Duarte Rocha Antunes Postado 14 de setembro de 2013 Denunciar Postado 14 de setembro de 2013 Olá! Desde 1988 que sou um fiel consumidor da Apple. Sempre tive uma relação para além do racional com a Apple. Considero-me um Conhecedor. Tanto de Mac como de iOS. Tive quase todos os iPhones e comprei um iPad 2. Aqui começa a saga. Quando saiu o iOs 6 e fiz o update, o meu wifi nunca mais foi o mesmo!!! Já tinha comprado o AppleCare para não me incomodar. Fiz tudo o que encontrei em posts e fóruns sobre o assunto. Sei que vários consumidores, como eu, nunca conseguiram voltar a ter wifi normal. A posição da Assistência Técnica foi inacreditável. Viram uns pequenos amassos no IPad e disseram que a garantia não era mais válida. Propõem que pague a troca do aparelho por R$920,00. Eu digo que o problema é software ou firmware. Não quero um Ipad novo. quero apenas que resolvam o meu problema. Estou a pensar processar a Apple? O que acham?
Ziguratt Postado 14 de setembro de 2013 Denunciar Postado 14 de setembro de 2013 Se acha que tá no teu direito, processa uai. No meu ponto de vista, o melhor "processo" que existe é abandonar para todo o sempre uma marca que nos desagrada, decepciona e/ou nos sacaneia.
Gustavo Jaccottet Postado 14 de setembro de 2013 Denunciar Postado 14 de setembro de 2013 Olá! Desde 1988 que sou um fiel consumidor da Apple. Sempre tive uma relação para além do racional com a Apple. Considero-me um Conhecedor. Tanto de Mac como de iOS. Tive quase todos os iPhones e comprei um iPad 2. Aqui começa a saga. Quando saiu o iOs 6 e fiz o update, o meu wifi nunca mais foi o mesmo!!! Já tinha comprado o AppleCare para não me incomodar. Fiz tudo o que encontrei em posts e fóruns sobre o assunto. Sei que vários consumidores, como eu, nunca conseguiram voltar a ter wifi normal. A posição da Assistência Técnica foi inacreditável. Viram uns pequenos amassos no IPad e disseram que a garantia não era mais válida. Propõem que pague a troca do aparelho por R$920,00. Eu digo que o problema é software ou firmware. Não quero um Ipad novo. quero apenas que resolvam o meu problema. Estou a pensar processar a Apple? O que acham? Acontece que há causas que afastam qualquer forma de garantia. Danos externos é uma dessas causas. A culpa exclusiva do consumidor por qualquer dano afasta a garantia e isso está previsto no CDC. Agora se você deve processar a Apple, ou não, é outra história, só você pode decidir o que é melhor. Eu entraria em contato com o suporte avançado da Apple, até porque como você disse, tens o Apple Care. Mas claro, cada um decide o que é melhor para si. Tenho a certeza de que o suporte avançado da Apple vai resolver o teu problema. A AT vai até onde o limite contratual dela com a Apple permite, ou seja, ela segue, a rigor, a política de vendas e de trocas da Apple. Tratando direto com a Apple, a solução pode ser bem mais tranquila do que ingressar com um processo judicial.
Pedro Mendonça Postado 14 de setembro de 2013 Denunciar Postado 14 de setembro de 2013 Nunca vá pelas ATT's aqui no Brasil.. elas são uma merda!!! Ligue direto pra apple ou de preferência entre em contato direto com o suporte dos EUA! Com certeza eles vão dar uma solução melhor pra você.
Juliano Cruz Postado 14 de setembro de 2013 Denunciar Postado 14 de setembro de 2013 Nunca vá pelas ATT's aqui no Brasil.. elas são uma merda!!! Ligue direto pra apple ou de preferência entre em contato direto com o suporte dos EUA! Com certeza eles vão dar uma solução melhor pra você. É bem complicado, porque você liga pra Apple e eles mesmo recomendam a ir pra essas rogas de AT. Acho que só quando aparecer as Apple Stores no Brasil é que algo vai mudar nessa parte.
Gustavo Jaccottet Postado 14 de setembro de 2013 Denunciar Postado 14 de setembro de 2013 O Suporte Avançado de Austin, TX, ou de Santa Clara, CL, é bem rápido, os responsáveis são todos brasileiros, em geral falo com a Alexandra, a Eva ou o Marcos. Todo e qualquer atendente do Brasil, quando pede para esperar na linha diante de uma decisão difícil, está em contato com o Suporte dos EUA. O ideal é ligar para o Suporte daqui e pedir para ser transferido para o suporte avançado do Apple Care. Isso agiliza demais as coisas. Consegui efetuar a troca de dois MBP 2012 que vieram com defeito em menos de 4 horas. Algo que se fosse depende de uma AT poderia demorar até 30 dias (se é que o problema seria resolvido).
Lucasgandrade Postado 15 de setembro de 2013 Denunciar Postado 15 de setembro de 2013 Eu acho muito difícil esse problema ser de software, eu também tenho um iPad 2 e não percebi nenhuma alteração no alcance do Wi-Fi além do mais se fosse um problema de software seria muito provável que você não fosse o único afetado por ele, certo? E, no entanto, nunca vi algum relato do tipo. A questão é que o wi-fi do iPad 2 é realmente péssimo comparado com o do Mac e de outros aparelhos da Apple, o alcance dele é realmente baixo, falo isso por experiência e comparação próprios. Em último caso sugiro que 1º: restaure o iPad instalando novamente o iOS6, certificando que não foi nenhum problema na instalação 2º certifique-se de que não mudou seu roteador de lugar ou de algo que possa interferir no sinal, já que o iPad 2 é bem sensível a isso e 3º espere até quarta-feira e atualize para o iOS 7, se tem tanta certeza que o problema está no software que sabe no iOS 7 esse problema não vem corrigido! Eu particularmente acho válido seguir as recomendações dos outros post e também tentar em outra assistência, processar a Apple quando ela pode usar argumentos previstos em lei e em termos de garantia é pura perda de tempo e de dinheiro!
Duarte Rocha Antunes Postado 15 de setembro de 2013 Autor Denunciar Postado 15 de setembro de 2013 Agradeço a atenção de todos. Para registro. Os "amassos" são mínimos, até porque tinha a case da Apple. Só quando atualizei para o iOS6 é que passei a ter problemas de wifi. E claramente não sou o único com esse problema. Já fiz todos as restaurações possíveis e imaginarias. Vou seguir algumas boas sugestões que foram apresentadas aqui. Obrigado por enquanto. Mantenho-vos informados.
Mastter Postado 15 de setembro de 2013 Denunciar Postado 15 de setembro de 2013 Tenta achar o ultimo build do iOS 5 e faz o downgrade. Se o Wifi melhorar voce vai poder provar que o problema é no software.
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