marcusvguerra Postado 3 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Olá! Já ví vários programas de remoção de idiomas "desnecessários" e várias pessoas já me falaram que isso libera muito espaço em disco. Existe algum problema na remoção destes idiomas desnecessários? Dá algum erro no sistema? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 3 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Olá, Sempre removo do meu mac ( e de todos outros que tive ) a unica coisa que deve-se tomar cuidado é não remover a lingua nativa do seu sistema. Existem varios aplicativos que fazem isso, monilingual, clean my mac 2 Com o sistema " limpo " com pacote office, adobe acrobat e mais meia duzia de aplicações remove-se ~ 5 gb. para quem usa SSD acho super valido já que normalmente o espaço é limitado. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusvguerra Postado 3 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Olá, Sempre removo do meu mac ( e de todos outros que tive ) a unica coisa que deve-se tomar cuidado é não remover a lingua nativa do seu sistema. Existem varios aplicativos que fazem isso, monilingual, clean my mac 2 Com o sistema " limpo " com pacote office, adobe acrobat e mais meia duzia de aplicações remove-se ~ 5 gb. para quem usa SSD acho super valido já que normalmente o espaço é limitado. Abs! Ok! Obrigado! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 4 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2013 Eu além de não remover o idioma do sistema (PT-BR) também evito de deletar o nativo padrão (EN-US) vai saber né. []'z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
souzafelipe Postado 4 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2013 Exclui 1,9gb agora. Fiz uso do Monolingual (http://sourceforge.net/projects/monolingual/?source=dlp) Recomendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
egtorres Postado 28 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2013 Também uso o monolingual desde o Snow Leopard. Estou no Mountain Lion (sempre atualizando por cima) e nunca deu problema. O único app que reclamou foi o Flip4Mac, mas aí foi só reinstalá-lo. Eu removo tudo menos o EN-US e o PT-BR, embora use tudo em inglês, mantenho o português só por manter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
camila447 Postado 2 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de julho de 2013 Legal a dica, baixei esse monolingual também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
André Bezerra Postado 17 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 17 de julho de 2013 Boa dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
maltmann Postado 25 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2013 Ótima dica... usei o monolingual e liberei 1.7GB e detalhe, tudo funcionando perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Visitante Postado 25 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2013 valeu pela dica... 2.3GB liberadosestou somente com ingles, portugues e espanhol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 25 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2013 Pessoal, tem que passar eventualmente, pois após algum update é instalado novamente e biblioteca de linguagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jrb Postado 28 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de julho de 2013 Pessoal, tem que passar eventualmente, pois após algum update é instalado novamente e biblioteca de linguagem Ola ...... instalei o monolingual ........fiz a remocao dos idiomas (so deixei desmarcado ingles e portugues), mas vc entra no programa e eles estao la marcados p/ remocao ..... como eu sei se eles foram removidos, apesar que ao final da remocao aparecia msg da remocao de 2,79 GB ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rod Takehara Postado 6 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2013 Ola ...... instalei o monolingual ........fiz a remocao dos idiomas (so deixei desmarcado ingles e portugues), mas vc entra no programa e eles estao la marcados p/ remocao ..... como eu sei se eles foram removidos, apesar que ao final da remocao aparecia msg da remocao de 2,79 GB ????? Todo aplicativo novo que entra vem com seus idiomas, se você executar e remover novamente, e disser que removeu 0,00 GB, significa que removeu tudo e nao tem nada novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 6 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2013 Ola ...... instalei o monolingual ........fiz a remocao dos idiomas (so deixei desmarcado ingles e portugues), mas vc entra no programa e eles estao la marcados p/ remocao ..... como eu sei se eles foram removidos, apesar que ao final da remocao aparecia msg da remocao de 2,79 GB ????? Se passar novamente, ele não irá remover nada ( mesmo porque não tem oque remover ) só irá aparecer algo novo se instalar atualização de algum Soft. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Andre Martinhago Aguiar Postado 6 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2013 muito boa a dica! resolvi tentar também, mas tenho uma dúvida: preciso remover também as arquiteturas que o aplcativo deixa marcado como padrão? por precaução decidi não remover, tirei só os idiomas mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 7 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de agosto de 2013 muito boa a dica! resolvi tentar também, mas tenho uma dúvida: preciso remover também as arquiteturas que o aplcativo deixa marcado como padrão? por precaução decidi não remover, tirei só os idiomas mesmo. Eu costumo remover somente os PowerPC ( que sem o Rosetta não faz sentido manter ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GuzzMartins Postado 10 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 10 de agosto de 2013 Alguem notou algum efeito colateral ao excluir idiomas? Ao atualizar/restaurar o OS provavelmente eles voltam, certo? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 12 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 12 de agosto de 2013 Alguem notou algum efeito colateral ao excluir idiomas? Ao atualizar/restaurar o OS provavelmente eles voltam, certo? Abs Só vai ter efeito colateral se vc usar a linguagem que excluiu. sim, quando atualiza volta tudo e tem q excluir novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Andre Martinhago Aguiar Postado 13 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 13 de agosto de 2013 eu notei um efeito colateral: meu Pages não tem mais corretor ortográfico do Português do Brasil quando estou digitando. deixei apenas português do Brasil, inglês e espanhol. mais alguém teve esse problema?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DeathTKid Postado 31 de julho de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2017 Reabrindo o tópico, fiz uso do monolingual, mas deixei os idiomas PT-BR, inglês e espanhol e notei que meu iTunes só fica no inglês. Alguém mais passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.