Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Formatar MacBook Air.

Featured Replies

Postado

Olá.

Vou vender meu MacBook Air e quero formatá-lo por completo. Não quero deixar qualquer resquício da minha passagem por ele. Quero deixá-lo como se comprado hoje na loja.

Como faço?

• Respostas 20
  • Visualizações 8.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Mas precisa do cd de instalação?

• Tem, mas se o Mountain Lion foi comprado por ti na App Store, a licença é tua, não do futuro dono do mac. Se ele quiser reinstalar o ML, vai ter que comprar o sistema ou piratear, porque ele não tem o

Postado

Desligue seu Mac.

Ligue no botão power e em seguida segure os botões COMMAND e R.

Vai iniciar a recuperação. Formate o HD e instale.

[]'z

Postado

Mas precisa do cd de instalação?

Talvez eu esteja falando bobagem, mas creio que se vc não trocou o HD, não precisa do CD de instalação.

Postado

Não precisa do CD. Esse procedimento de iniciar pressionando COMMAND + R iniciar o Modo de Recuperação, que faz o download do sistema novamente nos servidores da Apple e instala novamente.

Postado

Caso o HD tenha sido trocado, este mesmo procedimento funciona?

Postado

Caso o HD tenha sido trocado, este mesmo procedimento funciona?

Perfeitamente

Postado

Penso que você deva desautorizar o computador via iTunes, haja vista que suas compras na App Store ficam vinculadas à máquina.

Postado

Perfeitamente

A única coisa então é ter um ID apple que "possua" o Mac OS, porque no momento da instalação é solicitado a confirmação .. correto?

Perfeito! Menos receio de colocar um SSD no meu MB Pro, com os possíveis erros de instalação do SO que eu imaginei que poderiam acontecer.

Postado

A única coisa então é ter um ID apple que "possua" o Mac OS, porque no momento da instalação é solicitado a confirmação .. correto?

Perfeito! Menos receio de colocar um SSD no meu MB Pro, com os possíveis erros de instalação do SO que eu imaginei que poderiam acontecer.

Eh isso mesmo. Vai fazer a restaracao perfeitamente.

Postado

Obrigado pela ajuda.

Li por algum dos tópicos aqui do fórum que no caso de HD zerado (novo) o correto é "option + command + R", desta forma o MB inicia em modo de "Internet Recovery".

Apenas "command + R" é para os casos onde o HD possui a partição "Recovery"

Postado
  • Autor

O que eu preciso mesmo é zerar minha máquina pois, infelizmente, tenho que vendê-la. Não quero qualquer vestígio do meu uso, nem mesmo minha ID Apple, com minhas compras, etc. Basta o Option + Command + R? Preciso fazer algo no iTunes?

Postado

O que eu preciso mesmo é zerar minha máquina pois, infelizmente, tenho que vendê-la. Não quero qualquer vestígio do meu uso, nem mesmo minha ID Apple, com minhas compras, etc. Basta o Option + Command + R? Preciso fazer algo no iTunes?

Sim, precisa desautorizar o computador.

Postado

Aproveitando o tópico... Se eu fizer isso, formata com o Mountain Lion que comprei via app store ou volta pro sistema original?

Postado

Aproveitando o tópico... Se eu fizer isso, formata com o Mountain Lion que comprei via app store ou volta pro sistema original?

Se usar o Internet Recovery (option+command+r) volta pro sistema original.

Postado

Se usar o Internet Recovery (option+command+r) volta pro sistema original.

Obrigada. :) Mas se eu quiser repassar meu macbook então não tem como formatar e deixar o mountain lion?

Postado

Obrigada. :) Mas se eu quiser repassar meu macbook então não tem como formatar e deixar o mountain lion?

Tem, mas se o Mountain Lion foi comprado por ti na App Store, a licença é tua, não do futuro dono do mac. Se ele quiser reinstalar o ML, vai ter que comprar o sistema ou piratear, porque ele não tem o Apple ID que adquiriu a licença do ML que foi instalado quando ele comprou o mac.

Postado

Tem, mas se o Mountain Lion foi comprado por ti na App Store, a licença é tua, não do futuro dono do mac. Se ele quiser reinstalar o ML, vai ter que comprar o sistema ou piratear, porque ele não tem o Apple ID que adquiriu a licença do ML que foi instalado quando ele comprou o mac.

Ah, entendido, obrigada!

Postado

Se quiser ter certeza mesmo, entre no modo de recuperação, abra o Utilitário de Disco, selecione o seu disco na lista à direita, clique em Apagar, em Opções de Segurança e arraste a barrinha até o fim.

Este modo apaga completamente o disco 7 vezes, e é conhecido como "zerofill". Neste nível de formatação fica virtualmente impossível recuperar qualquer coisa do disco. Ela pode demorar bastante dependendo do tamanho do seu disco, mas é a opção mais confiável.

Postado
  • Autor

Eu tenho o pacote Office no Mac. Perderia com essa formatação?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.