Yuri Sandro Postado 15 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2013 Passou por avaliação e recebi o novo depois de 8 dias corridos, no prazo de 10 dias úteis. Foi no iTown em Salvador. Citar
Robsonccr Postado 15 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2013 A preocupação com produto recondicionado termina quando o consumidor pede que a AT declare, expressamente, preferencialmente emitindo um documento, de que o aparelho trocado não é recondicionado, caso contrário, se for recondicionado, a troca só pode ser feita com o aceite do consumidor. Como a SOMA (da qual sou cliente também) disse que pode demorar duas semanas para chegar um iPhone NOVO, prazo razoável entre a abertura de um chamado e os trâmites internos da Apple, creio que não terás problema e receberás um produto novo. Outro ponto interessante é saber sobre a possibilidade de se receber em troca um aparelho lacrado, restituindo a caixa e os demais acessórios do produto danificado, não sei se as ATs fazem esse procedimento. A carolgoldenberg é a pessoa que apresentou melhores detalhes sobre todos esses trâmites. A troca foi feita na hora ou o produto passou por uma avaliação semelhante ao iPhone do Robson? Valeu pela explicação gustavo, que sofrimento e ficar sem o iphone =[, espero que seja rapido, que nem o do yuri... Citar
Gustavo Jaccottet Postado 15 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2013 Valeu pela explicação gustavo, que sofrimento e ficar sem o iphone =[, espero que seja rapido, que nem o do yuri... Nem me fala. Destruí o meu 4S, nem cogitei levar na AT. Comprei um iPhone 5 e fiquei 10 dias sem iPhone e de quebra sofri foi nas mãos da TIM. Eu havia cortado o meu Micro-SIM, mas não ficou legal. Tive de recorrer a todas as revendas TIM de Pelotas e todas tinha o Nano-SIM, mas com uma condição: comprar um iPhone 5 e assinar um plano pós-pago. Reclamei para a TIM e em 24h me disponibilizaram um Nano-SIM para fazer a troca do plano em uma das revendas. Mesmo assim fica a dica (off-topic), quem for comprar um iPhone 5, cuidado com a venda casada. Ao todo fiquei quase por duas semanas sem iPhone. Passou por avaliação e recebi o novo depois de 8 dias corridos, no prazo de 10 dias úteis. Foi no iTown em Salvador. Legal, realmente foi dentro de um prazo razoável. E este teu exemplo é bom para provar que a grande maioria das ATs são sérias. Citar
Yuri Sandro Postado 15 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2013 Veja abaixo: Citar
Gustavo Jaccottet Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Veja abaixo: Show. Nunca precisei ter um iProduct reparado, mas já troquei um MBP 13" com defeito. O problema foi que o segundo MBP também apresentou defeito. Logo solicitei o reembolso e comprei um MBA. Citar
carolgoldenberg Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Infelizmente nao é possível enviar os acessórios e receber um produto lacrado Citar
manmac Postado 16 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Show. Nunca precisei ter um iProduct reparado, mas já troquei um MBP 13" com defeito. O problema foi que o segundo MBP também apresentou defeito. Logo solicitei o reembolso e comprei um MBA.como relatei acima também tive que reparar meu 4S que apresentava um problema sutil. Entre dar entrada e receber um "novo" (assim disse a assistência, relato melhor acima) se passaram 9 sofríveis dias se não me engano. Para quem esta acostumado sofre porque nos acostumamos a concentrar tanto o trabalho quanto o lazer no dispositivo. Sobre as operadoras eu prefiro nem comentar. Venda casada é crime, denunciem! Fala na hora que vai denunciar. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 como relatei acima também tive que reparar meu 4S que apresentava um problema sutil. Entre dar entrada e receber um "novo" (assim disse a assistência, relato melhor acima) se passaram 9 sofríveis dias se não me engano. Para quem esta acostumado sofre porque nos acostumamos a concentrar tanto o trabalho quanto o lazer no dispositivo. Sobre as operadoras eu prefiro nem comentar. Venda casada é crime, denunciem! Fala na hora que vai denunciar. Sobre a venda casada, comuniquei a Oromotoria de Defesa Comunitária pela quinta vez. Até agira nada foi feito. A primeira denúncia foi em 2010. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Infelizmente nao é possível enviar os acessórios e receber um produto lacrado Então se eu não posso receber um produto lacrado, a suspeita de que a troca por produto recondicionado, sem o conhecimento do cliente, pode realmente não ser mera especulação e se tratar de uma prática comum por parte da Apple e das operadoras. Citar
