vem um iPhone mesmo ou um tijolo.
  15. Comprei um iPhone 11 usado, ele já vem com aquele carregador antigo da Apple, pequeno, acho que tem uns 5W. Um carregador de até quantos Watts posso usar no iPhone 11 que não vai prejudicar? Procurei isso no google, mas não achei nenhuma informação pertinente.
×
×
  • Criar Novo...