Henrique de Paula Postado 25 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2013 Olá. Vou vender meu MacBook Air e quero formatá-lo por completo. Não quero deixar qualquer resquício da minha passagem por ele. Quero deixá-lo como se comprado hoje na loja. Como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 26 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2013 Desligue seu Mac. Ligue no botão power e em seguida segure os botões COMMAND e R. Vai iniciar a recuperação. Formate o HD e instale. []'z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
.caiosilva Postado 26 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2013 Mas precisa do cd de instalação? KBLOBLAKiPhone 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joaopaulofreire Postado 26 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2013 Mas precisa do cd de instalação? Talvez eu esteja falando bobagem, mas creio que se vc não trocou o HD, não precisa do CD de instalação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 27 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2013 Não precisa do CD. Esse procedimento de iniciar pressionando COMMAND + R iniciar o Modo de Recuperação, que faz o download do sistema novamente nos servidores da Apple e instala novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelo.passos Postado 27 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2013 Caso o HD tenha sido trocado, este mesmo procedimento funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 27 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2013 Caso o HD tenha sido trocado, este mesmo procedimento funciona? Perfeitamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 27 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2013 Penso que você deva desautorizar o computador via iTunes, haja vista que suas compras na App Store ficam vinculadas à máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelo.passos Postado 27 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de maio de 2013 Perfeitamente A única coisa então é ter um ID apple que "possua" o Mac OS, porque no momento da instalação é solicitado a confirmação .. correto? Perfeito! Menos receio de colocar um SSD no meu MB Pro, com os possíveis erros de instalação do SO que eu imaginei que poderiam acontecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 28 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de maio de 2013 A única coisa então é ter um ID apple que "possua" o Mac OS, porque no momento da instalação é solicitado a confirmação .. correto? Perfeito! Menos receio de colocar um SSD no meu MB Pro, com os possíveis erros de instalação do SO que eu imaginei que poderiam acontecer. Eh isso mesmo. Vai fazer a restaracao perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcelo.passos Postado 28 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 28 de maio de 2013 Obrigado pela ajuda. Li por algum dos tópicos aqui do fórum que no caso de HD zerado (novo) o correto é "option + command + R", desta forma o MB inicia em modo de "Internet Recovery". Apenas "command + R" é para os casos onde o HD possui a partição "Recovery" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Henrique de Paula Postado 4 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2013 O que eu preciso mesmo é zerar minha máquina pois, infelizmente, tenho que vendê-la. Não quero qualquer vestígio do meu uso, nem mesmo minha ID Apple, com minhas compras, etc. Basta o Option + Command + R? Preciso fazer algo no iTunes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 7 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de junho de 2013 O que eu preciso mesmo é zerar minha máquina pois, infelizmente, tenho que vendê-la. Não quero qualquer vestígio do meu uso, nem mesmo minha ID Apple, com minhas compras, etc. Basta o Option + Command + R? Preciso fazer algo no iTunes? Sim, precisa desautorizar o computador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
camila447 Postado 7 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de junho de 2013 Aproveitando o tópico... Se eu fizer isso, formata com o Mountain Lion que comprei via app store ou volta pro sistema original? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 7 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de junho de 2013 Aproveitando o tópico... Se eu fizer isso, formata com o Mountain Lion que comprei via app store ou volta pro sistema original? Se usar o Internet Recovery (option+command+r) volta pro sistema original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
camila447 Postado 7 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de junho de 2013 Se usar o Internet Recovery (option+command+r) volta pro sistema original. Obrigada. Mas se eu quiser repassar meu macbook então não tem como formatar e deixar o mountain lion? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 7 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de junho de 2013 Obrigada. Mas se eu quiser repassar meu macbook então não tem como formatar e deixar o mountain lion? Tem, mas se o Mountain Lion foi comprado por ti na App Store, a licença é tua, não do futuro dono do mac. Se ele quiser reinstalar o ML, vai ter que comprar o sistema ou piratear, porque ele não tem o Apple ID que adquiriu a licença do ML que foi instalado quando ele comprou o mac. camila447 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
camila447 Postado 7 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de junho de 2013 Tem, mas se o Mountain Lion foi comprado por ti na App Store, a licença é tua, não do futuro dono do mac. Se ele quiser reinstalar o ML, vai ter que comprar o sistema ou piratear, porque ele não tem o Apple ID que adquiriu a licença do ML que foi instalado quando ele comprou o mac. Ah, entendido, obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rômulo Garcia Postado 8 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2013 Se quiser ter certeza mesmo, entre no modo de recuperação, abra o Utilitário de Disco, selecione o seu disco na lista à direita, clique em Apagar, em Opções de Segurança e arraste a barrinha até o fim. Este modo apaga completamente o disco 7 vezes, e é conhecido como "zerofill". Neste nível de formatação fica virtualmente impossível recuperar qualquer coisa do disco. Ela pode demorar bastante dependendo do tamanho do seu disco, mas é a opção mais confiável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Henrique de Paula Postado 8 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de junho de 2013 Eu tenho o pacote Office no Mac. Perderia com essa formatação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.