Robsonccr Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Mas tem chances de eu receber um novo lacrado? eu entreguei apenas o 4S lá Citar
magno fh Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Mas tem chances de eu receber um novo lacrado? eu entreguei apenas o 4S lá Chances sempre tem, mas é mais provável receberes um recondicionado. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Mas tem chances de eu receber um novo lacrado? eu entreguei apenas o 4S lá Segundo a carolgoldenberg não Citar
rquenio Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Sobre meu caso, entrei em contato com a Apple, falei com o suporte avançado e agora estão analisando meu caso. Enviei as fotos do aparelho, antes é depois da assistência, para eles. Agora aguardando qual será a solução. Somente 2 foram agraciado nesse tópico, eu e o btwtmo, é muita "sorte". Citar
Gustavo Jaccottet Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Esse assunto dos aparelhos recondicionados pode levar a dois entendimentos: ou há má-fé da AT ou má-fé da Apple e da AT, pois a AT pode, por si só, recondicionar o produto, receber um novo, vender, e repassar ao consumidor que teve o produto trocado um iPhone recondicionado por ela mesma. Citar
manmac Postado 16 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Mas tem chances de eu receber um novo lacrado? eu entreguei apenas o 4S lá Se ler este tópico todo verá que não. A prática é padrão e comum. Receberá em uma caixa preta. Leia o tópico inteiro. Citar
manmac Postado 16 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Sobre meu caso, entrei em contato com a Apple, falei com o suporte avançado e agora estão analisando meu caso. Enviei as fotos do aparelho, antes é depois da assistência, para eles. Agora aguardando qual será a solução. Somente 2 foram agraciado nesse tópico, eu e o btwtmo, é muita "sorte". Nos atualize. Lamentável. Desejo toda a sorte. Esse assunto dos aparelhos recondicionados pode levar a dois entendimentos: ou há má-fé da AT ou má-fé da Apple e da AT, pois a AT pode, por si só, recondicionar o produto, receber um novo, vender, e repassar ao consumidor que teve o produto trocado um iPhone recondicionado por ela mesma. Eu penso ser má fé da apple. A apple nega que troca por recondicionados. No mínimo tem algo estranho e o que mais me surpreende é como isto não é discutido nos blogs como aqui no macmagazine. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Se ler este tópico todo verá que não. A prática é padrão e comum. Receberá em uma caixa preta. Leia o tópico inteiro. O problema é que essa prática comum e padrão, a qual eu conheço e entendo como sendo usual, assusta um consumidor que não tem o real conhecimento da causa. Quando troquei o meu iPhone 3GS, o recebi em uma caixa lacrada. Apenas me dirigi à Autorizada da TIM e depois de alguns testes na AT que ali existia (que não era autorizada), a gerente da Loja autorizou a troca. Entreguei o aparelho e recebi outro iPhone 3GS, lacrado. Confesso que não me sentiria seguro sobre a procedência sem o recebimento de uma nova NF, constando o novo Serial Number, novo IMEI. Parece que as ATs aderiram à máxima: la garantía soy yo. Nos atualize. Lamentável. Desejo toda a sorte. Eu penso ser má fé da apple. A apple nega que troca por recondicionados. No mínimo tem algo estranho e o que mais me surpreende é como isto não é discutido nos blogs como aqui no macmagazine. Isto é discutido sim. No ano passado discutimos esse tema exaustivamente. Sempre discutimos temas atuais. Agora, esse tema passou a preocupar muitos usuários e os debates são feitos pelos usuários, tudo depende da nossa iniciativa. Citar
manmac Postado 17 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2013 (editado) O problema é que essa prática comum e padrão, a qual eu conheço e entendo como sendo usual, assusta um consumidor que não tem o real conhecimento da causa. Quando troquei o meu iPhone 3GS, o recebi em uma caixa lacrada. Apenas me dirigi à Autorizada da TIM e depois de alguns testes na AT que ali existia (que não era autorizada), a gerente da Loja autorizou a troca. Entreguei o aparelho e recebi outro iPhone 3GS, lacrado. Confesso que não me sentiria seguro sobre a procedência sem o recebimento de uma nova NF, constando o novo Serial Number, novo IMEI. Parece que as ATs aderiram à máxima: la garantía soy yo. Isto é discutido sim. No ano passado discutimos esse tema exaustivamente. Sempre discutimos temas atuais. Agora, esse tema passou a preocupar muitos usuários e os debates são feitos pelos usuários, tudo depende da nossa iniciativa. Eu sou relativamente novo no fórum então tenha falado besteira sobre o assunto não ser abordado. Porém sei que ano passado a macmagazine publicou uma notícia falando que as autorizadas cuidariam da assistência aos produtos da apple e não mais as operadoras. As ultimas notícias mostram que isso nunca foi claro, e ainda hoje não é. Quando vc trocou seu 3GS ainda não tinha esta nova resolução. Tem a situação também de o aparelho dar problema nos primeiros 7 dias. Este caso a operadora é obrigado a trocar. Meu iPhone foi trocado com o mínimo de questionamento e o meu problema era bem sutil, já o rapaz acima com o mesmo problema teve um final diferente. Vejo que esta longe de ser padronizado o negócio. A verdade é que a Apple esta começando ainda a entrar no Brasil e isto se dará de maneira mais efetiva quando tivermos as lojas da Apple, anúncios, etc. Até lá é sofrimento mesmo. Pelo que eu leio já foi pior. Editado 17 de fevereiro de 2013 por manmac Citar
Gustavo Jaccottet Postado 17 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2013 (editado) Eu sou relativamente novo no fórum então tenha falado besteira sobre o fator o assunto não ser abordado. Porém sei que ano passado a macmagazine publicou uma noticia falando que as autorizadas cuidariam da assistência aos produtos da apole e não mais as operadoras. As ultimas notícias mostram que isso nunca foi claro, e ainda hoje não é. Quando vc trocou seu 3GS ainda não tinha esta nova resolução. Tem a situação também de o aparelho dar problema nos primeiros 7 dias. Este caso a operadora é obrigado a trocar. Meu iPhone foi trocado com o mínimo de questionamento e o meu problema era bem sutil já o rapaz acima com o mesmo problema teve um final diferente. Vejo que esta longe de ser padronizado o negócio. A verdade é que a Apple esta começando ainda a entrar no Brasil e isto se dará de maneira mais efetiva qua do tivermos as lojas da Apple, anúncios, etc. Até lá é sofrimento mesmo. Pelo que eu leio já foi pior. O problema dos 7 dias depende da política da operadora. Ele só é obrigatório por compras feitas à distância (via telefone ou internet). Compras feitas in loco não são necessariamente cobertas por esse prazo de arrependimento de 7 dias. O que acontece, e deve ser ressaltado, é que independente das ATs, Apple ou operadoras cuidarem do pós-venda, a responsável final é sempre a Apple e se tem alguma responsável nesse assunto, ela é única e exclusivamente a Apple. Editado: quando eu troquei o meu 3GS, a AT era realizada pela Itautec. Editado 17 de fevereiro de 2013 por Gustavo Jaccottet Citar
manmac Postado 17 de fevereiro de 2013 Autor Denunciar Postado 17 de fevereiro de 2013 O problema dos 7 dias depende da política da operadora. Ele só é obrigatório por compras feitas à distância (via telefone ou internet). Compras feitas in loco não são necessariamente cobertas por esse prazo de arrependimento de 7 dias. O que acontece, e deve ser ressaltado, é que independente das ATs, Apple ou operadoras cuidarem do pós-venda, a responsável final é sempre a Apple e se tem alguma responsável nesse assunto, ela é única e exclusivamente a Apple. Editado: quando eu troquei o meu 3GS, a AT era realizada pela Itautec. Eu compro um telefone em uma operadora, para mim é natural levar no local que comprei se der problema e eles que se resolvam com a Apple. O consumidor não é obrigado a ser expert. O nome disso é abuso. Sobre os 7 dias quando eu comprei na loja foi assim. Via na nota. Fico triste que seja assim, tudo muito confuso. Um dia isto irá melhorar. Eu tento não esquentar a minha cabeça. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.